afinação desregulada

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03


    eh o seguinte. eu noto q minha guitarra esta meia tosca. eu começo afinando o E, tah dae eu afino e passo pra otra, dae eu vejo q tah ficando legal e vo indu pra otra e assim por diante ateh toda as otras cordas, dae eu volto pro E e ele se solto um poco. tah td bm eu prendo ali q minha guitarra tm microafinação e vo regulando por ela. mas dae qnd eu termino todas e volto pro E ele se solto dinovo, e parece q isso sempre acontece (segundo eu notei acontece certo nas tres cordas mais grossas as otras parecem mt mais controlaveis.) eu queria saber se jah aconteceu com alguem e oq eu posso fazer? a ponte estaria meio desregulada, eu teria q levar ao luthier e o problema sumiria? alguem me ajuda ae isso eh mt chato...

    Dahmer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    putz ... a minha esta com o msmo problema ... só que vai até na corda G e eu tbm nao sei o que fazer...
    tem vezes em que eu travo regulo na micro e pronto fica certinha, mas tem vezes que eu travo regulo e solta de novo. se alguém puder "nos" ajudar...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eh...

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po cho q isso eh normal.. vc troco cordas a pouco tempo?

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ah, e eh floyd rose?

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    achu q se tm microafinação (como falei lah em cima) tm floyd rose neh? ou naum... hehe soh sei q tm. e qnt as cordas as minhas vieram com a guitarra, isso qeh dize estao a 1 mes lah pelo menos

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eh pq geralmente qdo tem floyd rose ( eh uma marca de ponte flutuante, q recebeu o nome pela ponte, tipo chiclete, gilete, leite moça, essas marcas q tiveram seus nomes imprestados pro produto) qdo troca as cordas, vc vai afinando, e vai desafinando, ai eh um saco pra afinar td bonitinho

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Isso é normal, mas nem tanto, pode ser as molas da ponte que estão frouxas(hora de trocar), vc tb pode estar esquecendo de regular ela de vez enquando.
    Vc tem que colocar as cordas prender a ponte de maneira que ela não se mova, depois soltar um pouco os parafusos que segura as molas, e depois afinar, daí vc vai regulando, com a microafinação e com o aperto dos parafusos.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tah melhor eu esperar começar as aulas... essa sexta! finalmente... hehe. amanha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação desregulada