Autor |
Mensagem |
korgan Veterano |
# out/05
Tipo, meus potenciometros (vol e ton) estao dando um chiado desgraçado, e to afim de trocar mesmo pq ja tao com mais de 6 anos e ta no tempo.
Bem, to com uma duvida sobre qual por, de 500/470 ou 250/200, pois meu problema eh o seguinte. Povo fala q pra humbucker usar de 500/470 e pra single 250/200, so q eu uso tanto duplo qto single defasado.
Aí a duvida é essa... Se eu tenho captadores duplos, mas tb uso defasados, qual a impedancia dos potenciometros q devo utilizar?
So uma obs: Pra volume usar Logaritimico (A) e pra ton usar Linear(B), correto?
Vlw.
|
Marcel MSL Veterano |
# out/05
· votar
bom tenho uma strato com humbucker na ponte e single no meio e braço, uso potenciômetro de 200K... sugerido pelo Bertola
|
korgan Veterano |
# out/05
· votar
Poiseh, eh q minha duvida é q pelo fato de eu usar captadores defasados tambem, ae ou ficar agudo d+ qdo usar o defasado, ou grave d+ qdo usar o duplo...
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Eu uso um humbucker de saida alta na ponte, e potenciometro de 500k no volume.
Mesmo defasado fica bom pra caramba. Até pq, mesmo em single, a saida é alta.
Tenho ligado neste mesmo potenciometro um stack de saida media-baixa, e fica bem legal também, aliás, legal não, melhor que com potenciometro de 250k.
Mas é questão de gosto.
Acredito que um luthier possa lhe auxiliar melhor.
(Foi um luthier que sugeriu os pots da minha guitarra. (Compre somente CTS, é caro, mas não dá ruido, e dura mais que pilha do coelho baterista).
|
Gambá do Rock Veterano |
# out/05
· votar
eu uso 5oo K
|
lbergamim Veterano |
# out/08 · Editado por: lbergamim
· votar
vou ressuscitar o tópico pois queria fazer a mesma pergunta, mas aqui ela não foi definitivamente respondida...
Estou colocando dois humbuckers novos na minha guiatarra e tb vou splitar eles... minha guitarra tb tem um single no meio... o luthier que vai fazer pra mim disse que ia colocar dois push pull de 250k...
como 500k passa mais agudo e é mais indicado para humbuckers e 250k passa menos agudo e é mais indicado para singles quais deveria eu usar?? Já que usarei humbuckers, single e humbuckers splitados..... Qual fica menos pior?? humbucker com pot de 250k ou single com pot de 500k??
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
Meus captadores são um Seymour Duncan JB, um Dimarizo Area 61 (meio) e um Dimarzio Paf Pro (braço)
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
um up pra minha pergunta... não é possivel que não tem niguém experiente com esse esquema de captadores aqui no forum...
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
tem outro fator que vi aqui no forum, dizem que o Seymou duncan JB e o Dimarzio Paf Pro ficam mais agudos em stratos e superstratos do que quando ligados em guitarras sem escudo... será que foi por isso que o luthier falou em colocar pots de 250k? pra tirar um pouco dos agudos?
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
colocando um pot de 250k em humbuckers eles perdem ganho?
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
desculpem-me, mas terei que insistir... será que não tem ninguém que possa me ajudar?
|