me ajudem com o maldito ruído!

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05


Eu comprei semana passada o pod xt live, ele vem com uns patchs bem interessantes, fora os que dá pra baixar no custom tone, só que a maioria deles é sem definição se tratando das distorções, geralmente é tudo bem sujo, então eu to atrás do meu timbre, quero algo bem pesado, encorpado, mas firme e sem sujeira demais... então queria uma ajuda aí de vcs, eu to postando um som onde eu gravei 4 timbres que tenho aqui, reparem no ruído do fundo e também na sujeira do som, queria umas dicas do que posso fazer pra melhorar isso sem perder o peso, já uso o noise gate mas se exagerar estraga o som...

obs: só gravei a mizona tocando solta pra perceber melhor o ruído, e pq se eu tocar algo o ruído vai aumentar, eu toco mal pra caralho ainda hahaha...

http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=2A6HE8LZUY30O1Z3DP7UXON7R6

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


ja ja eu escuto tenho o mesmo problema com distorções em geral e to pesquisando p/ ver qual equipo cai melhor pro que eu quero...


esse xt live é uma puta pedaleira.........dceve dar p/ chegar no que vc quer............uma coisa que limpa o som é enfaze em medios, e menos agudos.... não sei se ela tem equalização foda e tal mas acho que ja ajuda......

equalixa o ampli legal tmb........


vou baixar o som aqui p/ ver

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


A página não pode ser exibida
A página que você procura não está disponível no momento. Talvez o site esteja passando por dificuldades técnicas ou você precise ajustar as configurações do navegador.



MALDIÇÃO! HEHEH

vou almoçar ai depois tento de novo :)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


então, eu preciso de umas dicas dessas mesmo,
eu não to usando ampli, to usando fone de ouvido e ligando no pc por usb...
ele tem equalização boa sim... inclusive tem equalizer também...
eu to tentando fazer o som soar bom no crú, sem efeitos, nem noise gate, pra depois acrescentar tudo isso...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hehe aqui entrou na boa

ESP
Veterano
# nov/05
· votar


O segundo (bem mesa boogie) e o ultimo fico legal, o tal ruído parece um pouco trastejamento.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


eu to tentando fazer o som soar bom no crú, sem efeitos, nem noise gate, pra depois acrescentar tudo isso...


é exatamente assim que vc tem que fazer mesmo.....

bom fussa no equalizador e tenta seguir o que te falei, isso que eu falei costuma funciinar nas equalizações de amplificador saca.........

eu sofro com esse seu problema hahaha

geralmente cada aparelho tem uma manha né, talvez alguem que tenha essa pedaleira possa te ajudar melhor.......mas de qualquer forma vou dar uma escutada no som dela assim que eu conseguir baixar...

ESP
Veterano
# nov/05
· votar


A qualidade q fica é show de bola definiu pra caramba, não consegui chegar nem perto disso gravando em linha com o v-amp.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


ESP

então, a mizona trasteja sim, mas não tocando solta, então o ruído não é de trastejamento, e sim de alguma coisa na equalização...
to ralando aqui, qualquer coisa posto mais sons!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


cara nao sei se o problema é só a equaização, eu não gostei do efeito de dist em si, sei-la vai fussando

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Bom, antes de mais nada, tu gravou no pc né ?
Então, desliga o monitor, ou vira de costas para ele e fica o mais longe possivel.

Não sei como funciona gravação via USB, mas pode ser ruido de placa de som on-board também (lembra bastante ao menos).

Outra coisa, diminui um pouco o ganho, tu vai ganhar muito em definição (sem perder muito peso). Pode também abrir um pouco os médios, se tu acha que tá muito sujo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

então, mas no fone de ouvido ele ja dá esse som ruim, com o pc desligado e tudo, então as possibilidades do monitor e placa podem ser descartadas...

sobre diminuir o ganho e aumentar os médios eu vo tenta aqui...
no caso, o que geralmente suja demais o som fora o ganho?

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
o cabo tambem zoa

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


q distorçao horrivel, nao tem peso :/ desanimei... quando a minha chegar vou vender heheheheh

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
excesso de qualquer frequencia. Muito grave embola, muito médio suja, e muito agudo suja e embola.

Tem que equilibrar as frequencias de acordo com o timbre que tu quer.

Parte da regulagem flat, que tu vai encontrar um meio termo legal.

bdecimo
Veterano
# nov/05
· votar


deu erro amigão...

mas esse equip ai ´emuito bom...naum deve ser nada grave...talvez cabo ruim, etc...

ESP
Veterano
# nov/05
· votar


Queremos ouvir riff´s!!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hahaha... eu to aqui tentando tirar um som desse pod desde a hora q postei o tópico... tá melhorando, uma coisa já percebi, troquei o cabo e sumiu metade do ruído hahaha.... e to agora timbrando com a simulação do mesa boogie, daqui ha pouco eu posto outro som...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


demoro, não sei se funciona com pedaleira mais tenta saturar com volume

da a balanceada nisso mais volume menos ganho, mais acho que isso é copisa de amp só hehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hehe então, isso funciona aqui sim
pelomenos acho que funciona
percebi que quando taquei o volume no talo ele respondeu melhor hehe...
baixei uns patchs aqui, putz, um mais horrivel que o outro, confere ai um patch dum kra q toca "thrash", todo sujão, nada definido, puro ruído...
claro, minha técnica não ajuda hehe, mas poxa, tá muito ruim...

http://s29.yousendit.com/d.aspx?id=3IUJFDIP4EOZL34IXPOEAPAIHZ

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida


posta a que vc ta equalizando, se funcioa faz essa de saturar com volume e tirar ganho e tal e o lance dos medios tmb

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


nossa barulheira do caralho mas deve até ficar loko com aquelas bateras foderozas dos extremos..................

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


pros death da vida esse ruído eh true hahahha...

to fuçando, daqui ha pouco vem mais...

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Só baixa uns patches boms na net.. ja vi gente q tira um som mto foda com esse Pod

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


esse é o que eu to tentando deixar decente...

http://s34.yousendit.com/d.aspx?id=21MMHMC60NNL53TDX2EWEYM88Y

caralho, que raiva mew... hahahha...
eu to pensando, será eu não consigo tirar um som sem ruídos pq eu to tocando no fone? se eu tivesse com ele ligado num amp, assim desligaria a simulação de falantes e etc...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


o mais engraçado de tudo é que eu tava com um metal zone aqui em casa, ele não dava chiado como esse pod, o x v-amp e outros pedais digitais que testei davam, nem sujeira no som, e olha que eu fodi o bixo de tanta distorção hein...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


PUTZ!!!
Sinceramente não acredito no que to ouvindo agora... isso tá me deixando puto...

eu acabei de baixar o guitar rig, só por curiosidade, muita gente fala nesse programa, e não é que o bixo com os patchs que já vem com ele dá de 10 a 0 no meu pod xt live? putz, realmente agora eu to ficando puto, pago caro nessa coisa aqui e um simples programinha que eu vou, faço o download, instalo e toco faz melhor... eu já fuçei no pod durante 1 semana, tem 5 horas que eu to na frente desse bixo só hoje, e nada, putz...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida


cara, não desanime não essa pedaleira é muito foda, e aprender a regular legal uma pedaleira leva tempo não é assim não, faz o seguinte, desliga ela um pouco esfria acabeça e volte a mexer nela amanhã com calma e tal


eu levei bastante tempo p/ aprender a regular legal minha pedaleira vagabunda, mais tirei uns sons muito bons com ela.........leve em considferção, os timbre que vc ve nego aqui faz em vamp, a pod xt é bem mais foda..........com o tempo vc pega as manhas, e com tantas opções nessa pedaleira vai demorara bastante p/ vc pegar as manhas legal mesmo........

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hahaha mas depois dessa do guitar rig eu fiquei puto hein hahah...
como q um softwarezinho pode fazer o que uma pedaleira não fez, te dar opções de timbre sem esbarrar toda hora em som sujo e etc...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida


AHuIHAuiH po cara a galera comprara esse softer ai com vamp, sua pedaleira nem se comprara com um vamp ;) se que é prego! UAHUhauAU

se quiser me dar ela aceito pq estou em duvida se vou comprara pedais ou um pod xt live hhehehe

mais nem esquenta mano vc logo se dara bem com sua pod vai ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me ajudem com o maldito ruído!