Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/05
Queria tirar uma dúvida, qual aguenta mais, produtos valvulados ou com transistor? em todos os sentidos, durabilidade, resistência a longas horas de uso, rede elétrica e outros...
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# out/05
· votar
Transistor....
Valvulados dão mão-de-obra....
|
victor16 Veterano |
# out/05
· votar
em questao de som prefirop mil vezes os valvulados ... + eles dao bem + trabalho tbm
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Rodrigo Yoshida
Eu te respondi isso ontem, não ?
Transistorados dão BEM menos trabalho. E normalmente duram bastante.
Valvulados tem que dar manutenção, deixar esquentar, deixar esfriar, e um monte de coisas.
Se bem cuidados, ambos duram muito tempo. Mas com o valvulado, tu vai gastar mais. E tem o velho problema de nunca se saber a hora de trocar a valvula. (Mesmo experts nisso, as vezes se passam).
|
# out/05
· votar
entao, o valvulado é mais "fresco"?
|
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar
Gasoline
bom, foi mal ae, fiquei na dúvida ainda por isso resolvi perguntar...
na verdade já desconfiava disso, mas não custava nada fazer a pergunta de novo hehe...
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Rodrigo Yoshida
Pode se dizer que é "fresco", mas na real, é apenas um outro tipo de equipamento, que requer mais cuidados que um transistorado.
Não tem problema, mas acho que podia apenas ter dado um up no tópico de ontem.
|
# out/05
· votar
bom, pra aproveitar só mais uma pergunta
eu andei dando uma olhada naquele laney que postei ontem, ele é gigante demais pra mim, o bixo é um monstro, vai ser foda ficar carregando aquilo, então acho melhor pegar um combo mesmo, na verdade eu queria é um valvulado hehe, mas não quero comprar dor de cabeça junto e além do mais não to esbanjando dinheiro nem sou músico profissional...
então, quais são as opções pra mim que quero um combo transistor, que tenha 2 x 12 e tenha potência forte e um bom som?
perguntei há um tempo atrás sobre os mg's da marshall, mas me disseram que eles tem um som muito agudo e não são bons... pensei também nos ampli da line 6 (spider) mas acho q vo acaba usando pedais, daí é bobeira gastar naquele monte de efeitos...
|