Me ajudem. Gibson ou Fender?Já usei a busca (by ciceroramalho93)

Autor Mensagem
varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Cliff!!
Nao sei se tu ja comprou a guitarra mas Fender e Gibson sao dificeis de escolher...Pessoalmente eu tenho uma Gibson Les Paul e uma Strato Fat Strat(com 1 humbucker na posicao da ponte).
Pra dizer a verdade ainda nao sei de qual gosto.O que eu posso dizer pessoalmente e que a Gibson e boa pra dar umas porradas com distorcao e aguenta um overdrive violento mas nao e boa para tocar acordes ou som limpo.Por um outro lado a Fender e otima para som limpo e tocar um som funk mas quando se bota muita distorcao ou quer se tocar Heavy Metal deixa muito a desejar.Dependendo do que voce quer tocar pode-se escolher uma ou outra.Se tu quer um som de blues vai na Fender,se vai tocar som porrada vai na Gibson.

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar

varaodofogo
vlw amigo,não comprei nenhum,estou dependendo de vender minha jackson aqui, acredito que irei pegar a fender mesmo,ela tá MUITO inteirinha,sei lá se é a SRV mas sinceramente,achei o som melhor q o das strato americana,a jackson não atende minhas necessidades,não toco metal,trash,nada dessas parada,toco uns rockzinhu classico,como led,ac/dc,tnt,e uns pop rock como pearl jam e coisas do genero,as vezes temos que tocar umas paradas como uns cpm 22(eita banda de merda),mas faze uq,para ganhar grana temq ser assim hehe!acho que a fender é canal ne?já usou essa gibson special?ela não é boa para acordes cheios nah?

Angusss
Veterano
# out/05
· votar

Fender....ainda mais pq é a SRV.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Cicero!
Entao tu ja fez a tua decisao? legal!!pelo que voce quer tocar acho que a Fender e melhor!!Quando se toca pop e coisa sem muita distorcao a Fender tem um som lindo!!
Nao conheco a Gibson Especial mas creio que seja pra dar porrada pois guitarra com humbucker e pra quem e chegado ao um "overdrive sinistro"...E so olhar os guitarristas e o estilo pra saber que guitarra eles usam.A maioria das bandas de metal usa Gibson,Jackson e Ibanez...Os caras de blues(robert cray,eric clapton,etc)gostam mais da Fender.Ou por que tu acha que o Van halen largou as Fender?Segundo ele o som da Fender era muito fino...Quem toca som porrada geralmente usa guitarra com Humbucker.Fui!

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar

ciceroramalho93
axo q vantagem msm seria o 500T, mas ainda prefiro a Fender (só troca o escudo q fica show)

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar

mais ng?achp que vou pegar a fender mesmo;...

Thedekai
Veterano
# out/05
· votar

vai de fender cara

blond_master
Veterano
# out/05
· votar

fender

Denis_g3
Veterano
# out/05
· votar

ahhh cara ... depende do estilo q vc quer ... essa galera tonta ta falando fender ... mas eles nem sabem o q vc quer !!!

qual seu estilo ... q tipo de musica ???

eu ja tive das duas marcas ... tipow eu toquei numa gibson na igreja ... nao ficou legal ... entao comprei uma fender q se saiu muito bem !!! ela caiu muito bem com o som ... pois seu som limpo caiu muito bem !!! mas depois eu comecei tocar um som mais pesado (dentro da igreja tbm) e a fender ja nao estava tao legal !!! entao a melkor coisa foi trocar !!! eu queria uma GIbson denovo ... mas tava sem grana ... entao peguei uma Ibanez ... q tbm era otima !!!

cara ... pensa bem ... qual seu estilo ??? q tipo de musica vc vai tocar ...

quer uma dica ... vai em uma loja e experimenta as duas ... coloque na sua kbeça o som e veja qual sera melhor !!!

valeu

Denis_g3
Veterano
# out/05
· votar

esse varaodofogo falou muito bem !!!

parabens cara ... muito bom comentario !!! vc foi muito sabio !!!

tem uma galera falando fender ... eles nem sabem o q o cara quer !!!

parabens !!!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Denis!(eu tambem toco guitarra na igreja)
Obrigado pelo elogio e ofereco o mesmo para voce!Guitarra nao pode ser escolhida baseado em aparencia externa nem por gostar de algum guitarrista!!A guitarra tem que se adaptar ao som que o guitarrista quer atingir!!Em resumo, para quem quer tocar som pesado aconselho as gibson les paul ou guitarras que tem captacao humbucker;para os que gostam de som limpo(blues por exemplo) a Fender e a melhor escolha.

lespaulbabilon
Veterano
# out/05 · Editado por: lespaulbabilon
· votar

Eu sou Gibson Maníaco, então nem posso dar opinião...

bassbart
Veterano
# out/05
· votar

isso e k e uma duvida boa.

MyNameIsRevolution2
Veterano
# out/05
· votar

os kra viaja em gibson e fender.......soh pq tem preço alto, acha q eh beeeeeeeem mais fodas q as outras

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Revolution!!
Nao sou profissional nem toco guitarra tao bem mas a gibson e fender nao sao somente guitarras caras!!Tem um som muito bom quando comparadas com outras!!eu tambem achava que preco de guitarra nao influia ate ir na loja e tocar uma les paul,uma stratocaster,uma ES 335,uma ibanez e outras guitarras!!Tambem tenho uma epiphone DOT mas o som nao chega nem aos pes da Gibson ES-335,com a qual parece!!
Se guitarra nao fizesse diferenca os grandes mestres da guitarra nao tocariam Fender(Eric Johnson,Malmsteen),Gibson(Zakk Wylde, Jimmy Page), Ibanez(Steve Vai,Satriani,George Benson,Paul Gilbert,Marty Friedman),etc...
Fui!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

So pra finalizar a minha opiniao,gostaria de dar um exemplo:Mesmo o Airton Senna sendo o melhor piloto do mundo(quando estava vivo,e claro),duvido que ele conseguisse vencer alguma corrida com um fusquinha 63!!Da mesma forma um guitarrista de alto nivel(ate eu que nao toco muito)nao conseguiria tirar um sonzasso de uma guitarra furreca!!
Falei!
Fui!

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar

varaodofogo

pega uma epiphone standard (não a possuo, não estou defendendo ela)

agora pega um gibson standard

ambos com os MESMOS captadores.........agora o som vai ser tão diferente?!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Revolution,
Valeu pela discussao adulta!!somente xingar e ofender nao nos leva a aprender nada!
Nunca toquei uma epiphone standard.Porem,ouco muito de guitarristas famosos que a madeira usada na epiphone e gibson sao diferentes,o que afeta no som final.Pessoalmente eu tenho uma epiphone DOT(que e o mesmo modelo da Gibson ES-335) e quando toquei a Gibson senti uma grande diferenca desde o som dos captadores ao deslizar dos dedos no braco da guitarra ao se tocar um solo ou acordes.
Voltando a sua pergunta, quando for a uma loja de guitarra vou pedir para tocar a epiphone e a gibson e te dou uma resposta.
Fui!

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar

varaodofogo

acho q vc num intendeu direito........as madeiras, pontes, braço.......eh tudo diferente, falando gibson pra epiphone.

mas com o msm captador, a diferença sonora nem vai ser tão grande.

acho q num pago 3 mil a mais pro som ser UM POUCO diferemte.

o timbre é DIFERENTE, e não exite coisa de timbre melhor ou pior, existe q eh diferente

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Revolution!
Perdao por ter entendido mal o seu argumento.Concordo com voce que as 2 terao um som diferente.No final das contas e o julgamento do guitarrista que vai leva-lo a escolher a epiphone ou a Gibson...
Melhor ou pior e realmente uma questao de gosto pois o som que me agrade pode nao agradar a outro guitarrista.Voltando ao que falei da Epiphone DOT,apos ter tocado a Gibson ES-335 me arrependi de nao ter comprado a Gibson e minha Epiphone ta encostada...Acho que deveria ter comprado uma guitarra melhor.
Quando se fala de Gibsons a diferenca nao e tao grande...Tenho uma Gibson Les Paul Studio e ja toquei algumas Custom e Standard.Talvez por meu pequeno conhecimento de guitarra nao perceba uma diferenca grande de som e nao pagaria mais caro para ter uma custom ou standard.No final das contas e bom estarmos satisfeitos com a guitarra que temos e nao e legal querer uma guitarra so porque e cara ou famosa...
Um abraco!

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar

legal a discussão do pessoal,porém também concordo que a guitarra influencia e EM MUITO no som dos guitarristas,concordo com o comêntario do varaodefogo que mesmo o mestre ayrton senna não conseguiria ganhar uma corrida com um fusquinha 63...estou quase vendendo a jackson e vou pegar a fender,que para o meu estilo,irá se sobresair como uma guitarra mais versátil em relação a gibson...

Stratomania
Veterano
# out/05
· votar

Vou falar a frase clássica do fórum agora!!!!!!!

Tonante Finder

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

Fala Cicero!
Valeu pelo seu comentario e obrigado por ter concordado com minha humilde opiniao.
Voce faz bem de pegar uma FENDER pois a versatilidade e um sinonimo para as guitarras das FENDER.So acho que elas deixam a desejar quando o individuo que as toca tem um ligeiro vicio de abrir o overdrive e distorcao ;) Em Heavy metal creio que o Iron Maiden seja a unica Banda que usa Fender.Creio que a maioria usa guitarras com Humbuckers.
Fui!

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar

varaodofogo
isso mesmo, que guitarra vc tem?

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar

fala Cicero!
Que bom que este forum ta sendo util para nos!
Eu tenho uma gibson Les Paul Studio,uma Fender Stratocaster american deluxe Fat Strat e uma Epiphone DOT.
As minhas preferidas sao a Gibson e Fender e quando toco um som mais FUNK com a Fender quero a potencia da GIBSON;quando toco com distorcao na GIBSON quero a versatilidade da FENDER...E uma duvida infindavel...Depois de mais um tempo vou ter que procurar uma guitarra que se adapte ao meu estilo ou mandar fazer uma...Acho que quero uma guitarra entre a Gibson e a Fender ;)
Fui!

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar

Gibson..
mas o preçoi ta muito baixo.. desconfie...

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar

Eu prefiro LEsp paul, mas como nesse caso é uma especial, que pelo que eu me lembre não tem nem corpo abaulado, tipo é uma gibson que não é uma gibson com "G" maiusculo. Se você em entende.

Po mim está bem mais em conta a Fender SRV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Me ajudem. Gibson ou Fender?Já usei a busca (by ciceroramalho93)