Bend em guitarras com microafinação! ISSO EH NORMAL??

    Autor Mensagem
    Bruno Fernandes
    Veterano
    # out/05


    Bom, existem alguns solos que eu faço tipo os do slash que vc faiz um bend e toca ao mesmo tempo a corda de baixo, quando eu faço o bend a ponte da minha guitarra mecge fazendo com que a corda que eu vo tocar junto com o bend fique "desafinada" com meio tom abaixo +/-, isso jah muda a perfeição do solo e fica nítida a desafinada que da no meio do solo dependendo do bend que eu fizer! isso eh normal?? tem como prender a ponte microafinada pra n mecher com um simples bend??
    tipo, afinei minha guitarra na afinação normal mas a ponte dela ta mto alta (mais do que o normal) fazendo com que as cordas fique numa altura desconfortável em relação ao braço? existe alguma regulagem pra isso??
    Eh normal a ponte mecher dando bends mesmo se as otras cordas descerem os tons?? eh chato mesmo afinar a guitarra que tem microafinação??


    Obrigado

    Obs - minha guitarra eh uma Ibanez grg 270DX

    Abraços

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    normal

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    use a busca

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    normal para guitarras "normais"

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    normal nada.. leva num luthier

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quero dizer , se vc dá um bend , volta , e toca a corda e ela desafina , não é muito bom , pode estar desregulada ou a ponte é ruim , mas se vc dá um bend , e toca outra corda , e ela desce a nota , é normal

    g_fonseca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas se disafina a corda de baixo ao dar um bend na de cima, então é impossível executar uma frase em que se precisa dar um bend na corda de cima e tocar uma nota na corda abaixo numa guitarra com microafinação????

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao, to dizendo assim, quando eu do o bend a ponte meche, soh que no solo eu preciso tocar a corda debaixo quando o bend ta lah emcima (nao posso soltar o bend) nisso a corda debaixo fica um meio tom abaixo +ou- pq como o bend da otra corda tah lah emcima ele puxo a ponte pra tras entende?? agora se eu voltar com o bend ele nao desafina nem a pal, essa minha ponte eh boa pq quando eu afino e prendo as chavinhas eu posso dar alavancada atééé as cordas ficarem bambas que ela nao desafina

    e quanto a ponte alta quando coloco na afinação normal??

    eh assim mesmo ?

    pq tipo eu vo afinar o mizao aih eu afino de boa, aih dps que eu termino o mizinho eu volto no mizao e ele ta desafinado de novo (pq a ponte foi forçada pra frente aih ela afrouxa as cordas entende?) aih eu vo fazendo isso até a ponte segurar, soh que aih ela ja ta alta

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é possivel dar bend em unissono na floydrose sem desafinar a outra corda
    pra sanar esse problema tem uma contra mola que vc compra e bota , custa 137 reais no Rio, o steve vai usa 2 delas
    Ela se chama Hipshot Trem Setter, procure na net sobre

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bruno Fernandes

    sim , desse jeito é normal , pois ao levantar uma corda , a ponte também levanta , fazendo as outras cordas diminuirem a tensão , deixando-as num tom mais grave .

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Então como faço pra fazer esse tipo de solo? vo ter que tipo fazer um mini-bend na hora de tocar neles com o dedinho embaixo? eahuiAEHAEOIHIEAUE fica estiloso veio, aih eu faço 2 bends ao mesmo tempo

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bruno Fernandes
    ah , se tá tendo uma diferença no som muito grande , aumenta a quantidade necessária de tons na outra corda , sobe uma casa , ou duas , sei lah hehe

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    to com mesma duvida, impossivel tocar uma nota e dar bend em outra corda ao mesmo tempo sem desafinar

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    Cara, ponte flutuante barata é isso. Não tem como manter a afinação das outras cordas quando você muda a tensão de uma delas, pois a ponte é equilibrada pela tensão das cordas contra a tensão das molas. Quando você dá um bend, a tensão dessa corda aumenta, fazendo com que a ponte suba, e desafine as outras cordas. Em ponte flutuante creio que não tenha como fugir desse problema....

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    Não é coisa de ponte cara ou barata. Até Gotoh rola isso. Mas não rola, em algumas pontes da Ibanez como a ZR-Bridge, e em pontes com o Hipshot, mas isto é porque são tecnologias específicas para "sanar" este tipo de contratempo. Mas não é nada que atrapalhe, muita gente usa Floyd Rose e consegue contornar essa questão sem maiores problemas.

    Abçs!

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    Então cara, creio que seja problema de qualquer tipo de ponte flutuante mesmo, não só as baratas. A questão do ZR-Bridge, é que ela deixa de ser uma flutuante não??? Ela passa a ser uma floyd rose "tremolo" que é muito mais estável que as pontes normais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend em guitarras com microafinação! ISSO EH NORMAL??