Autor |
Mensagem |
naumfreud Veterano |
# out/05
E aí galera...bom,toco guitarra desde os 15 (tenho 23),comecei como todo mundo,tocando 4 acordes...hoje tenho uma puxa noçâo de ouvido e aprefeiçoei meus gostos.A QUESTÂO É A SEGUINTE:DÁ PRA FICAR FERA SENDO AUTO DIDATA?ALGUEM AI NAUM ESTUDOU E MANJA ??SERA QUE VALE A PENA EU ESTUDAR UNS MESES(SOU BICHO PREGUIÇA)?
|
Jason Veterano |
# out/05
· votar
toco guitarra desde os 15 (tenho 23),
putz, igual eu
e tu consegue sim, eu aprendi na raça tbm
se tu tiver paciencia e dedicação vc consegue tbm
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
· votar
Arruma um professor cara, a evolução é impressionante.
|
Iago Veterano |
# out/05
· votar
estudar uns meses? como assim? com prof? acho que vale sim.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
· votar
Não é que não de pra aprender sozinho, mas com professor é mais rápido.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
naumfreud
"SOU BICHO PREGUIÇA"
Desse jeito, tanto com professor quanto autodidata, fica difícil. :P
|
luis7777 Veterano |
# out/05
· votar
desista
|
michael rangel martins Veterano |
# out/05 · Editado por: michael rangel martins
· votar
ai cara, o problema é q sem professor vc pode desenvolver vicios e tecnicas erradas q mais tarde podem se tornar dificeis de se resolver
|
Raven_Heart Veterano |
# out/05
· votar
o problema é q sem professor vc pode desenvolver vicios e tecnicas erradas q mais tarde podem se tornar dificeis de se resolver
Também acho, tenho muitos problemas desse tipo, esses vícios são difíceis de largar...se tu ja toca a 8 anos, e nunca estudou com professor, deve ter alguns tb, sabe do q eu to falando...e acho que vale a pena, sim, estudar nem que seja só alguns meses com um professor.
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
naumfreud
A coisa mais importante pra um autodidata é ter a humildade pra aprender e querer aprender.
Primeira lição: é "autodidata" e não "auto didata".
8P
|
king_arthur Veterano |
# out/05
· votar
Não é que não de pra aprender sozinho, mas com professor é mais rápido.
além disso, o cara vai te guiar no caminho certo no estudo né.. acho que isso é o mais importante..
senao fica que nem esses carinha aí que nem sabem o que é campo harmonico e ficam locos procurando algo sobre modos gregos hehehe
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
king_arthur
Ei, eu sou autodidata e já sei o campo harmônico de Dó inteirinho \o/
|
king_arthur Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
heheheh sim.. eu quis dizer que um professor iria ter um método pronto já pra ensinar, matéria por matéria, passo por passo e tal.. o estudo é muito mais organizado, por isso fica muito mais fácil e rápido =D
mas nao significa que um autoditada nao possa estudar direitinho também.. ;D
só que tem que ter paciência e nao pode ser afobado do tipo que eu citei ali heheheh
|
fernando__lins Veterano |
# out/05
· votar
Consigo ser auto didata?
Se ate o Uilame consegue pq naum??
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
"O importante não é ser autodidata, é ser true do autodidata" (Uílame, em entrevista a revista Guitar Slayer)
|
renatocaster Moderador
|
# out/05
· votar
estude, pq senaum vc se torna em um "auto idiota"
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
EU NÃO ESTUDO PORRA NENHUMA, E ME AGARANTIO.
|
Sincero Veterano |
# out/05
· votar
Dependo do que vc quer como musico
|
Uchiha_Itachi Veterano |
# out/05
· votar
estude, pq senaum vc se torna em um "auto idiota"
awhawuiwahaiuhiuaw
boa XDD
|
enigmabox Veterano |
# out/05
· votar
Eu sou autodidata e estou seguindo um livro chamado Guia Completo do Guitarrista. Noto que aos poucos estou evoluindo, mas não numa velocidade se tivesse um professor orientando.
|
wiskeria Veterano |
# out/05
· votar
não aprenda demais... aprender demais se torna chato e previsível, existem varias pessoas que sabem tocar qualquer coisa que exista mas não conseguem compor nada descente...
lembre que hendrix nunca pegou aula.
|
i6Dungeon Veterano |
# out/05
· votar
Eu sou o true do autodidata da guitarra.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
"não aprenda demais"
Melhor ler isso do que se cego.:P
Cara, a real é a seguinte: se vc for estilo preguiçoso, então nem gaste grana com aula. Se não for estudar legal, não vale a pena ficar pagando professor. Mas, tbm não vai chegar mto longe sozinho. Agora, se estudar de verdade e pegar aula com um cara bom, o progresso é bem mais rápido do que sozinho. Moral da estória: o importante é a vontade e a dedicação.
|
enigmabox Veterano |
# out/05
· votar
não aprenda demais... aprender demais se torna chato e previsível, existem varias pessoas que sabem tocar qualquer coisa que exista mas não conseguem compor nada descente...
lembre que hendrix nunca pegou aula.
Conheço guitarrista formado que só sabe tocar com a partitura na frente, não sabe improvisar ou criar e nem sabe tocar de ouvido.....
|