Humbucker×single coil

    Autor Mensagem
    varaodofogo
    Veterano
    # out/05


    Fala galera!
    Peco perdao se esse topico se acha em outro forum mas tem tanta besteira em alguns foruns que nao da para continuar lendo.
    Ainda sou iniciante na guitarra(4 anos)e possua uma Gibson Les Paul Studio e uma american deluxe fat strat.Sempre almejo um som MAIS LIMPO quando toco a Gibson e um som MAIS PESADO quando toco a Fender(ainda que tenha um humbucker).
    Sei que ja foi dito muitas vezes que a LES PAUL e para som PESADO e a FENDER para som LIMPO mas gostaria de saber se ha modos de se vencer essas limitacoes tipo fucando o amplificador,usando pedais e efeitos,etc...
    Favor somente opinar pessoas que estejam interessadas em ajudar ou crescer no aspecto da CAPTACAO.Piadinhas e comentarios inuteis devem dirigir-se ao OFF TOPIC.
    Obrigado pela atencao.

    bulldog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sei que ja foi dito muitas vezes que a LES PAUL e para som PESADO e a FENDER para som LIMPO
    Bem, o Slash não toca só som distorcido com sua Les Paul e o Hendrix não costumava fazer som muito limpo com sua Fender (com SINGLE COILS).

    Eu tenho esse tipo de problema com a minha Fender. O som distorcido dela não me agrada mas eu pretendo colocar um captador duplo na ponte. Eu acho que assim fica uma guitarra bem versátil. Você já tem uma Fender com captador duplo na ponte e single no braço, certo? Essa configuração é ótima.

    O segredo de muitos guitarristas é mexer no botão de volume pra dar uma limpada ou sujada no som (confesso que eu não costumo usar esse recurso).

    Agora: Algumas características sonoras da guitarra você só vai conseguir mudar mesmo com efeitos e amp. A Fender tem um som mais "magrinho" mesmo.
    Pesado você diz o que?

    Eu acho o som de Les Paul bastante limpo (eu tenho uma Epiphone), mas é a tal história: Que tipo de limpo você quer??? O da Fender é melhor. Eu prefiro, porque é mais brilhante e estalado.