Dúvida com captador...

    Autor Mensagem
    Wiau
    Veterano
    # out/05


    E aí galera !

    Eu tava querendo trocar o captador da minha guitar...

    À princípio eu queria um EMG81, mas não acho e fiquei sabendo que ele teria de acompanhar outro captador EMG senão o som ficaria ruim.
    Estou pensando tb num evolution da di marzio...

    Gostaria de saber qual captador vcs recomendam pra mim.
    Tenho uma ibanez RG470DX e toco metallica, death, carcass, ou seja, coisas mais pesadas.

    Obrigado pela atenção...

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Wiau
    EMG81, teria de ser com caps ativos, naum necessariamente da EMG (mas se naum for, vai ficar com um visual estranho)
    tem ativos da seymour tb...........
    procura uns com saida alta e bastante médio e grave (ataque e corpo no som) q jah era, teu som limpo vai ficar comprometido, mas isso tb é relativo.................

    Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Primeiramente, esqueça o Evolution... pro som q tu toca, não vai rolar... vai ficar simplesmente um LIXO...

    Tenho uma Jackson com EMG 81 e 85... toco thrash... ficou excelente... vale a pena comprar dois EMGs ativos pra pôr na guitarra... só q aí vc vai precisar d umas 700 pratas (geralmente, cada um custa cerca d 350... eu paguei 325 no 85 novo e o 81 eu comprei usado, por 300, pq não achava um novo d jeito nenhum... tava há mais d 6 meses procurando)...

    Mas, se quiser continuar com caps passivos, pode pegar o X2N da DiMarzio... tb tem o Invader e o Dimebucker, da Seymour... todos esses 3 são indicados para sons pesados...

    Wiau
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sancast
    EMG81 na ponte ou no braço ?

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Wiau
    prefiro 81 ponte e 85 braço (por ser mais grave)

    Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Wiau

    Na ponte, é claro... hehehe

    O 81 satura mais q o 85, tem um pouco mais d harmônicos e, como o camarada aí disse, é menos grave q o 85...

    Mas, é aquele lance... captador ativo tem q estar com captador ativo... e, se for pegar o 81 pra ponte, vai precisar pegar um pro braço tb (81, 85, 89, 60)....

    Mas, se não tiver grana, pega uma dakelas passivos q eu te falei... akele cara do mercado livre q faz os clones tá fazendo do invader tb, mas nunca ouvi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com captador...