.:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.

Autor Mensagem
_Kasakolt_
Veterano
# out/05 · Editado por: _Kasakolt_
· votar

Acabei de estudar mat agora. Entao vamos lá.

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
O melhor, claro, tem mais fritacão.

01:24 _BLACKMORE_
Comeco até que legal. As frases do comeco tao muito boas, nao gosto dessas paradas assim, forcadas. La pra 2:20 tem uma frase bem legal que poderia vir com dobras. O fim eu nao gostei.
02:44 brunomc
O comeco parece com o do Blackmore. Talvez apos ouvir o dele e o seu
fique estranho, dae nao gostei. Agumas frases legais outras nao. Achei
muito parado.

04:00 Deji
Comeco bem legal..Outro ativista das paradas? Esperava mais..tem algumas frases boas outras ruins. A dos 4:30 ( a primeira, poderia ser repetida ao inves de voce muda-la e subir rapido depois, tipo p Petrucci em Hollow Years live at budokan. 5:00 gostei disso pro fim.

5:20 eeevee
Comeco legal, tem muitas frases legais. A repeticao delas deu uma sonoridade legal, tipo 6:00. ( diminui o reverb ja to de enjoo ) Final
legal !

06:39 maniac123
De longe, de longe o melhor. As dobras ficaram show. Foi o que deu ''vida''. Tem uma ou duas frases que eu mudaria. 7:36, esta dobra
foi a melhor, pqp, repetia esta bagaca 30x que nao enjoava.

07:59 Marisco
O segundo melhor, otimo. Prefiro voce tocando essas coisas assim, mais
animadas, sem muito experimentalismo ( apenas por gosto ) Baixou o adarnuy em algumas partes ein? Muito legal, bem dosado, nao mudaria muita coisa.

09:18 nobre
A frase inicial ta bem legal! Gostei das dobras. 10:09 - 10:13, o fim tinha que terminar com algo bem, digamos ''rapido'' acho que faltou dedos. Aquilo la era pro fim :D nao o fim que tu botou =\.

10:37 Omni
Bem legal, muita frase boa. A parte que tu deixou soar as notas estragou a musica =\. Sacanagem. Tava tudo indo bem, ate meus ouvidos serem rasgados. Bem legal.

11:56 Sparkle
Bom, os bends do 12:26 - e a parada ( perfeita ) - 12:31 ficou massa. Bem tocado sem erro. 12:57 ate o fim muito massa tambem e ainda com
aquele feedback chegando hahahaha =P.

13:16 The Blue Special Guitar
Apressado esse comeco. Bem legal ate, tem umas coisas que eu tiraria tipo
12:50 em diante.
14:20 pro fim melhora e tals..

Parabens ae povo.
A ufba é dia 20 =P ta chegaaando.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar

Daqui a pouco eu escuto e faço um review aqui [ r e s e r v a d o ]

maniac123
Veterano
# out/05
· votar

Muito obrigado pra galera q comentou meu som. E agradeço tambem a quem escutou e nao comentou.

Depois eu mando meus comentarios.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar

vo baxar ela agora!
q foda!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar

depois de baixar a jam agradeço a todos os companheiros!!

Marisco, brunomc, eeevee, Sparkle, nobre, Alan Matos, Alex_Guitar, U1000D, _Kasakolt_

pelas ótimas criticas, pois quando elas falam sobre as possibilidades de melhoria são muito importantes para mim!!

abraço a todos!!

PS: assim q terminar de escrever meu review posto ele aqui!!

Omni
Veterano
# out/05
· votar

Seu solo comecou e terminou bem legal, mas eu nem gostei da parte logo depois de 1:53.

O solo foi simples, e se me permite dizer, do tipao do meu, uma melodiazinha bonitinha e simples. Soh o timbre deixou a desejar, deixou o solo meio "timido".

O comeco foi dahora.
Teve alguma coisa estranha no seu solo deji, dos 4:18 aos 4:40. Nao sei dizer o que eh pq eu nao manjo porra nenhuma de musica. Meu chute eh q teve umas partes meio fora do tempo.
Dos 4:40 pra frente foi bem legal.

05:20 eeevee
Curti seu solo, a parte depois de 6:02 ficou mto boa de ouvir
nao gostei do timbre, algo nele, sei la, coisa de gosto pessoal mesmo

Dahora a ideia do dueto. O finalzinho, depois duns 7:40 assim, ficou mto foda.

Eu nao gostei muito do comecinho do solo, mas do meio pra frente ficou ninjaço.

Solo muito legal, um dos que melhor encaixaram na bt. As frases que eu mais curti foram as suas.

Minha primeira participação nas bands foi simplezinha mesmo.
Eu gravei meio com medo de errar alguma coisa, e acabei tocando meio robozinho.
Gravado no NI Guitar Rig 1.2, com meu presetzinho do coração.

A parte dos 12:38 pra frente foi animal, e o final mais ainda :~
Solo FODA.

Como ja falaram, o começo foi legal, mas depois ficou estranho.
Axo q seus bends sao meio descontrolados, mas beleza, eu axo q os meus tambem sao heh
----------------
Comentario geral sobre a band:

Eu pensei 2x antes de mandar o solo, e nao me arrependi de ter mandado, mto legal participar da band.

Eh legal que as criticas abrem os olhos pra coisas na sua maneira de tocar que as vezes voce nao percebe muito bem, ou se percebe, nao da a importancia que devia.

Soh peço desculpas pelos comentarios mais superficiais e subjetivos, minha habilidade e experiencia limitam minha compreensao mais profunda das intensoes de cada solo, e nesses casos eu parto pro gosto pessoal.

U1000D
Veterano
# out/05
· votar

Omni
comenta a minha :)

http://rapidshare.de/files/6855534/improvisodohumilde.mp3.html

Omni
Veterano
# out/05
· votar

humilde
Seu solo ficou legal cara. Pena que as partes que voce atroizou mais ninjamente ficaram pouco audiveis. Eu curti a hora depois dos 43 segundos, quando voce desce e tal.

U1000D
Veterano
# out/05
· votar

Omni
valeu carinha... vou tentar melhorar.. como eu jah disse antes. tem mais 6 modos pela frente pra melhorar e ir aprendendo... valeu mesmo

1 abrass

Fodius
Veterano
# out/05 · Editado por: Fodius
· votar

Esse solo ficou... hummm

Achei q ficou muito.... ta ligado?

Esse teve uma hora q ficou meio coisado

Esse ficou pa q pa...

Esse achei q teve umas coisas meio...sabe como eh?

Putz esse ficou... sabe?

Esse blablablablabla...

Hummm

Lalalala

Esse nem sei o q dizer desse

Esse aqui dexa eu calado

No geral foi muito... tá ligado?

Isso aí ;D

Omni
Veterano
# out/05
· votar

VALEU O COMENTARIO FODIUS, A GENTE SEMPRE TENTA MELHORA E TAL NEH
MAS VALEU CARA :))))))))))))

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Muito feelento.

Não curti o timbre, mas o solo ta legal, só poderia ter pegada mais agressiva.

Tenho a impressão que sua guitar estava subtonada...

Eu!

Brother, seu solo ta bem legal, mas vc usou cromatismos.. a proposta não era usar apenas jonio?

Estilo inconfundivel, vc esta melhorando bem na criação de melodias no seu improviso, seus solos estão cada vez mais fodas.

Timbre bem legal, fraseado legal tb cara, muito bom solo, do melhores mas vc usou cromatismo tb, ou to enganado?

Frases bem elaboradas, ta foda seu solo cara. Só achei o timbre magrinho.

Seu solo ta legal, poderia ter pegada mais animal e ter feito alguns trechos mais fritados.

Ta legal seu solo, tive a impressão da guitarra ta um pouco subtonada, ma o solo ta massa, cara.

Tem algumas notas foras da escala jonio, e un bends que não curti muito, mas ficou legal.

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Alex_Guitar

Cara, seu timbre melhou pra kct, achei bem legal seu solo tb, curto suas ideias e vc tyem uma pegada animal, foda cara.

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar

_Kasakolt_
Omni
Fodius
Deji
Valeu pelos comentários galera! :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar

Daqui a pouco eu escuto e faço um review aqui [ r e s e r v a d o ]

não consegui editar o espaço reservado, acho q demorei d+, então vai aqui mesmo, aproveito pra dar um up !!

achei que o metal defender tocasse mais rapido hehehehe
ficou legal a fritação

segurou a mão, mas achei legal as idéias, gostei mais das primeiras frases do solo. parece q a guitarra ficou novamente só de uma lado

teu solo ficou simples, não comprometeu mas com certeza dá pra melhorar bastante. não sei se foi a gravação ou se sua guitarra estava um pouco semitonada, na próxima gravação presta bastante atenção nisso.

gostei do solo e eu tb acho legal esse drive q vc consegue tirar, na minha opinião é só manerar no delay, mas já melhorou bastante esse aspecto nessa gravação

bem legal o solo, explorou bastante o braço da guitarra!!

o começo ficou bem legal mesmo, encaixou bem as outras partes tambem, uso bem melhor as alavancadas desta vez, gostei do solo

tb curti bem o solo, tem uns lickzinhos cromaticos com salto corda estilo ardanuy ae neh, ficou legal

gostei do solo, tb achei q a dobra de guitarras ficou de bom gosto

curti teu solo, mas achei q ficou bem linear ele, faltou variar um pouco mais (inclusive dinamica da palhetada), mas ficou bom sim

usou uns bends legais, as frases tambem ficaram legais, curti

combinou umas frases melhores com outras nem tanto, tem uns bendzinhos um pouco semitonados, mas no geral ficou legal tb.

Deji
Veterano
# out/05
· votar

JoeCruzGuitar
gostei do solo e eu tb acho legal esse drive q vc consegue tirar, na minha opinião é só manerar no delay, mas já melhorou bastante esse aspecto nessa gravação

Thank´s!!!!

Drinho
Veterano
# out/05 · Editado por: Drinho
· votar

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets - caralho c é rápido mano !

01:24 _BLACKMORE_ - Cara idéias legais, execução legal também.. a minha critica vai pro seu timbre ... eu achei que faltou definição ... acho que da forma que vc improvisou entra melhor um timbre mais gordo e definido (fazendo juz a seu nick, vide solo Smoke On The Water), em função dos bends e notas mais longas .. mas tah legal sim cara parabéns

02:44 brunomc - Pelo que eu ouvi cara, me parece que vc tem pouco tempo de guitarra ... da pra perceber que faltou um pouquinho de pegada, expressao, com relação ao teu timbre, achei muito fraquinho, ia ser legal c vc usasse um drive leve na boa assim.. e com relação as ideias .. vamos dizer que vc tah no caminho certo, vai melhorar bastante com ctz ... mas não ficou ruim não

04:00 Deji - Teu timbre me lembrou o Eric Johnson cara, bem legal, com relação as ideias vc as utilizou bem .. a unica que acho que não saiu bem ... foi quando vc tentou acelerar e perdeu a precisão nas notas, nada que um treininho não resolva cara .. mas de modo geral gostei sim, fico bem legal

05:20 eeevee - Executou bem as ideias cara.. vc entrou com um frase que ficou mto legal ... só não gostei muito do finalzinho, mas o solo geral ficou mto legal, boa pegada, simples mas eficiente, minha sugestão vai para timbre, não ficou ruim não mas acho que c vc usasse algo mais rock n roll, um efeito mais parecido com guitarra, um pouquinho mais rasgado e distorcido de leve ia fica show !

06:39 maniac123 - porra mano, até estranhei... ficou filento seu solo cara .. hehe .. mas ficou mto bom.. efeito bem escolhido, pegada boa e boas ideias parabéns

07:59 Marisco - mano... o que foi isso!?
ficou lindo cara, e olha que eu sou chato pra caralho, eu caço defeito em td qto é lugar ... mas bixo .. execução impecável, ideias bem colocadas, boa pegada, timbre bom .. mto bom mesmo .. meus parabéns cara..ficou invejável

09:18 nobre - mto bom meu rapaz, pegada boa, ideias mto boas também, bends no lugar certo ... gostei do seu timbre ... meus parabens cara

10:37 Omnic - mto bom .. bem no clima da bt ... um critica e uma sugestão apenas
coloca um poco mais de sentimento nas notas cara... vibratos, mais expressao pq vc entrou bem no clima da base, e a minha sugestão é só vc prestar um pouquinho mais de atenção nas notas em que vc resolve pq algumas nao soaram legal ... de modo geral mto legal msm ... parabens

11:56 Sparkle - Deu pra lembrar ateh de U2, licks de penta bem legais também, bends rasgados ao maior estilo SRV ... de modo geral improviso muito bom, muito bem executado, o efeito tbm ficou bem legal ... parabéns

13:16 The Blue Special Guitar - Cara, timbre bacana, execução legal... mas suas ideias ficaram meio estranha.. como o pessoal disse vc parece estar meio indeciso, pois vc não usou mtos licks e frases que mostram a sua intenção ... esse foi o unico ponto fraco.. se vc melhorar isso fica show... e um pouquinho mais de expressão na pegada

O pessoal tah tocando mto bem ... os improvisos foram muito bons e os defeitos agente percebe que não são aquelas coisas bizarras que vai demorar uma era pra resolver, falta muito pouco pra chegar no certo .. então tds vcs .. parabens caras .. muito legal .. quem sabe da proxima vez eu entre na band .. to pra entrar faz seculos hehehe

U1000D
Veterano
# out/05
· votar

lembrando q eu mandei a minha separada pq nao deu tempo.. comenta aeee

http://rapidshare.de/files/6855534/improvisodohumilde.mp3.html

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar

da proxima jam (q naum seja a country) vo usar meu gt2 OU um tube screamer e claro com Delay!!....a distorção do gravador tah uma bosta!!

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Drinho
04:00 Deji - Teu timbre me lembrou o Eric Johnson cara, bem legal, com relação as ideias vc as utilizou bem .. a unica que acho que não saiu bem ... foi quando vc tentou acelerar e perdeu a precisão nas notas, nada que um treininho não resolva cara .. mas de modo geral gostei sim, fico bem legal

Valeu!!!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar

MEUS COMENTÁRIOS

fritação total, muito bom.

[b]01:24 _BLACKMORE_

Trabalhou bem a linha melódica inicial, buscou alterar frases rápidas com licks de pop rock. O timbre também agradou. Continue treinando, tem umas pequenas beliscadas de notas...

Não curti o timbre, tem q trabalhar em cima disso. Bons momentos, continue treinando.

Ótimo solo, cara. Bem diferente de todos, tem uma cara de fusion, com partes bem técnicas. Tem q melhorar o timbre ainda.

Muito bom solo, bem melódico, timbre limpo, um pouco fraco devido ao excesso de efeitos. Em alguns momentos a gravação ficou estourada. Mas não comprometeu.

Gostei de fazer esse som, tentei trabalhar mais o lado melódico, conservando o meu jeito de tocar.

Timbre muito bem elaborado. Técnico e rico em elementos ritmicos. Gostei muito dos arpejos.

Gostei do timbre, combinou bem com a idéia q vc desenvolveu. Acho q alguns pontos coincidem com a minha proposta. Foi um dos q eu mais gostei.

Bom timbre, acho q meio carregado de efeitos. Poderia ter explorado mais elementos melódicos, mas ficou bom.

O cara voltou de marte com tudo.
Tá doido seu solo, um dos melhores. Não curti muito o timbre.

Boas ideias, mas acho q vc se perdeu no meio do solo. O timbre tá legal.

Li todos os comentários feitos sobre meu solo, muito obrigado pela força. Acho q dessa vez o resultado agradou um número mais de ouvintes.

Parabéns a todos q participaram, e para aqueles q não participaram e estão aprendendo algo com as jam´s.

Valeu!!

Deji
Veterano
# out/05
· votar

maniac123
VAleu!

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar

JoeCruzGuitar
Valeu cara!
Drinho
Deu pra lembrar ateh de U2
Tenho grande influência! :P
Valeu cara!

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar

maniac123
Valeu ae véio! \o\

nobre
Veterano
# out/05
· votar

U1000D
Timbre muito bom de se ouvir, bem equilibrado, delay na medida.
Idéias bem desenvolvidas, deu uma vacilada em 00:42 e só, o restante do solo pra mim foi perfeito. Dexei rodando aqui um tempão no winamp hehe

Alex_guitar
Gostei bastante do timbre, bem "densa" a distorçao.
Fraseado bem pensado, encaixou perfeitamente na bt. Os arpeggios do final embora a execução não tenha ficado 100%, cairam bem pro final...

Pena nao ter tido tempo de voces entrarem na jam, tamos esperando na proxima :)

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Dae

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/112516/

U1000D
Veterano
# out/05
· votar

nobre
valeu nobre! comentarios como o seu são bem vindos.. fiquei feliz por vc ter gostado.. isso incentiva bastante.. vamo ve na proxima se da par eu me dedicar mais e melhorar os meus erros

1 abraço

Alex_Guitar
Veterano
# out/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar

Deji
Alex_Guitar
Cara, seu timbre melhou pra kct, achei bem legal seu solo tb, curto suas ideias e vc tyem uma pegada animal, foda cara.

Pôxa camarada. Valeu...
Vindo de vc. é bem mais que um elogio para mim.
Na minha opinião vc. é um dos melhores aqui do fórum e somado que, vc., sendo do JAZZ (pessoal que não gosta muito de se "misturar") está tocando variados estilos do seu jeito. Isso é admirável.
Valeu pelo comentário camarada. Valeu mesmo...

nobre
Alex_guitar
Gostei bastante do timbre, bem "densa" a distorçao.
Fraseado bem pensado, encaixou perfeitamente na bt. Os arpeggios do final embora a execução não tenha ficado 100%, cairam bem pro final...

É cara... os arpejos não saíram legal mesmo. Talvez seja falta de treino ou tenha "desaprendido" como se faz (ou talvez eu nunca tenha aprendido direito... :o)

Valeu pelo comentário.
Valeu mesmo !!!

================================================
Quem tiver um tempinho, puder dar uma escutada no meu "impro" e fazer uma crítica ou dar uma opinião a respeito eu agradeceria...

Alex_Guitar
http://rapidshare.de/files/6882670/Modo_jonio__IMPRO____Alex_Guitar.mp 3.html
================================================

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar

Alex_Guitar
Deji
Alex_Guitar
Pôxa camarada. Valeu...
Vindo de vc. é bem mais que um elogio para mim.
Na minha opinião vc. é um dos melhores aqui do fórum e somado que, vc., sendo do JAZZ (pessoal que não gosta muito de se "misturar") está tocando variados estilos do seu jeito. Isso é admirável.
Valeu pelo comentário camarada. Valeu mesmo...

Valeu pelo elogio cara!!!!! Falo o mesmo a seu respeito, curto muito seu som, é um dos melhores aqui forum, valorizo muito suas criticas e elogios.
E isso que vc falou é verdade, tem muito jazzista que se acha raça superior.. tenho alguns amigos assim...

eeevee
Veterano
# out/05
· votar

U1000D
05:20 eeevee - fez um tema q achei muito legal.. soube variar bem, poderia tirar um pouco do grave, deu até umas clipadas.. mas de resto esta muito bom.. gostei

valew!!!

_Kasakolt_
Comeco legal, tem muitas frases legais. A repeticao delas deu uma sonoridade legal, tipo 6:00. ( diminui o reverb ja to de enjoo ) Final legal !

valew, na próxima eu diminuo o reverb (eu adoro sons com muito reverb, mas já vi que a maioria das pessoas não curte muito... :-(

Omni
Curti seu solo, a parte depois de 6:02 ficou mto boa de ouvir
nao gostei do timbre, algo nele, sei la, coisa de gosto pessoal mesmo

valew, cara, o timbre realmente eu tenho que melhorar.

Deji
Brother, seu solo ta bem legal, mas vc usou cromatismos.. a proposta não era usar apenas jonio?

valew, e eu sei que a proposta era só o modo jônio, mas ou eu fazia aquela frase ou eu morria... huehuahueh

JoeCruzGuitar
bem legal o solo, explorou bastante o braço da guitarra!!

valew, tô tentando isso mesmo, variar os shapes, pra não ficar preso a apenas alguns desenhos.

Drinho
05:20 eeevee - Executou bem as ideias cara.. vc entrou com um frase que ficou mto legal ... só não gostei muito do finalzinho, mas o solo geral ficou mto legal, boa pegada, simples mas eficiente, minha sugestão vai para timbre, não ficou ruim não mas acho que c vc usasse algo mais rock n roll, um efeito mais parecido com guitarra, um pouquinho mais rasgado e distorcido de leve ia fica show !

valew cara, na próxima vou tentar mudar o timbre.

maniac123
Muito bom solo, bem melódico, timbre limpo, um pouco fraco devido ao excesso de efeitos. Em alguns momentos a gravação ficou estourada. Mas não comprometeu.

valew, a gravação estourou em alguns momentos por causa da bosta da placa de som do pc, que de vez em quando fica com umas frescuras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a .:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.