Set Up Zakk Wylde...

Autor Mensagem
Dimebag666
Veterano
# nov/05


Bom eu tava vendo num dvd do ozzy e reparei q o zakk só usa 4 pedais, um wha wha da dunlop, um rotovibe também da dunlop, um CH-1 da boss e um SD-1 da boss, e mesmo só com isso ele tira um som mtooo fodaaa, mto pesado, tem um timbre mto foda, td bem q ele usa marshall e gibson com caps emg's, mas mesmo assim naum consigo entender como ele tira aquela distorção apenas com um sd-1...
Bom eu tava afim de trocar minha gt-6 por um set de pedais, e tava pensando em pegar exatamente esse set do zakk, o dunlop wha wha, o rotoviibe, o chorus e no luigar do sd-1 qria pegar um dunlop ZW44, é uma distorção signature do zakk, mto fodaa....
entaum q vcs acham, vale a pena fazer essa troca?, lembrando q nesses 4 pedais eu vou gastar uns 2.200 reais e consigo vender minha gt-6 acho q no máximo por uns 900...
opinem aee...
vlw...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


naum consigo entender como ele tira aquela distorção apenas com um sd-1...

são os marshall´s no talo, o sd-1 deve funcionar mais como boost pra ele mesmo

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


tbm...só a guita e o ampli sozinho desse cara já dá pra tirar um som do caralho...pedal nesse caso é detalhe

victor16
Veterano
# nov/05
· votar


axo que a captaçao ativa e os jcm800 no talo sao meros detalhes no timbre dele

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Bom mesmo assim vale a pena eu fazer essa troca de pedais??a eu tenho um laney tf-200...

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Dimebag666

Lógico que vale a pena, pedais analogicos dão de 10 em pedaleiras digitais

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


A Pegada monstro dele eh q eh a maior diferença

brownstone
Veterano
# nov/05
· votar


victor16
JCM800 um mero detalhe no timbre? Então tá, né...
Dimebag666
Se você quiser ser cover dele, além desses pedais vai ter que ter uma puta pegada. Se você é apenas um admirador do timbre dele, acho que vale a pena tentar buscar o seu timbre, que até pode lembrar o do Zakk usando outros pedais.

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


O wah wah que ele usa é um Dunlop Jimi Hendrix Wah... eu tenho um desses... paguei 300 e pouquinho usado...

O overdrive tu pode usar o SD-1 da Boss msm... comprar akele drive signature do zakk wylde é besteira... mto caro e não passa d uma cópia um pouquinho melhorada do drive da boss... sendo q ele sempre usou esse da boss...

O rotovibe não sei qto custa, mas deve ser carinho...

Só q acho q o mais importante msm é o marshall jcm 800 e uma guitarra com corpo de mogno e braço de maple (sim... a lespaul dele não tem braço d mogno... o braço d maple é bem melhor pros harmônicos), com EMGs...

Eu tenho uma Jackson com EMG 81 e 85... com o jimi hendrix wah e um fab tone eu consigo tirar um som bem próximo do dele (o fab tone é bem mais pesado do q o SD-1, obviamente... só q aí eu não uso drive do ampli)... mas, se tivesse um jcm 800, realmente ficaria melhor (quando ensaio em estúdio com a banda, ligo num jcm 900... fica mto bom tb)...

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Tem muita diferença em vc possuir o timbre de tal cara e tocar com tesão...O Zack desce a mão mesmo...não é qualquer moleque que tem essa atitude...pode até ter tecnica...mas ter atitude e tocar com tesão são outros quinhentos

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


brownstone
e q pedais vc acha q valeria a pena pegar???

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


ae, acabei de ler uns topicos aí e falam q o zw 44 é péssimo, ele so funciona como boost, como se fosse um sd-1, um overdrive comum, entaum, q pedal de distorção q vcs acham q ficaria bom com o resto do set/???qro q de pra tocar desde heavy metal e trash até um rock mais clássico...

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
qto custa esse fab tone +-??

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
aí cara acbei de ouvir um som com esse fab tone, mas naum gostei mto naum, achei ele tem mto chiado, é bem pesado e gostei disso mas tem mtoooo chiado...

ae q pedal de distorção vcs acham q ficaria bom pra tirar desde heavy metal, melodico, progressivo até um rock clássico???

snake sabo
Veterano
# nov/05
· votar


no filme rockstar tem uma hora q mostra o set dele é só uns pedalzinho,pensei q ele usava um monte de baguiio

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


snake sabo
verdade, aquele q aprece no filme é o q ele usa de verdade mesmo...

Aí alguém sabe de algum pedal bom pra ditorção???q vcs acham do metal zone da boss e do heavy metal da digitech???

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Dimebag666

O Fab Tone é um pedal bem pesado, cara... na linha dos Metal Zone da vida... se vc tem um JCM 800, obviamente não precisa d um desses pra conseguir um som a la Zakk Wylde... precisa só d um drive d boost... mas, como eu não disponho d um JCM 800 em casa, uso o Fab Tone...

O meu eu comprei usado e paguei 135... mas a média d preço desse pedal usado é d 180/200...

Dá pra regulá-lo com menos "chiado"...

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


com o mt-2 eu tiro o som dele

snake sabo
Veterano
# nov/05
· votar


Dimebag666

é ele msm qnd assisti fiquei pensando sera q é ele dai qnd acabo o filme eu li os creditos e o nome dele tava la

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
fora o fab tone, q pedal vc acha q da pra conseguir um som parecido com o zakk usando um ampli laney tf-200???

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


foi mal a ignorância mas...
oqq tem o zakk com aquele filme?

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
ele q compos as músicas do filme e participou tb do filme, ele é aquele guitarrista loiro do Steel Dragon q usa a guitar flying v

Sancast
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sancast
· votar


Dimebag666

Nunca toquei nesse teu ampli... mas já ouvi falar q a distorção dele é bem nervosa, no estilo do peavey bandit... procede? se for assim msm, talvez precise só d um overdrivezinho pra boost... ou talvez nem isso

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
ela é mto boa sim cara, mas sei lá é sempre bom ter uma outra opção de timbre né com o pedal, nossa eu escutei no site da dunlop o som desse ZW-44, realmente com o ampli limpo ele é bem fraquinho um overdrive bem fraco lembra mto acdc, mais como boost, nossa paguei mto pau no timbre, o único problem aé q concerteza pra gravar essas coisas pro site eles usam um puta ampli valvulado fudido né, aí naum tem como vc saber como ela é realmente e como ficaria em amplis "normais"...

Dimebag666
Veterano
# nov/05
· votar


Aí o q vcs acham desse set:
Rotovibe da Dunlop
Crybaby GCB-95 da Dunlop
Chorus CE-5 da Boss
SD-1 da Boss
GDI 21 da Behringer

bom td isso vai dar em torno de 2200 reais...
Aí vo sentir bastante falta do equalizer e do delay, alguém sabe algumas marcas baratas do eq e do delay???
e qvcs acham desses pedais ficaria bom ou tiraria alguma pra colocar o eq e o delay???

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Sou mais o Jimi Hendrix Wah da Dunlop (JH-1)... é melhor q esse GCB-95, na minha opinião...

Já testei os dois (O JH-1 eu tenho... o GCB-95 testei em loja) e achei o JH-1 melhor... som mais gordo e aberto...

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Dimebag666
Eu tenho o Gt-6 e acho ele mto bom, é claro q vc tem q mecher mto pra conseguir montar bons patches, e eu acho q vale trocar por esse set mas se vc tiver dinheiro, eu pago mto pau nesse Rotovibe, mto bom mesmo, mas num tenho grana pra comprar, hehehe, agora é só colocar junto com esse set um GE-7 da boss pq vc vai sentir mto falta do equalizer da gt-6 se vc num tiver nem eq no seu set... e delay pega um onerr ou um danelctro mesmo q saum mto bons...

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
naum sei qto ao Dimebag666 mas eu naum curti esse jh-1 naum, acho q ele dexa o som agudo d+, o melhor wha q eu já vi é o D-01 acho q é esse o nome, é um do dunlop mesmo signature dimebag darrel, mto fodaaa, melhor wha q eu já vi...outro mto bom é o novo da dunlop signature zakk wylde...

brownstone
Veterano
# nov/05
· votar


Dimebag666
Esse set tá legal, mas eu mexeria um pouco. Acho que dá pra abrir mão do Rotovibe e do CE-5 e colocar um Marshall Supervibe. Tenho um desse e é muito bom. Quanto a equalizer eu iria de Boss GE-7 (eu tenho também) e de delay um Dan-Echo ou Boss DD-6. O legal do Dan-Echo é que ele simula um delay analógico e o Boss DD-6, além de um grande alcance de repetições, tem o tap tempo (você define o tempo delay no pé).

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy

Esse signature do Zakk Wylde é o JH-1 com pequenas modificações, cara... só pra aumentar o preço...

O Zakk Wylde usava overdrive Boss SD-1 e wah-wah Dunlop JH-1... daí lançou overdrive e wah-wah próprios, modelos signature pela Dunlop... mas a diferença é mto pequena... mudam uma coisa ou outra no circuito, só pra dizer q é diferente, e metem uma pintura melhor... mas, na real, é só uma forma d ganhar dinheiro fácil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set Up Zakk Wylde...