sobre as SG

    Autor Mensagem
    Buster
    Veterano
    # out/05


    Oi, eu sei que as guitarras modelo SG (seja da gibson, shelter, etc) são bem indicadas pra rock e tal, tem um som grave bom, mas eu queria saber se dá pra tirar sons limpos com elas tambem. Eu falo assim de um pouco de versatilidade e tal. Tô de olho numa shelter sg, não testei ainda, mas queria saber a opinião de vocês. Valeu, um abraço!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai com fé, se tu curte Sg vai de boa, tem cara q até toca blues nela(big gilson).

    Party Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem q saber equalizar legal, e ter consciência que não vai dar pra fazer um clean de Strato nela, mas dá pra fazer um clean bom sim, é só equalizar legal. Alguns efeitos ajudariam muito, como um pedal de equalizador, um chorus, reverb e etc...

    severmind
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é uma guitarra de dois humbuckers, por isso ñ va esperando aquele som cristalino dos singles coils, mas é uma boa guitarra vai fundo é depois tu pode pensar em trocar a captação e melhorar a parte eletrica como por exemplo potenciômetros Push-pull que cancela uma das bobinas do humbucker fazendo com que ele fique com um som limpo bem mais cristalino.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Buster
    Cara, não existe isso de guitarra para esse ou aquele som, o que existe é o músico.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre as SG