Floyd Rose Gotoh x Schaller

    Autor Mensagem
    kishuu
    Veterano
    # out/05


    Olá, decidi por trocar a ponte da minha tagima..
    falei com umas pessoas e me recomendaram gotoh (lógico) e a schaller, bom sabemos que temos a schaller de fabricação alemã, e uma fabricada em outro país, teoricamente usada pela fender e tagima em suas guitarras, que teria supostamente os mesmos materiais mas e é 100 reais mais barata do que a gotoh, que tambem supostamente viria com o locking nut completo (q eu tambem preciso), queria confirmar as seguintes informações

    Diferença de qualidade em termos de tocabilidade entre as pontes gotoh e schaller;
    as informações citadas acima sao reais?
    schaller fabricação alemã e oem;
    fender e tagima usam essa peça em suas guitarras top;
    a ponte gotoh vem com o locking nut completo;

    obrigado desde já ;D

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kishuu

    nunca tive guitarra com a ponte Floyd Rose II (é o modelo licenciado da shaller, q por sua vez é licenciado da floyd rose original rs...)

    já vi essa ponte em guitars mexicanas e japonesas, nas americanas eles geralmente usam floyd rose original mesmo.

    entre ela e uma gotoh, com certeza eu iria de gotoh.

    com relação as gotohs, já tive guitarra com esse tipo de floyd e ela é muito boa e resistente, pode ir sem medo.

    nunca tive guita com shaller (shaller mesmo), mas é de qualidade muito boa tambem, se a diferença de preço entre uma shaller e uma gotoh não for tão alta, eu iria de shaller, mas se for muita diferenca pode ficar com uma gotoh q vc não vai se arrepender

    kishuu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    como dizem que a gotoh vem com o locking nut eu vou com ela, a shaller realmente é dum material de resistencia superior a da gotoh, (o cara que mostrou inclusive deixou no chao e falou q era sem dó, pq realmente eh forte) visando que o cara eh luthier e a peça era pra reposicao de carrinhos e etc, deu pra confiar, mas eu vi uma gotoh instalada e acho que vou optar por ela mesmo... se alguem tiver mais informacoes sobre a shaller eu peço que poste por favor =) obrigado

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a funcionabilidade é a msm...as duas são muito boas

    a diferença msm é na durabilidade....a GOTOH é muito mais resistente !!!
    te garanto isso

    tenho 2 gotoh ki tem 11 anos cada !!! e estaum perfeitas

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho uma K1 com Floyd Rose Gotoh. É a floyd mais resistente q eu jah vi mesmo cara. Não desafina nem se eu subir em cima dela. Excelente.

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    estou com esta duvida também gostaria da ajuda dos amigos principalmente pq não encontro aonde comprar...

    se alguem puder ajudar eu agradeço

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poison Lord
    pow, ja que voce ressucitou o meu topico ahhah
    pra comprar elas, soh com distribuidor cara, tem alguns aih, nao eu nao sei qual q eh de confiança ou nao...

    as floyds realmente sao resistentes pra cacete, eu acabei optando pela gotoh e nao me arrependo nem um pouco...
    minhas duas guitarras tem floyd gotoh, soh que uma, tem aquela alavanca que tem aquela rosquinha... dai ela fica meio frouxa, de usabilidade nao eh tao boa assim, mas com certeza eh resistente.. e a minha outra eh a floyd mais perfeita que eu ja toquei na vida ahahah

    pra comprar, procure distribuidores!
    abração

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Poison Lord
    · votar


    quais os modelos que vc usa? ?


    mesmo buscando em google eh foda de achar informações sobre os modelos e tudo mais....ta dificil ahah


    com quem você vc comprou a sua?
    se quiser add no msn
    leviathanuo "arrouba" hotmail ponto COM

    Marcel MSL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ña época que decidi colocar uma floyd na minha tagima, liguei para lá para saber qual a ponte que o Afram tinha na J1 dele, descobri que era gotoh e foi a que coloquei na minha guita, simplismente perfeita!

    quando comprei minha ponte, o locking nut foi pago separado!

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    com quem compraram me deem uma luz ahha

    Igor Martins
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E as pontes Kahler? Alguém já testou?

    Parece q em 2005 voltaram a ser fabricadas, sempre ouvi falar muito bem, tem artista q não abre mão dessas pontes.

    Faribero
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Tenho uma Tagima com Floyd Gotoh e tenho uma Schecter com Floyd Schaller.

    A Gotoh volta ao ponto "0" da afinação, mas não imediatamente. Só dá para perceber que ela não voltou totalmente no "0", com afinador eletrônico. É só continuar tocando que ela volta sozinha ao ponto "0".

    Já a Schaller volta imediatamente ao ponto "0". A Schaller parece ser mais precisa, mas não sei sobre sua durabilidade.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Faribero

    A faca da sua gotoh deve estar precisando limar para realinhar ou as molas estão ruins. Floyd Gotoh e Schaller pra mim são equivalentes em qualidade, a diferença de preço se deve ao local que foram fabricadas na minha opinião. Já tive Schaller e Gotoh, é realmente duro falar que uma é melhor que a outra. Ambas são excelentes, feitas de ótimo material e seguram afinação perfeitamente. Recomendo que leve a um luthier bom de floyd para descobrir porque a sua não está voltando pro zero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Gotoh x Schaller