Timbre Do Angra

Autor Mensagem
_z1nh0_
Veterano
# out/05


Ae galeraaaaa eu to precisando de uma ajudinha ae...
eu toco a um tempinho ja e to sentindo q minha memphis n ta mais dando conta do recado =P (ainda mais junto com a zoombido)haeuhau
ai eu tava querendo trocar de guita no fim do ano e tal. So q eu to meio indeciso em ql guita comprar. Eu queria uma q tivesse um timbre q xegasse o mais proximo do angra e tal. Logico q eu vo ter q trocar de Pedal depois pq dessa zoom o unico timbre q fica igual eh do blink aehaehuaheuaehuaeueau.
ai eu tava querendo umas dicas de guita na faixa dos 1400 (eu sei q n eh mtaa coisa mas da pra quebrar um galho....neh?!)ai pedal depois eu vejo algum tipo o metal zone da boss q eu ja tokei uma vez e vi q tem um som massa so q mto pesado ai depois eu vo la no forum de pedais e vejo mas me ajudem cum a guita aeeee.

RESUMO PARA QM N QR LER TD: Eu tenho 1400 conto pra comprar uma guitarra q tenha o timbre mais parecido com o do angra possivel (de preferencia do Rafael).

vlw ae galera flwwwwwww

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


RESUMO PARA QM N QR LER TD

Putz. Excelente idéia.

FlyingW
Veterano
# out/05
· votar


po tah qse igual eu....

O Rafael tah tocando numa les paul.... mas naum tenhu ideia de preço naum... to querendo uma guita pra heavy metal.... se for menos de 1200 eu posso compra.... quem sabe

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


FlyingW

Agora ele ta tocando uma Peavey se não me engano

Kamelot
Veterano
# out/05
· votar


_z1nh0_
pega uma tagima zero, talvez usada, ou um k2, q eh o modelo do Kiko mas com as peças mais baratas

welbster
Veterano
# out/05
· votar


o timbre mais Feio de metal que eu acho é o do angra.... timbre legal que eu acho é dos cara do evergrey

As I Lay Dying
Veterano
# out/05
· votar


ta demorando pra alguem fala entao eu vo fala

pega uma ibanez rg 350 dx ou ex


aeshsiuhseheiuaseihuasehuse

eh nessa faixa de preço,o um pokinho mais,e tem um som parecido com oq vc que eu axo

flws !

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Rafael usa: ESP Les Paul e uma Gibson Les paul

Se pode tentar pegar uma Epiphone Les Paul e depois trocar os captadores.. ele usa od da onerr pra boost com a dist do ampli...

ou intao como citarao ali uma Ibanez RG350dx.. faça seu som nao copie o som dos outros...

affcl
Veterano
# out/05
· votar


1º - rafael não usa mais les paul desde o rebirth
kra acho apesar de o rafael por um curto espaço de tempo ter usado a les paul, o q caracteriza ambos guitarras do angra são o uso de guitarras modernos, com ataque baixo.
quem não lembra da ibanez rosa do kiko, bons tempos aquele...
procurar qualquer guitarra q se encaixe nesse perfil, digitação rápida, ataque baixo, captação forte (humbuckers), e depois vc pode mandar escalopar.
o rafael eu sei q usa escalopado da 12 para trás, o kiko honestamente eu não tenho a mínima idéia.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHome

http://www.rafaonline.com/images/artigos/rafa_b1.jpg

olha a peavey dele ae

affcl
Veterano
# out/05
· votar


ele usa uma com pintura marrom tambem, muito boa essa guirtarra, ele mesmo definiu no seu workshop como " a pegada da fender e um tmbre bem próximo ao da les paul"
no entanto recentimente ao falar do show do white snake ele disse q sentia falta do timbre da les paul dele.
só mais uma informação o rafael usa encordamente híbrio 010/009

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


quem não lembra da ibanez rosa do kiko, bons tempos aquele...

cada coisa

affcl
Veterano
# out/05
· votar


realmente sua opinião acrescentou muita coisa

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
sim ele tmb usa peavey...
mais as que ele mais usa eh a ESP e GibsoN les paul..

Melquii
Veterano
# out/05
· votar


_Kasakolt_
hehe ibanez rosa

affcl
tenho quase certeza que é uma tagima rosa hein heeh

DIEGOGUITAR
Veterano
# out/05
· votar


A GUITA ROSA DO KIKO É A MESMA TAGIMA PRETA QUE ELE USA HOJE, ELE APENAS MANDOU PINTAR ...AGORA QUANTO AO TIMBRE VC PODE COMPRAR UMA GUITA COM HUMBUCKING E FLOYD, MAS SABENDO QUE A FLOYD VAI TE TOMAR UMAS HORAS MENSAIS DE REGULAGEM , MAS É BEM LEGAL ...

A IBANEZ TEM UMAS GUITA LEGAL , TESTA E EVITE NO MAXIMO CORPO DE MATERIAL CONPENSADO OU MDF, SAI FORA DISSO. A ZERO NÃO É LEGAL , É UMA GUITA DESCONFORTAVEL, PEQUENA DEMAIS E TIMBRE MUITO ESPECÍFICO, DESENCANA DELA. TESTA A K2, DEVE TA UNS 1600,00 , EU NUNCA TOQUEI MAS PARECE SER LEGAL , OUTRA GUITA LEGAL É A E2 DA TAGIMA , ESSA É FODA E É A MESMA FAIXA DE PREÇO DA K2, E VC TEM A OPCAO DE PEDIR ESCALOPADA OU NÃO.

FALOU

SE QUISER TROCAR MAIS IDEIA

DIEGOGUITAR@MSN.COM

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


DIEGOGUITAR
ei o botao Caps Lock quebrou?!

sirios
Veterano
# out/05
· votar


É UMA GUITA DESCONFORTAVEL
descordo, é uma das mais confortaveis ke tokei

seguinte, o timbre do kiko é amp laney + hot rails e jb(jb nao tenho ctza) na tagima dele, o do rafael ja nao sei

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


sirios
Nao... é tagima K1 que é uma guitarra de Cedro, braço em marfin escala rosewood 27 trastes com trastes jumbo

E os caps sao HOT RAILS no braço e Seymour Duncan Parallel Axis Trembucker

sirios
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHome
entao, a tagima ke mencionei era a k1 :) eu tenho a zero

é, esse msm, parallel axis tb, nunca lembro do nome do desgraçado hehe

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


sirios
hehehue :P

lorotempest
Veterano
# out/05
· votar


soh fui ler o resumo. dps d ter lido tudo

:p hauhauhau


mais intão cara.. eu tenho uma tagima memphis tbm, acredito q igual a sua (mg-100) e te aconselho a comprar ou a tagima k2, tagima zero ou a ibanez RG-250/350 (qualquer uma das duas, sao praticamnte iguais) eu te aconselho essas 3 opçoes ! abraço

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


o timbre do kiko eh muito ruim, meu deus

quando ele liga chorus entao, putz, por malmsteen, o negocio desaba

e tem coragem de fala q usa warm music e parafernalhas zoom

Belloni
Veterano
# out/05
· votar


Pega uma guitarra com humbucker estilo hard rock, a Ibanez é muito metal, os timbres usados nas tagimas são de seymours mais "estralados" Hot Rails, SH4, DT1, 2, 3,4. Então, independente da guitarra, que tem que usar humbucker, vc precisara futuramente de um estilo desses captadores que eu citei da Seymour Duncan, eles sao bem carinhos. Mas o timbre eh isso. O Floyd Rose e a acao bem baixa nas cordas, em escala de jacaranda (rosewood). Tu pode pegar uma Jackson, que os captadores tem um som mais estralado, as proprias tagimas, a K1 tá nessa faixa de preco. E testa também Kramer, tem um timbre um pouco mais pesado. Mas se pensa em comprar ibanez testa antes, pq geralmente elas tem um timbre mais metalico.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


estilo hard rock, a Ibanez é muito metal
angra ate onde eu saiba é metal melódico, mas vo fingir q nao li

tatu_kiko
Veterano
# out/05
· votar


Kra
bom, mas ibanez são mto boas__eu tive uma fudidinha (GSA 60) mas era boa kra, agora to com uma ESP q achei d+++...só q é um pouco mais kra, desembolsei 2200 (M-200FM)...as vezes pode ser q vale a pena esperar mais um pouco pra pegar uma guitarra melhor!!
mas meu aluno aki comprou uma RG350 da ibanez...kra...gostei dela...mto boa e confortavel e o timbre é mto bom tb!!
vc pode dar uma olhada nas Jackson tb q são boas...meu primo tem uma q é violenta mas num sei o medelo pra te falar...
espero q tenha ajudado em alguma coisa...flow!!

Xander
Veterano
# out/05
· votar


affcl
quem não lembra da ibanez rosa do kiko, bons tempos aquele...
com certeza ngm vai lembrar porque era uma Tagima rosa e nao Ibanez

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Xander
haha

Xander
Veterano
# out/05
· votar


Pega uma guitarra com humbucker estilo hard rock, a Ibanez é muito metal
meu deus hj a galera aki tah boa em???
os caras tao kerendo fala como c fossem moh fodoes e tals...e soh falam merda....afff

affcl
Veterano
# out/05
· votar


Xander
pura simpatia. então fala alguma coisa ao invés de só reclamar
to aqui me espondo e dando minha opinião e não querendo me sobressair como vc.
Tiruk
o timbre dele´não é muito legal não, mas o do rafael é foda!

eu não acho a zero desconfortável, mas as q eu toquei era antigas, a ponte era muito vagabunda e qualquer alavancada desafinava toda.
hj todo mundo diz q esses problemas foram superados,mas se for pegar uma guitarra usada toma cuidado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Do Angra