Tagima desregulada - alguém pode ajudar?

Autor Mensagem
    Rildlanster
    Veterano
    # out/05

Boa tarde senhores(as),
    estou precisando de alguma dica sobre o que fazer com a minha Tagima, que está chiando bastante quando coloco distorção na pedaleira (que é uma singela zoom 505-do modelo antigão). O problema aparece quando uso a chave seletora dos captadores na posição de seleção do captador mais próximo ao braço da guitarra (é um dimarzio) e o knob em baixo (é aqueles knob q vc puxa e empurra).
    O som não apita, mas dá um chiadão chato mesmo qdo não tocando e com as mãos nas cordas.
    Obrigado

lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar

cara. podem ser varias coisas... pode ser interferencia de outro eletronicos (tv, som, computador) ... pode ser mal contato no circuito eletrico....e ect.... te aconçelho... a levar ela num luthier para ele realizar uma blindagem do sistema eletrico da guitarra.... com a blindagem talvez o problema sesse (ou sei lah secreve essa porra) mais tbm pode ser o cabo.... abraços !

Rildlanster
    Veterano
    # out/05
    · votar

blz. vou fazer isso. valeu.

lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar

falous.. eh sempre bom ajudar... nao deve ser mto caro nao a blindagem...

eh coisa rápida e simples tbm

sua tagima eh uma memphis ???

renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar

qual modelo da sua tagima??? pode ser aterramento, isso já aconteceu comigo, meu professor instalou novos caps e esqueceu de aterrar a guitarra

Rildlanster
    Veterano
    # out/05
    · votar

renatocaster: minha tagima não tem modelo. comprei de um amigo que tinha mandado fazer sob encomenda. eu desconfio que seja aterramento mesmo. vc sabe como faz pra aterrar? soldo um fio de onde pra onde?

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima desregulada - alguém pode ajudar?