Autor |
Mensagem |
NowhereMan Veterano |
# nov/05
O que vcs acham de improvisar nos solos dos covers, pq tipo eu nem curto muito ficar tirando o solo igualzinho o original, então eu improviso em quase tudo, tipo eu tiro as frases mais marcantes do solo e o resto eu improviso, mas tipo c o solo é pequeno ou muito conhecido ai eu toco até q igualzinho, oq vc acham disso? vcs tb improvisam na hr dos solos das musicas covers?
|
putzz Veterano |
# nov/05 · Editado por: putzz
· votar
eu improviso se eh pra eu tocar pra mim mesmo, mas se eh apresentação eu tiro inteira, pq eu mesmo como espectador não gostaria de ver outro solo numa musica que eu curto mesmo com as frases mais marcantes
|
EduArdanuy II Veterano |
# nov/05
· votar
Se é pra copiar copia direito porra !
|
surt100 Veterano |
# nov/05
· votar
110% igual ao original.
|
NowhereMan Veterano |
# nov/05
· votar
e nos solos de teclado para uma banda que nao tem teclado, passa em branco ou improvisa neles?
|
EduArdanuy II Veterano |
# nov/05
· votar
depende , se o solo for podre eh mais massa improvisar , se for foda eh melhor copiar , se num conseguir improvisa tb
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Depende muito da situação. Tem músicas que o solo ou os arranjos devem ser feitos como a música, por ser bem característico, mas em outros casos é legal inventar, interpretar ao seu modo... acho que o mais importante é ter bom gosto na hora de tocar e decidir se faz igual ou não.
|
NowhereMan Veterano |
# nov/05
· votar
EduArdanuy II
tipo a jumping jack flash dos stones por exemplo, tem a base do solo mas o solo num eh muito legal, mal da pra ouvir a guitarra solo, a versão do johnny winter dessa musica tem um solo fudido muito loko bem no estilo dele.
|
NowhereMan Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
é isso mesmo, em solos marcantes e caracteristicos eu tb acho que nao é legal mudar nao
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
NowhereMan
Nesses casos vale mais a sua expressão mesmo. Já um solo como o de Highway Star por exemplo é legal tirar nota por nota... inclusive os erros do Blackmore.
|
NowhereMan Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
mudar esse solo ja é crime, é a mesma coisa de mudar o riff de smoke on the water
|
NowhereMan Veterano |
# nov/05
· votar
quase a mesma coisa
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
hehehehe
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
inclusive os erros do Blackmore.
blackmore não erra, inova
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Um exemplo disso é o Slash, ele improvisava sobre cada solo de maneira diferente em cada show, claro que tem a diferença que a música era dele mesmo, mas que eu lembre a única música que pelo menos não se via uma grande diferença era a Sweet Child que pra mim não tem o que mudar :)
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
JB God
Queria errar qui neim ele 8p:
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
quem não queria? mas quem falou que ele erra foi tu =P
Blackmore é o verdadeiro Rei, não o gordo.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
JB God
Mas ele dá uma "trupicada" no Am... mas tudo bem... que tropeço heim 8p
|
StoneColdDead Veterano |
# nov/05
· votar
eu soh improviso nos solos q nao sao lah mto massa, ou entao se me vem uma frase mto boa pra usa naquele solo mas ai ja nao eh mais improvisso pq uso quase sempre a mesma frase....soh nos ensaios q eu e o tecladista ficamo agitando fazendo solos gigantes uwhauiwhaiwhauwh
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
hehehe feião
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
Eu quereria esganar um cara que improvisasse em cima do solo final de "Take The Time"... não se pode assassinar a temática da canção... Agora, fazer uma coisa diferente, lá vai, mas sem tirar a intenção do solo...
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Valmick
É a interpretação... isso rola muito no clássico. Os caras lêem a partitura e as notas estão lá... mas interpretar já é outra história. Hoje a gente ainda tem o privilégio de ouvir nossos ídolos e se referenciar, mas mesmo assim é a interpretação que vale... a gente sempre finge alguma coisa com a guitarra na mão.
|
Fernando Favareto Veterano |
# nov/05
· votar
tah certo vc cara, vc tem q ter seu estilo!
|
John Frusciante Veterano |
# nov/05
· votar
Haha, talvez porque você não consiga tirar o solo ?
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
John Frusciante
Haha, talvez porque você não consiga tirar o solo ?
Também.... por que não?
Tem solos que adoraria tirar, mas não consigo.
|
# nov/05 · Editado por: John Frusciante
· votar
LeandroPanucci
não rapaz, foi em tom de brincadeira.
(a pergunta foi dirigida ao criador, casa tenha havido algum desintedimento pela falta de Quote)
Mas sei lah, eu improviso enquanto eu não consigo tirar o solo original. Vo tentando até que chega uma hora que eu consigo. Edit : Ou não.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
John Frusciante
Eu sei que é brincadeira... só peguei o gancho (no bom sentido hehehe) porque tem gente que tem vergonha de assumir que não consegue tocar um solo.
Vo tentando até que chega uma hora que eu consigo. Edit : Ou não.
hehehehehehehe
|
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
ah bom. internet as vezes causa confusão.
tem gente que tem vergonha de assumir que não consegue tocar um solo.
verdade
|