ANGRA - Rebirth World Tour/SP - os guitarristas e os outros

    Autor Mensagem
    Oetzye
    Veterano
    # out/05


    EU VI NO DVD:

    O Angra é um grupo engraçado. É uma banda de virtuosos e, por isso, tem hora que parece um bando de marimbondos zunindo, todo mundo solando junto e rápido, baterista, contrabaixista e os dois guitarristas.

    Tem um estilo que é só deles, uma espécie de mistura do heavy com música sacra antiga, um heretic heavy. O visual é muito bem cuidado.

    Pois bem. No show ao vivo (com um inferno de guris de menor de 18 anos gritando e pulando), o KIKO (com sua Tagima) mostrou porque é um dos melhores guitarristas do mundo. É extremamente seguro em todas as técnicas de guitarra. É menos simpático com o público do que o Rafael. Um trecho que eu achava que era dedilhado ele fez com tapping.

    O RAFAEL (tocou principalmente com uma Gibson LesPaul) é um pouco menos virtuoso, mas por algum motivo gostei mais dos seus fraseados do que os do Kiko.

    O EDU é um excelente vocalista. Andaram falando que sua voz falhou recentemente em shows, principalmente em Carry On, mas dá pra ver já em 2001 (data do DVD) que ele tinha que se esforçar muito pra dar aqueles agudos. A composição feita pelo vocalista antecessor é um castigo até pra mulher cantar. O problema dele é a presença de palco, sem personalidade marcante.

    O ANDREOLI é um virtuoso do contrabaixo, e isso às vezes prejudica a banda. Pode até ser estilo Angra, mas tem hora que ele fica solando, a bateria solando, e isso apaga as performances individuais. O contrabaixista pode ter sua hora de fazer o solo, mas ele faz MUITO. Resultado: zoeira.

    O AQUILES (que na época tava com visual parecido com o do AFRAN) também é um excelente baterista. Gosto mais do som de bateria eletrônica e com menos tambores e pratos, mas é gosto pessoal. O cara é bom. Mesmo problema do contrabaixo, muito virtuosismo, muito solo, e tudo fica numa insustentável leveza do ser. Pra mim bateria e contrabaixo têm que ser marcantes de forma inteligente e ter maior simplicidade. Gosto pessoal.

    TECLADOS: não sei porque o ANGRA, que têm muitos trechos apoteóticos de orquestra feita no teclado-sintetizador não tem um tecladista fixo. Só aparecia a mão do convidado.

    O PÚBLICO: os caras do Angra são mais velhos do que eu, mas vi que não dá pra ir a um show deles. Parece o show da Xuxa, só dá molecada adolescente pulando. No meio do show muitos tiraram a camisa e eu imaginei o mau cheiro daquilo tudo :P
    Com 31 já estou muito "tio" pra aguentar isso.

    OS CABELOS: poh, os anos 80 já passaram! Quando o vocalista e guitarristas ficavam juntos, os cabelos se emaranhavam.

    E depois de certa idade, cabelão deixa a pessoa com cara de índia velha.

    Fui.

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TECLADOS: não sei porque o ANGRA, que têm muitos trechos apoteóticos de orquestra feita no teclado-sintetizador não tem um tecladista fixo. Só aparecia a mão do convidado
    deve sair mais barato contratar do que ter um membro a mais pra dividir os lucros

    JB_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kamelot
    eh sempre o msm tecladista q sai em turne com o angra, mas no cd quem faz todos os teclados eh o kiko

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    (com um inferno de guris de menor de 18 anos gritando e pulando
    não dá pra ir a um show deles. Parece o show da Xuxa, só dá molecada adolescente pulando
    estranho c o publico agisse como c estivesse num concerto de musica classica

    JB_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hUIAHuiHAhIha

    Oetzye
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kamelot
    (com um inferno de guris de menor de 18 anos gritando e pulando
    não dá pra ir a um show deles. Parece o show da Xuxa, só dá molecada adolescente pulando
    estranho c o publico agisse como c estivesse num concerto de musica classica


    Poh, mas eu já sou "trintage", não pega bem
    e se a gurizada mexer comigo vai levar porrada
    melhor deixar prá lá

    Homem do Gelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kamelot
    TECLADOS: não sei porque o ANGRA, que têm muitos trechos apoteóticos de orquestra feita no teclado-sintetizador não tem um tecladista fixo. Só aparecia a mão do convidado
    deve sair mais barato contratar do que ter um membro a mais pra dividir os lucros


    É, mas fica meio esquisito.
    E se não tiver tecladista disponível para um show lá em Taiwan?
    Eles devem ter coisa gravada pra essas eventualidades.

    Homem do Gelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguém já foi num show ao vivo do angra?

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Homem do Gelo
    meu vizinho foi, e o tecladista era o fabio laguna, como sempre e como no dvd

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Homem do Gelo
    alguém já foi num show ao vivo do angra?

    Eu jah fui! Era o Fabio Laguna tambem...

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oetzye
    Poh, mas eu já sou "trintage", não pega bem
    isso nao eh razao pra galera nao poder pirar no show

    vinsanity
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sempre é o fabio laguna

    Homem do Gelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kamelot
    Oetzye
    Poh, mas eu já sou "trintage", não pega bem
    isso nao eh razao pra galera nao poder pirar no show


    tu é novo ainda
    imagine um trintage pulando no meio da molecada

    Fireman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aquí em recife tinha um q aparentava perto de 50. Até que ele balançava a cabeça um poquinho

    Oetzy The Iceman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fireman
    Aquí em recife tinha um q aparentava perto de 50. Até que ele balançava a cabeça um poquinho

    e aposto que a molecada ria dele

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Homem do Gelo
    no show do judas tinhas uns caras la pelos seus 30 agitando, eu achei muito loco ver aquilo

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o problema não é gritar e curtir.. o problema é bancar o idiota..

    as vezes me dá vontade de socar a cara das menininhas gritando estéricas...

    JB_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Wolf Mcfly
    huIahAIhIAh eh verdade

    sirios
    Veterano
    # out/05
    · votar


    show do iron = velhos cabeludos com harleys davidsons e calças de couro
    confirmado :)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se toda a banda é virtuose, que seja tudo bem feito e organizado tipo Dream Theater e tipo o som que oficina G3 tem feito ultimamente.

    Essa de ficar livre pra baixista e baterista ficarem fazendo prezepada de minuto em minuto não rola.

    Também acho que embola demais. Agora não nego, todos eles são ótimos musicos mesmo.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Putz, pior que no show deles tem mto mlk gritando e aaquelas menininhas que só conhecem umas 2 musicas...

    Acho que nos 2 shows que eu fui era o Fabio Laguna tb nos teclados.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah, e qto ao lance de presença de placo, achei que no show do Shaman o André Matos teve mto mais presença do que o Edu. Os shows foram nos mesmos lugares e com uma diferença de uns 2 meses.

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Essa de ficar livre pra baixista e baterista ficarem fazendo prezepada de minuto em minuto não rola.

    Não tem isso no DVD do Angra. O baixista e o baterista solaram, mas na hora certa. Não no meio da música.

    METAL KING
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vi o show do Angra semana passada

    Oetzy The Roman Legionary
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurin V
    JoeCruzGuitar
    Essa de ficar livre pra baixista e baterista ficarem fazendo prezepada de minuto em minuto não rola.

    Não tem isso no DVD do Angra. O baixista e o baterista solaram, mas na hora certa. Não no meio da música.


    em alguns trechos
    parece um pocotópocotópocotó

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ANGRA - Rebirth World Tour/SP - os guitarristas e os outros