Operação Plástica em uma Strato

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


zekabalawt
Pegou no Brasil mesmo ou lá fora?

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


entao te roubaram, pq 2400 numa Fender japonesa é um assalto

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


mto linda a fender...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen
É signature... por isso o preço é alto.

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Paguei R4 2400 usada..na gangusados tem uma pra vender por R$ 3500..mas a minha não tá mais original ....

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nego tá viajando, na kroc tem uma fender japonesa por 1300 paus. e olha q essa loja gosta de enfiar a faca.

NightWalker
Veterano
# out/05
· votar


1300 FENDER japonesa?

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


NightWalker

é. www.instrumentosusados.com.br

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


e tá até cara

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Mas a minha é signature(Ritchie Blackmore). As signatures são sempre mais caras.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


a blackmore esta na Gang Usados não na Krocodille (são lojas diferentes)

www.gangusados.com.br

mas R$3500 numa guita japoneza,,,,tomara que mofe na loja, vai enfiar a faca assim la na putakiupariu

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


zekabalawt

acho q vc pagou um preço bom na sua, o unico porem é o fato de terem colocado outros captadores, vc vai gastar uma graninha pra por um par de quarter pounds nela de novo (devem estar na casa de uns R$350 cada)

talvez tenham tirado esses pickups da guita pq eles são extremamente barulhentos, são singles com uma saida mais forte q os texas specials pra ter uma idéia...geram um ruido do cacete

se vc desistir de gastar grana com novos captadores e quiser vender ela dá um alo belez !!! joecruzguitar arroba hotmail.com

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Talvez o antigo dono tenha ficado com os caps originais e instalado um captador "qualquer nota" na sua guitarra.

Você pode tentar nas lojas. Se encomendar, acredito que eles vão pedir um sinal pra amarrar o negócio. Em todo caso você pode instalar outros caps da Fender (Noiseless, Texas, Lace Sensor, etc).

Também acho legal modelos como o VirtuAL2 da Di Marzio, que tem uma boa saída em relação aos singles mais comum (sem aquele som muito estalado das stratos), mas não é tão estridente quanto um humbucker. Além do mais você pode deixar ele mais próximo das cordas no caso de querer uma saída maior, sem embolar como nos captadores mais comuns.

Aproveita e bota mais um cap no meio... tem lugar mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Aproveita e bota mais um cap no meio... tem lugar mesmo.


Não, é podre.

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Leandro ela já esta com 3 captadores ..., não sei muito como reconhecer captadores..mas acho que o do meio e do braço são fender mesmo mas não sei o modelo e o da ponte tem algo escrito (GIFMEN) da uma olhada: http://www.inf.ufsc.br/~araujo/todos.jpg

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


zekabalawt
Tá feia a coisa heim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


zekabalawt
Tá feia a coisa heim.


hehehe tá mesmo

quem fez não deve ter muita intimidade com ferro de solda

trocaram o escudo tambem neh !!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


zekabalawt

Olhando a foto da pra afirmar:

O CAPTADOR NÃO É ORIGINAL MESMO !!!


Perceba a solda na carcaça do potenciômetro, e o rabicho dos captadores... somente um porco pra cortar o rabicho do cap e fazer uma ligação dessas. Não se corta o rabicho do captador, não creio que a Fender faria uma bosta dessas (sem querer ofender a sua pessoa).

Se o antigo dono disse que os caps são originais, ele te levou no bico... porque nem o escudo é original.

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Ele me alertou que que não eram originais(quarter pound). Mas falou que eram todos fender americanos. Sei que o da Ponte não é fender pois é um GIFMEN...mas os outros queria ter certeza que são fender mesmo. Vou mandá-la para um luthier de confiança para refazer toda parte elétrica. mas antes gostaria de saber se devo trocar algum outro captador. O da ponte sei que vou trocar pois é um GIFMEN. Alguem tem uma sugestão ?

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


zekabalawt

Os outros não me parecem Fender não... dá pra perceber pelos fios.

Acho que você vai ter de trocar os 3... esse captador é da marca "qulquer nota".

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


vc quer um saida mais forte na ponte ?
quer algo mais strato tradicional, mais blues/country/rock, ou mais hard/heavy ?
tá preocupado com ruido de single ou não liga pra isso?

são varias opções em formato single

-tem single single mesmo (fender american, texas special, mais um monte de modelos da dimarzio e seymour q eu não conheco)
-tem single stack de bobina dupla (noiselles, vintage noiselles, hot noiselles, hs-3 e mais um monte)
-tem humb em formato single (jb jr, little 59 e mais um monte q tb não conhecom bem)

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Cara já tenho uma ibanez.. portanto para som mais pesado(hard/heavy) uso a Ibanez..Então gostaria de um som mais de strato mesmo... mas nada muito palha.... Gostaria que ela fosse um pouco versátil , de um som limpo, blues e um rock.
Obs : Odeio ruído dos singles ...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Gostaria que ela fosse um pouco versátil , de um som limpo, blues e um rock.
Obs : Odeio ruído dos singles ...


ok man

sugiro os hot noiselles da fender mesmo

são mais quentes q um single normal, mas ainda teem uma caracteristica de single, e o melhor, são muito mais silenciosos que um single comum

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


zekabalawt

Um setup só de Di Marzio HS-2 ficaria lindo na sua guita.

Sem ruídos, timbre muito bom. Saída baixa, mas tem um som limpo bem definido e distorção envenenada. By Malmsteen.

Com uns R$ 800,00 tu pega os 3 de uma vez... e a sua guita terá um som animal mesmo, e com caracterísca de strato envenenada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


é outra opção tambem, mas eu acho o HS-2 muito fraquinho (na questão saida), mas são legais tambem

vi um set (os 3) de fender hot noiselles sendo vendidos no ML, acho q por R$ 550,00 dá uma procurada lá se te interessar

fabio_gravata
Veterano
# out/05
· votar


melhores captadores pra strato: van zandt e rio grande

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Vcs tem certeza que aqueles outros não são ferder ?
Onde encontro captadores pra vender na net ? Aqui em floripa é difícil de achar ...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


JoeCruzGuitar

Eles são fracos pra serem combinados com outro cap de saída mais alta. Agora, mesmo combinado com outros modelos, mas com a mesma saída, eles gritam.

Aí é só aumentar mais um pouco o volume do ampli que resolve.

zekabalawt
Veterano
# out/05
· votar


Existe problema em misturar caps de bobina simples e dupla ? O nivel do sinal pode ficar muito diferente ?

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


HS-2 não é tão fraco não. Dá pra combinar com humbuckers inclusive, numa boa.

Eu acho que um set de HS-2 ia ficar realmente, muito bom.

Mas eu recomendo, até para valor da própria guitarra, restaurar ela.
Compra um par de quarter pounds, um dummy, e remonta ela conforme original, acho que ia ficar o melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Operação Plástica em uma Strato