Santana!! oq vcs sabem sobre o bigodudo??

Autor Mensagem
Space Ace
Veterano
# out/05


po, eu to querendo basear meu estilo de solar em tres pessoas, ace frehley, tony iommi e santana. só que eu sei muito pouco sobre esse ultimo, por favor, que tipo de escala que ele usa mais? qual o equip. dele? qualquer informação ta valendo. mutchas gracias

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


só sei q aquela guitarra dele é uma fortuna de caro heheh

acho ele enjoativo pra caramba, sempre o mesmo solo saca !! sei lá manoww,,, ele deve usar umas pentas e uns bend´s, nada mais que isso, a vida inteira fazendo isso :(

guilb
Veterano
# out/05
· votar


muito feeling

Urubento XVI O Inquisidor
Veterano
# out/05
· votar


sei q ele é chato pacaralho

JB God
Veterano
# out/05
· votar


ele toca pra caralho. as escalas que ele mais usa são pentas e menor harmonica. as guitarras dele são PRS Signature e os Amps são Mesa boogie e um Dumble. geralmente os licks são em penta blues e no apice da música ele usa a menor harmonica

Benevides000
Veterano
# out/05
· votar


eu gosto do som dele cara, sei q ele eh um cara bem humilde, naum fica querendo humilhar ninguém.

zealot
Veterano
# out/05
· votar


sei q eu curto mt !! e nunca consigo botar akele timbre do meu x-vamp!
:(

ouça a musica EUROPA e a SAMBA PA TI
tu vai bolar !

Iago
Veterano
# out/05
· votar


Space Ace
vc quer se basear no cara sem nem mesmo saber o q ele toca?! essa foi boa...

JB God
Veterano
# out/05
· votar


EUROPA
é foda essa música, eu to tirando

Space Ace
Veterano
# out/05
· votar


Iago
vc quer se basear no cara sem nem mesmo saber o q ele toca?! essa foi boa...
não cara, eu to dizendo q eu escuto muito as musicas dele, gosto pra caralho mas nao sei que escalas ele usa!! entao vc por acaso sabe as escalas usadas por todo mundo q tu ouve?

fabio_gravata
Veterano
# out/05
· votar


Space Ace

hoje em dia concordo que ele anda meio enjoativo mesmo, mas ouça as músicas antigas dele.

Black Magic Woman
Samba Pa Ti
Europa
Wining
Oi como vá

zealot
Veterano
# out/05
· votar


o dvd Supernatural tmb é mt bom !
baixa o AVI no emule...

sou ruim e vc
Veterano
# out/05
· votar


cara a melhor eh brightest star! e uma com o john lee hooker...nao me lembro do nome mas ela é muito foda

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


ace frehley, tony iommi e santana.

se mata

JB God
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
concordo, influencia boa é dylon, junior e maluco do linkin park

Space Ace
Veterano
# out/05
· votar


MyNameIsRevolution
ace frehley, tony iommi e santana.

se mata


ah é? q q é bom pra vc então??o cara do linkin park?

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa tarde!
Na revista Cover Guitarra deste mês (outubro) está publicada uma matéria bem interessante sobre o Santana. Vale a pena conferir.
Pra saber se o cara é bom ou não, independente de se gostar do estilo do cara (até porque com as parcerias que ele faz já se tem uma idéia de que ele nao tem preconceitos, musicalmente falando), basta pensar um pouco em como deve ser difícil pra um instrumentista latino fazer sucesso entre os gringos.
Valeu!!!

Iago
Veterano
# out/05
· votar


Space Ace
sei po..

Santana usa muito as pentas menore e blues e o modo dórico..

foi mal, nao tinha entendo tua pergunta

Space Ace
Veterano
# out/05
· votar


Iago
falou

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


eu gosto do som dele cara, sei q ele eh um cara bem humilde, naum fica querendo humilhar ninguém.
ja leu a entrevista em q ele xinga todo o kiss e diz q eles nao passam de animadores de palco? :) morra santana, morra e vá para o inferno

zealot
Veterano
# out/05
· votar


baixa os guitar pro das musicas dele...
e começa a praticar os licks q ele usa...

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


ja leu a entrevista em q ele xinga todo o kiss e diz q eles nao passam de animadores de palco? :)

nossa, todos dizem isso

zealot
Veterano
# out/05
· votar


kiss e diz q eles nao passam de animadores de palco

mas na boa..
se tu mostrar alguns cartazes do KISS pra algumas crianças, nao me espantaria se algumas achassem que fosse um cartaz de palhaços de circo.

sem ofender quem curte KISS.

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


eu nao curto, mas oqq ele ganho falando isso? baita idiota

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


sem ofender quem curte KISS.

faço de suas as minhas palavras, mas eu OFENDO "O" KISS....e não quem curte, pois eles não sabem o q estão fazendo

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


Alguem poem ae uma lista de musicas com solo do santana os melhores dele como ele tem mto feeling axo que os melhores sao os com mais feeling hehe..
valeu

ricfs
Veterano
# out/05
· votar


Não conheço tanto a parte técnica do cara, tipo de escala etc ...

Mas o cara tem um som unico,

Soul Sacrifice é muito foda também, a versão de woodstock é animal, o solo dele e o solo do baterista caraco!!!!!!

O cara já está tocando guitarra a mais de 40 anos. é foda e acima de tudo o cara é muito humilde, o que falta de monte pra muito guitarrista hoje em dia.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


A única coisa que me incomoda nele é o fato de ter o mesmo timbre há 40 anos.

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


só sei q samba pa ti eh muito foda. adoro tocar ela, acho q eh a musica q eu mais gosto de tocar e ficar improvisando. eh mto legal... ainda mais q eu catei no emule uma versao sem a guitarra solo.
muito legal

ricfs
Veterano
# out/05
· votar


Acho que o importante não é ficar mudando de timbre, e sim a música que vc faz.

Se vc faz uma música boa não importa o timbre que vc está usando o pessoal vai gostar.

Agora quando a música é ruim pode trocar de timbre zilhões de vezes que não dá jeito.

Tem muito cara hoje que usa milhões de timbres hoje em dia mas as musicas não fedem e nem cheiram ...

Mas mesmo assim ouça Europa, ele usou vários efeitos nessa música, e o solo é foda ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santana!! oq vcs sabem sobre o bigodudo??