Instalaçao de Cap - Neodymium - sst62 - p/ bertola/gambá outros.

    Autor Mensagem
    Mascarenhasbh
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Mascarenhasbh


    E ai pessoal , qeria uma ajuda nessa configuraçao aki

    Comprei uma shelter sst 62 stratocaster

    E gostaria de instalar 3 cap Stelfner neodymium.Gostaria de ajuda
    Caso quando eu for incomendar pro Luthier aki de BH , eu falar + ou - oq qero pra ficar bom


    - Como é fixado o captador no corpo do instrumento
    - Qualidade de propagação dos apoios (Ponte e capotraste )
    - Altura dos captadores (Proximidade dos mesmos à corda)
    - blindagem
    - potenciometros ( 500k ??)
    - Alguma outra dica?

    se falei besteira , foi mal , sou bem iniciante
    abraçao! obrigado! :)

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    potenciometros ( 500k ??)
    é oq a stellfner recomenda.........
    se for fazer em luthier, jah pede regulagem geral, da uma olhada no braço, trocar corda e talz...........

    Curly
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Curly
    · votar


    Mascarenhasbh

    - Como é fixado o captador no corpo do instrumento - Na sst62 no escudo...
    - Qualidade de propagação dos apoios (Ponte e capotraste ) - ?????
    - Altura dos captadores (Proximidade dos mesmos à corda) - Deixe por conta do luthier...
    - blindagem - ñ conheço esses caps, são duplos ??? se forem ñ precisa...
    - potenciometros ( 500k ??) - ñ, deixe do jeito q está, a ñ ser q o fabricante dos caps mande trocar...
    - Alguma outra dica? - 1)leve o papel q deve ter vindo junto com os caps pro luthier, principalmente se forem de 4 fios... 2) p/essa guitarra compensa tb upgrade das tarraxas


    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mascarenhasbh

    - Como é fixado o captador no corpo do instrumento

    Da mesma forma que os outros vieram fixados. Com parafusos que prendem os caps no escudo.

    - Qualidade de propagação dos apoios (Ponte e capotraste)

    Posso dizer que o capotraste atinge a normalidade da Strato mas a ponte é feita de um material menos denso porém, não dá muita diferença. A não ser para pessoas com os ouvidos do Eric Johnson.

    - Altura dos captadores (Proximidade dos mesmos à corda)

    Essa regulagem é feita de acordo com as necessidade do Cliente e testagem após cada movimento do captador para adequar o timbre ao que você deseja.


    - blindagem

    Eu pedi pro Bertola blindar a minha mas, tenho isso como um preciosismo meu... Os caps são bem silenciosos.

    - potenciometros ( 500k ??)

    Exatamente!!! senão, você ficará com aquele timbre "sem brilho" que akeles manés que desencadearam o maior problema obtiveram... que merda...

    - Alguma outra dica?

    Sim, troque as tarrachas também e instale cordas de calibre 0.10

    abraço

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os neodymium a oprecisa de blinadagem pois eles nao chiam nenhum pouco, pots 500? sim pois os caps neodymium possuem resistencia alta, autura das cordas?, as corads devem seguir a curvatura do bracosendo que a 6º corda nao pode ser mais auta que a quinta e a quinta nao pode ser mais auta que a quarta, ja a corda sol pode ser mais auta ou na memsa autura da corda re, ai as outras se bai descendo a autura desta maneira as cordas seguirao a curvatura do braco, a ponte e capotraste depende a marca mas isso eu acho que nao inflkuencia muiiiiiiiiiito no som final nao.(mas possui influencia) man de colocar trastes jumbos e troque as tarrachas se quiser pode coocar um roller nut tambem, e se quiser alguma coisa mais drastica( eu gosto) mande escalopar o braco


    Abracos

    FinowZ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá!
    Eu acabei de pegar minha Shelter sst-62 no Bertola! Eu coloquei um Strator neodymium Hard na ponte! Ficou show de bola!!!

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fisioterapeuta

    Dúvida idiota. O que é roller nut??

    Eric 146
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Os 3 caps Neodymium são iguais? Não entendi bem o pq de comprar 3

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Matheuss
    roller nut eh o nut de guitarra(da shelter eh d plastico) com rolamentos...
    "igual" d skate..assim a corda desliza por esse rolamento e naum prende em nenhum sulco do nut desafinando menos...

    belinox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric 146
    Compra 3: um pro braço, um pro meio, um pra ponte... 0.o

    Eric 146
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Compra 3: um pro braço, um pro meio, um pra ponte... 0.o

    Mas ai a guitarra não ficaria com o mesmo som mesmo trocando da ponte pro braço?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric 146
    Mas ai a guitarra não ficaria com o mesmo som mesmo trocando da ponte pro braço?

    Ai meu Deus...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric 146

    Não. Muda completamente conforme você vai afastando o captador da ponte. O proncipal fator é a vibração da corda que vai aumentando quando você afasta da ponte.

    Eric 146
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não. Muda completamente conforme você vai afastando o captador da ponte. O proncipal fator é a vibração da corda que vai aumentando quando você afasta da ponte.

    Valeu pelo esclarecimento, então vou pegar 2 Strator Neodymium e mais uma coisa tem no site as opcoes light soft hard e hot, qual a melhor escolha entre esses?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalaçao de Cap - Neodymium - sst62 - p/ bertola/gambá outros.