Autor |
Mensagem |
jonasxp Veterano |
# out/05
Olá,
Estou com um problema, depois de um tempo de uso do meu equipamento ocorre uns cortes em algum equipamento o q faz o volume sumir.
Obs.:
1º meu equipamento é Guitarra Ephipone LP Std, Cubo Fender FM65R e pedal Zoom 505II.
2º o cubo Fender é 110v usava um transformado de 200w como dito suficiente e depois usei um de 1000w, mas o problema continuou.
Pode ser o Zoom 505 ou a Guitarra (a guitarra tem 5 meses uso)?
Obrigadão!
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05 · Editado por: Gambá do Rock
· votar
Cara, a guitarra não deve ser.
Vc tem esse fender há quanto tempo???
o som some mesmo???
quando some, fica quanto tempo até voltar???
o som some depois de quanto tempo tocando???
a zoom é nova também ou é antigona??? (mas é difícil ser ela tb)
|
angus junior 2 Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
os cabos
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/05
· votar
os cabos
ou os potenciometros
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
O Fender tenho a um mês, o som some total e volta em questão de menos de 5 seg., isso acontece depois de umas 2 horas tocando.
A Zoom tenho ela a 1 ano e os cabos são Santo Angelo.
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
Outra obs. quando ocorre isso o cubo continua com a luz que indica ligado acessa.
|
Igor Martins Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
Teste direto no ampli, se possível em um outro.
Tem cara de ser a chave dessa les paul, costumam dar problemas e cortar som. Todos os donos de Les Paul q conheço tiveram isso.
Mas costuma ocorrer mais quando vai trocar de captador
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
Boa ideia! Vc me fez lembrar uma coisa q eu fiz e o som voltou, quando o som sumiu eu catei rapido no volume do amp e nada dai dei uma batidinta no corpo da guitarra e voltou... sera ela? tem como eu testar com multimetro?
|
Igor Martins Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
Não sei como funciona esses testes.
O q posso te indicar, é na hora q notar isso, troca de captador, mas para a outra extremidade, tipo do braço para ponte, e vice-versa.
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
Vou tentar isso, quanto ao transformador não pode ser né, pq o amp é 180 w e usei um estbilizador de 1000w e deu na mesma.
Bom Valew
|
Igor Martins Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
pode usar fones de ouvido na pedaleira, só para testes
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
jonasxp
Cara, pode ser qualquer coisa, desde a sua guitarra até os seus ouvidos, então se vc não sabe isolar o problema é melhor vc pedir para algum conhecido te ajudar, assim é impossível.
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
Cara, eu tenho um Fender FM65R que apresentou um problema muito familiar. Depois de algumas horas tocando o ampli superaquecia e cortava o som também. Teste o seguinte: Quando o som cortar, tira rapiodamente o plug da entrada e coloque na entrada do power amp (última entrada, do lado da luz) assim, vc já verifica se o problema é no power ou no pré do amp.
Se vc trocar a entrada e funcionar tranquilamente (o volume é mais baixo mesmo na entrada de power) o problema pode ser no superaquecimento do pré. Se não mudar nada, pode ser supeaquecimenmto do power mesmo.
A placa de dissipação de calor interna do ampli não deve estar dissipando corretamente... aí dá essa merda. é fãcil de consertar, leva na autorizada. Tá na garantia ainda??? Aproveita e pede pra trocar teu tenque de reverb de mola por um do Deluxe 90. Muito melhor. o Reverb que vem nesse ampli aí é uma merda!!!!
Eu fiz isso tudo aí e a garantia cobriu. No começo tinha ficado descepcionado com esse problema mas, o ampli voltou da autoriuzada muito melhor.
abraço
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
A Fender é nova tem um mes de uso, isso realmente começou depois q adiquiri ela, só pode ser, droga! pior q a assistencia + perto é uns 350 km!
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05
· votar
jonasxp
O meu ampli tb era novinho quando deu esse problema... Leva logo na assistência para não ter que pagar... sério!!! Aproveita que tá na garantia (que é só de 3 meses)!!! E, indo lá, reclame muito do reverb (foi assim que consegui trocar o meu) o cara vai testar com outro tanque e dependendo da idéia que vc der, ele troca sem custos (como fez com o meu).
No mais, o ampli é muito bom... só essa porra mesmo pára desmotivar no início
|
jonasxp Veterano |
# out/05
· votar
blz amigo, valeu vou mandar o mais rapido possivel, fora isso o som é muito bom.
Obrigado
|