Qual aguenta mais?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Queria tirar uma dúvida, qual aguenta mais, produtos valvulados ou com transistor? em todos os sentidos, durabilidade, resistência a longas horas de uso, rede elétrica e outros...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Transistor....

    Valvulados dão mão-de-obra....

    victor16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    em questao de som prefirop mil vezes os valvulados ... + eles dao bem + trabalho tbm

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu te respondi isso ontem, não ?

    Transistorados dão BEM menos trabalho. E normalmente duram bastante.
    Valvulados tem que dar manutenção, deixar esquentar, deixar esfriar, e um monte de coisas.

    Se bem cuidados, ambos duram muito tempo. Mas com o valvulado, tu vai gastar mais. E tem o velho problema de nunca se saber a hora de trocar a valvula. (Mesmo experts nisso, as vezes se passam).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    entao, o valvulado é mais "fresco"?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    Gasoline

    bom, foi mal ae, fiquei na dúvida ainda por isso resolvi perguntar...
    na verdade já desconfiava disso, mas não custava nada fazer a pergunta de novo hehe...

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Pode se dizer que é "fresco", mas na real, é apenas um outro tipo de equipamento, que requer mais cuidados que um transistorado.

    Não tem problema, mas acho que podia apenas ter dado um up no tópico de ontem.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, pra aproveitar só mais uma pergunta
    eu andei dando uma olhada naquele laney que postei ontem, ele é gigante demais pra mim, o bixo é um monstro, vai ser foda ficar carregando aquilo, então acho melhor pegar um combo mesmo, na verdade eu queria é um valvulado hehe, mas não quero comprar dor de cabeça junto e além do mais não to esbanjando dinheiro nem sou músico profissional...

    então, quais são as opções pra mim que quero um combo transistor, que tenha 2 x 12 e tenha potência forte e um bom som?

    perguntei há um tempo atrás sobre os mg's da marshall, mas me disseram que eles tem um som muito agudo e não são bons... pensei também nos ampli da line 6 (spider) mas acho q vo acaba usando pedais, daí é bobeira gastar naquele monte de efeitos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual aguenta mais?