Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/05
Eu tava pensando, se eu tiver com uma guitarra de ponte fixa, e quiser tentar simular aquele grito que uma guitarra com floyd dá quando vc toca a mizinha e puxa a alavanca pra tras, eu poderia dar um harmonico na mizinha e dando um bend, eu consigo chegar num som parecido??
eu não sei fazer harmônico artificial direito, mas até que saiu parecido aqui... dá pra enganar hehe...
oq vcs acham?
|
i6Dungeon Veterano |
# out/05
· votar
Rodrigo Yoshida
Não.
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Eu acho que ponte floyd é insubstituivel...o som que se tira com ela não se consegue numa de ponte fixa. O mais próximo que se consegue chegar é tendo um pedal Whammy...e mesmo assim não é a mesma coisa.
|
chokito_branco Veterano |
# out/05
· votar
Faz igual ao nojento do Malmsteen q usa as fender sem floyd mas puxa a alavanca pra traz da mesma forma....
Nuss me da um doh da guita quando ele faz aquilo.... o cara é um cavalo com a guitarra...
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/05
· votar
Melhor é empurrar o braço inteiro pra baixo e puxar a guita pra cima!
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
O Jimmy Page costumava pressionar a corda entre o nut e as tarrachas para simular uma alavancada com uma Les Paul. Ouçam o solo de Heartbreaker e vcs vão perceber isso... eu já testei com a minha guitarra e dá certo, o problema é que desafina tudo.... acho que se vc tiver aquelas tarrachas Sperzel com trava, num tem problema,...
|
Sancast Veterano |
# out/05
· votar
O Jimmy Page costumava pressionar a corda entre o nut e as tarrachas para simular uma alavancada com uma Les Paul.
O Toni Iommi tb faz isso... só q a guitar dele é uma SG
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
Sancast
É... a minha também é uma SG e dá certo...
Vc sabe em que música o Iommi faz isso?
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
naquelas
Ele faz no início de Iron Man cara.
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
Ah.... verdade, sabe que eu nunca tinha reparado.....
|
Sparkle Veterano |
# out/05
· votar
O Jake E. Lee é o mestre disso ae! Ele usa Strato com ponte fixa e faz a mesma coisa que uma ponte floyd na guitarra e sem wahmmy...
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
Sparkle
Jake Lee é um cara que tocou com o Ozzy ou eu estou me confundindo?
|
JB God Veterano |
# out/05
· votar
chokito_branco
a ponte do malmsteen tem um Gap maior que as outras Stratos. Gap é o espaço entre a ponte e o corpo da guitarra atras dela
|
JB God Veterano |
# out/05
· votar
naquelas
ele mesmo, o que gravou Bark at the Moon
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
JB God
Ah! Eu sei quem é.... é ele é bom, mas eu vi ele tocando Shot in the dark num clipe e ele dá alavancada normal.... vc sabe em que musica ele faz esse esquema sem alavanca?
|
Sparkle Veterano |
# out/05
· votar
naquelas
Ele não da alavancada cara! :\ Ele não usa guitarra com alavanca...
|
Onizuka Veterano |
# out/05
· votar
Eu ja vi um cara mandando For the love of god com 1 wilkinson ^^
O malmsteen regula a ponte = o hendrix , mas é algo muito pequeno. da um efeito mais interessante pra bend+ alavanca ou vibratos estranhos.
|
Sparkle Veterano |
# out/05
· votar
Onizuka
Tu viu em video esse cara tocando For The Love of God ou é só zuera tua?
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
Sparkle
Engraçado... eu poderia jurar que vi, mas se vc está dizendo, eu acredito.... Não conheço bem o cara mesmo....
|
# out/05
· votar
JB God
Pois mas isso eh apenas questão de regulagem.... no caso do Malmsteen é porque o apelão usa cordas 0.8 e deicha com a ação de molas menor q as das cordas ai a ponte fica levantada, eu fui perceber isso vendo o DVD q eu tenhu do G3 com o dito cujo....
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
chokito_branco
Caramba.... gostaria de saber como usar cordas 0.8 sem estourar.... eu usava 0.9 e parei.... só uso 0.10, e pra falar a verdade, meus solos melhoraram muito com a 0.10.....
Eu tinha uma Samick que eu fiz o mesmo esquema... deixei a ponte levantada mexendo nas molas e dava pra dar alavancada pra trás na boa...
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05
· votar
Rodrigo Yoshida
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05
· votar
Rodrigo Yoshida
Dê um harmônico e aperte a corda atrás do capotraste. Não é tão eficiente quento a alavancada mas, é uma firula um tanto quanto interessante.
|
naquelas Veterano |
# out/05
· votar
Gambá do Rock
É essa parada que o Page faz em Heartbreaker....
|
# nov/05
· votar
naquelas
Bom eu usei 0.8 quando comecei a tocar e nunka as estorei... pois as cordas 0.8 tem a tenção bem mais baixa oq deicha elas mais elasticas... sendo assim mais dificil de estourar q uma 0.10
Hj em dia eu tbm uso 0.10... isso sim é corda... da sustain e pegada e num muda nada na velocidade é só ter força... o Vai e o Satriani estão usando 0.10 atualmente e os caras fritam tudo....
O Malmsteen q é boiola mesmo...
|