Autor |
Mensagem |
edu_alenkar Veterano |
# out/05
Pessoal, o q esta acontecendo é que a 1º corda E da minha guitarra tá com o som mto esquisito. Ela nao tem um som limpo e estável como as outras mas faz um som meio tremido que é desagradável. Queria saber qual seria a origem mais provável desse problema. Acho q são as cordas mas como eu comprei addario somente a tres semanas atras fiquei com essa dúvida embora ela esteja um pouco enferrujada. Minha guitarra é uma jackson JDR japonesa.
|
Suicidal_Joe Veterano |
# out/05
· votar
acho que é corda bichada...
|
victor16 Veterano |
# out/05
· votar
talvez o braço esteja desregulado ...
|
victor16 Veterano |
# out/05
· votar
mande em um bom luthier q ele resolve .. axo q so e preciso regular ..
|
edu_alenkar Veterano |
# out/05
· votar
talvez o braço esteja desregulado ...
Cara, muito provavelmente não pq eu mandei regulá-la a pouco tempo, o braço, ponte, etc tao todos ajeitadinhos. Talvez seja mesmo a corda porque o amp nao poderia ser já que as outras cordas tem timbre bom
|
luis7777 Veterano |
# out/05
· votar
ela esta tracejando
|
EduArdanuy II Veterano |
# out/05
· votar
tracejando
trastejando
|
U1000D Veterano |
# out/05
· votar
faz qto tempo q vc a colocou?
|
edu_alenkar Veterano |
# out/05
· votar
3 semanas......
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
Levanta um pouco as cordas,se o som ruim parar,é trastejamento.
|
GuilhermeF Veterano |
# out/05
· votar
minhas mizinhas sempre fazem isso.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/05
· votar
edu_alenkar
é trastejo...levanta um pouco essa corda e badabim badabum....
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
Não adianta nada ter patas de cavalo e querer tocar com guitarras com cordas baixas,a corda tem q ser de acordo com sua pegada,e não pq Fulano ou Ciclano usam cordas de um jeito,q vcs tem q usar.
|
Alexandrhe Veterano |
# out/05
· votar
Se sua guitarra tiver ponte flutuante (floid rose), repare que cada peça ou carrinho que apóia a corda tem uma altura que diminui levemente para as cordas de fora e aumentam para as cordas do meio. Isso serve para dar a forma de um arco na posição das cordas junto com o braço. Talvez tenha algum desses carrinhos na posição incorreta, trocado com o de outra corda, que pode ou não estar com a sonoridade ruim também.
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
epare que cada peça ou carrinho que apóia a corda tem uma altura que diminui levement
Isso,mexa e desregule as oitavas.....Isso não tem nada haver,pra regular a altura em Floyd Rose são pelos 2 parafusos laterais.
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
trastejamento?
|
GuilhermeF Veterano |
# out/05
· votar
GuitarHouse
é trastejo...levanta um pouco essa corda e badabim badabum
como se levanta as cordas?minha guitarra tem ponte fixa.
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
trastejumento?
|
GuitarHouse Veterano |
# out/05
· votar
GuilhermeF
Fixa ou TREMOLO?
deve ser tremolo...pois bem, afrouxa um pouco a corda e levanta os 2 parafusos do SADDLE, que eh o "carrinho" onde a corda fica encostada na ponte..mas levanta pouco por vez...afina.testa...se tiver ruim, afrouxa, levanta, afina testa etc...
|