Microafinação - afinar

    Autor Mensagem
    GOATRIDER
    Veterano
    # nov/05


    Ai galera pra afinar guita com micro afinação sem cordas é so ficar segurando a ponte?
    A unica vez que tentei trocas todas as cordas de uma vez foi uma merda... sempre tenho que trocas 1 a uma...

    moretto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então cara.........é simples eu faço o seguinte......eu coloco tipo um papel dobrado embaixo da ponte segurando ela como se estivesse com as cordas normal....daí que eu tiro......e coloco as outras cordas......
    No seu caso é só erguer um pouco a ponte e ponha alguma coisa de calço e colocar as cordas......espero ter ajudado.....abraço

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    calçe a ponte tira as cordas coloca as novas deixe a tenção mais ou menos certa tire o calço e afine

    kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o certo eh trocar de uma em uma....
    assim voce desregula menos a sua guitarra, voce ficar tirando a tensao inteira toda hora, so se voce for mexer nas molas ou no tensor da sua guita toda vez....
    so tire todas quando voce tiver mesmo que limpar os trastes e afins... e eh bom ja mandar fazer uma regulagem...

    mas pra tirar as cordas tem q por o calço como o pessoal falou aih
    abraços

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kishuu


    frescura de mais man, a minha as vezes nem calço eu ponho e não desregula em nada, p/ quem não tem as manha fica foda de afinar de novo mas é só por as corda e ja ir deixando na tenção certa, sem erro

    e nao tem que mexer em mola alguma, e olha que minha ponte não é das melhores, é a de uma ibanez grx 220 ;)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pô... se a ponte for decente, pode tirar todas de uma vez, sem colocar nada pra calçar. Faço isso sempre que vou limpar a minha e nunca deu problema.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    BlaCk LaBeL


    é isso é cuidados que a galera le em site de luthier, a ponte da minha guitarra nem é boa e tmb não precisa calçar não.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microafinação - afinar