Para quem entende de preço?!

    Autor Mensagem
    ricklevi
    Veterano
    # out/05


    Galera eu quero equipar minha guitarra, ela é uma Aria , gostaria de saber de vcs se a ponte floyd rose é caro, tem que furar e tals, e microafinação, vai sair caro?!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ela é uma Aria
    de qtos metros cubicos?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    ricklevi

    É com ponte tipo strato?

    Se for, você terá que tapar todos os furos (incherto) e e instalar 2 buchas... além da pintura.

    Uma boa Floyd Rose você encontra na faixa de uns R$ 600,00

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    As gotoh tao mais barata...

    cara com o preço de equipar sua guitarra, + ela vc compra uma outra guitarra nova mto melhor doq a sua equipada

    mio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Depende da sua situação financeira ela geralmente é cara sim

    ricklevi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Então compensa eu comprar uma outra?! Falem uma na faixa de R$400,00 para que eu possa equipa-la , e que ja venha com algumas coisa legais!

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    ricklevi

    Guitarra na faixa de R$ 400,00 não vale a pena equipar... a não ser que seja uma puta guitarra de algum drogado em crise de abstinência.

    marcelo2711
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ricklevi
    eqipa guitarra d 400reais naum vale a pena cara...compra uma strato um poko melhor e eqipa ela msm q demore mais um tempu!!axu q vale mais a pena ;)!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Com R$ 800,00 você compra uma Tagima Strato nova... se der sorte, encontra mais barato o modelo 635 (usado).

    Algumas Gianninis também valem um upgrade.

    ricklevi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Diz o preço da strato..

    falp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Uma Shelter SX réplica de 62 na faixa de 500 reais, não vale apena um upgrade?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    falp

    Depende do upgrade.

    Em geral, se você substituir partes como as tarrachas, captadores, ponte, tudo do mesmo modelo, só que de qualidade superior vale a pena porque são apenas peças que tem até valor comercial e não custa caro a instalação.

    Já mudanças mais radicais como trocar ponte fixa com 6 parafusos (tipo strato) por uma ponte apoiada em dois pivôs (tipo Wilkinson ou Floyd Rose), escalopar o braço, substituição de trastes, não vale tanto a pena.

    Você vai utilizar-se de uma mão-de-obra (luthier) que não custa barato em cima de um instrumento que ainda não será um profissional e isso também não ajuda na hora de vender. Mas também não quero dizer que não vale uma regulagem de tensor, oitavas, etc.

    Pra valer a pena, o instrumento tem de ser bem construído, com madeira apropriada e um bom controle de qualidade.

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ela é uma Aria
    de qtos metros cubicos?


    Q eu saiba a medida de Aria é metros quadrados.

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    DeFaCe_

    É que ele tá calculando em 3d, pôu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem entende de preço?!