Autor |
Mensagem |
lo3 Veterano |
# out/05
Ae galera...... o que compensa?
Turbinar minha Tagima Les Paul (Trokando caps e tarrachas) ou
Comprar uma Tagima 740s
Por um lado comprando a tagima 740s eu fikaria com 2 guitarras, mais por outro lado eu teria uma guitarra bem fudida turbinando a minha
Opinem ae galera...
|
EduArdanuy II Veterano |
# out/05
· votar
Eu ficaria com a 740s e trocaria os caps dela , e sem a LP . =P
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# out/05
· votar
Les Paul
eca!
|
affcl Veterano |
# out/05
· votar
as les paul da tagima sõa muito ruins kra, se livra dela
|
victor16 Veterano |
# out/05
· votar
lo3
o que voce toca ?
|
lo3 Veterano |
# out/05
· votar
victor16
Gosto de rock dos anos 70 e 80 tpw.. Deep purple, Ozzy, Van Halen, Hendrix, Vai, etc...
|
RflMelhado Veterano |
# out/05
· votar
lo3
Junta uma grana e pega um modelo Top da Tagima, a T-Zero por exemplo, ou a T-One, alem das Signatures...ah e tambem lançaram os modelos novos esse ano, a Coyote ,a Cobra, e a Apache, alem de uma série Special...Ve direitinho qual eh melhor pro teu estilo e se no caso for a 740s, pega ela mesmo...
|
victor16 Veterano |
# out/05 · Editado por: victor16
· votar
RflMelhado
eu particularmente nao curto as tagimas zero .. prefiro as jdr 94 ou as ibanez 350 ... mas pra strato , axo uma boa , porque voce nao vai axar outra tao boa quanto ela por esse preço ... tem a K2 que e legal e a J2 ( strato com 2 humbucker e um single , escalopada , floyd ) que vale muito a pena ... axo que se voce curte strato fica com a J2 ..
|
luiz augusto Veterano |
# out/05
· votar
RflMelhado
a t-zero nao eh top, a nao ser q vc se refira a tagima t-zero topwood [masterpiece series]
mas se for comprar uma topwood [masterpiece] compre a 735 ja q vc quer strato
e agora tmb tem a tagima 735 special
a diferença eh:
735 normal:
corpo em marupá
braço em pau marfim
escala em marfim
masterpiece:
corpo: cedro
top: maple/imbuia/ash
braço: pau-marfim
escala: jacarandá [isso mostra no site, mas a foto ta com uma escala clara q deve ser maple]
captadores: Seizi Tagima Design [pode ser HSS ou HH]
ponte: precision system
tarraxas: blindadas com trava
special:
corpo: alder
braço: maple
escala: rosewood [22 trastes]
e o resto eh normal
resumindo: em corpo, a melhor eh a special, em peças a melhor eh a topwood
se eu fosse comprar alguma, seria a special, mas soh se tivesse HSS, se for soh SSS compraria a topwood HSS
|
Urubento XVI Eternamente Veterano |
# out/05
· votar
luiz augusto
resumindo: em corpo, a melhor eh a special
tá chapado
|
ciceroramalho93 Veterano |
# out/05
· votar
Urubento XVI Eternamente
ahm..hehe
por falar nisso, oq tu acha de pegar uma 735 e botar um fender texas special no meio, um hot rails na ponte e mais alguma captador top no braço?aa...tb vou botar tarrachas gotoh e que tenho parada aqui...qual O CAPTADOR para obter sons limpos e sem ruídos?
|
Urubento XVI Eternamente Veterano |
# out/05
· votar
ciceroramalho93
ual O CAPTADOR para obter sons limpos e sem ruídos?
HS3.
|
# out/05
· votar
Urubento XVI Eternamente
esse é o doo malmsteen ne?mas ele é um hum em forma de single né?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
ciceroramalho93
O HS-3 é um dos caps que o Malmsteen usa. Ele é um stack (bobinas sobrepostas).
|
Jack Malmsteen Veterano |
# out/05
· votar
o Malmsteen usa o HS-3 na ponte. Nas outras posições, ele enfia o DiMarzio YJM (que é apenas um pouco mais agudo que o Hs-3).
|
luiz augusto Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
qual a diferença d um stack e d um humbucker em forma d single?
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
luiz augusto
resumindo: em corpo, a melhor eh a special
tá chapado
cedro melhor que alder ?
huh.. não.
|
RflMelhado Veterano |
# out/05
· votar
luiz augusto
Eh da T-Zero Topwood Masterpiece mesmo q eu to me referindo truta...Ela eh uma ótima guitarra...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
luiz augusto
"qual a diferença d um stack e d um humbucker em forma d single?"
No stack, como o próprio nome diz, as bobinas estão "empilhadas", sobrepostas. Ex.: HS3, HS4, etc...
Um humbucker em formato de single tem as bobinas em paralelo mesmo. Porém, no tamanho de um single coil. Ex.: JB Jr, Little 59, etc...
Discutir esses conceitos é um negógio meio sem propósito. Por exemplo, tem quem chame de humbucker à todos os caps com duas bobinas. Há quem prefere "diferenciar" stacks de humbuckers, e por aí vai... :)
|
JB God Veterano |
# out/05
· votar
luiz augusto
na stack as bobinas são sobrepostas, ou seja, uma em cima da outra. no Humb em forma de single elas são normais, uma ao lado da outra, só que menores, como no JB Jr.
|
# out/05
· votar
mas esse hs-3 ficaria porrada no braço de uma tagima 735?estou trocando minha jackson coreana e irei pegar uma tagima,porém vou vender o seymour jb que usava nela...dae pensei em botar um texas special que eu tenho parado aqui,mais um hot rails com o dinheiro do jb e quem sabe esse hs-3 ae no braço,preciso de um cap EXCELENTE para bases e sons LIMPOS...
Oq vcs me sugerem?
|
Jack Malmsteen Veterano |
# out/05
· votar
cedro melhor que alder ?
huh.. não.
Depende do preparo.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
ciceroramalho93
O HS-3 fica legal no braço tbm. Antes do HS-4 ser desenvolvido, Malmsteen usava o HS-3 tbm no braço. Agora... o HS-3 tem baixo ouput. Então, se misturá-lo à um cap de alto output, pode dar diferença de volume.
|
# out/05
· votar
ques captadores ficarima PORRADA na tagima?
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Jack Malmsteen
cedro melhor que alder ?
huh.. não.
Depende do preparo.
Levando em conta que é a mesma fábrica, e que a série Special é pra ser mais top que a normal...
calcula-se... que..
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
ciceroramalho93
especifique "porrada"...
Quer alto ganho, sustain absurdo ? Hot Rails, Fast Track e Chopper na cabeça.
Quer um som mais light, limpo ? HS-2 , HS-3, Classic Stack, Virtual Vintage, Antiquity Custom, EMG SA (mas tem que ser set completo).
tem que ser em formato de single ?
|
# out/05
· votar
Gasoline
temq,pois estou adquirindo uma strato!!
Quero um captador com distorção porrada para tocar musicas como ac/dc,sabbath/e de vez enquando tb tenho que tocar uns cpm e essas merda ae...
para limpo eu precisso de MUITO limpo,para tocar pearl jam,mpb e coisas do gênero..
|