microafinação

    Autor Mensagem
    abcdef
    Veterano
    # out/05


    tipow, pq q tem mt gente q naum gosta d guitarras com floyd rose??? quais são as principais desvantagens dela em relação as guitas normais???vlw

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    abcdef

    é um saco pra afinar...

    pra quem nao usa alavanca é inutil...

    perde timbre...

    qd estoura uma corda é uma merda...

    abcdef
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu n sabia q prejudicava no timbre tb.....
    mas tipow.....u q q acontece qd arrebenta uma corda?

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    com o tempo vc c acostuma, hj nem axo tao merda q nem axava nas 2 primeras trocas hehehe, ja me acustumei e faço um serviço 3x mais rapido

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fora isso... devido a maior parte de pecas moveis o desgaste é maior.;;;

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    abcdef

    desafina todo o resto...

    Tiruk

    a 4 anos atras qd eu tinha uma com floyd tb era rapido... mas nao comparado a hj... q tenho strato haha...

    abcdef
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digão
    tipo, a minha guita n tem floyd rose e a ultima vez q arrebentou uma corda tb desafinou tds as outras.......=/
    hehe

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    abcdef
    Eu gosto de microafinação!!! só não gosto das pontes Floyd Rose!

    Tanto que na minha ponte tune-o-matic eu tenho um TP-6 (microafinação para ponte fixa)

    rafagg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock

    tem foto achu q naum conheço esse tipo d ponte ou pelo menos naum estou ligando o nome a pess... a ponte heheheh

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # out/05
    · votar


    abcdef
    achoq ue as piores coisas msm são:

    quando uma corda estoura , todas as cordas desafinam, e para vc trocar vc precisa se uma chave tal

    quando vc vai afina demora mais, pois quando vc afina uma corda, todas as outras que vc afinou, desafinam, ai vc vai fazendo isso ate tudo se estabilizar.

    por causa da ponte que é fltuante, vc perde um pouco de sustain

    ,etc.

    mas putz pelo menos pra mim, da pra fazer tantas coisas lokas com floyd que vale a pena..........

    lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho uma com floyd tbm...gosto mto.. apesar d quase sempre trocar as cordas de velhas (numca arrebento) eu fosto pra karalho...

    mais tenho q admitir q dah mtooooo mais trabalho.. tenq levar pra regular frequentemente, essa parada de desafinar tbm eh xata... e o foda é q pra afinar vc tenque ter as xaves allem (em forma de L ) e se vc travar e ela desafinar vc tenque destravar tdo denovo pra afinar.. eh meio xato... mais vale mto apena !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microafinação