Eu adoro floyd rose, cordas 0.9 e efeitos digitais, e dai?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


O esquema é meia dúzia de geladeiras e uns PAs foderosos.

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


Eu adoro floyd rose,
Eu tambem.

cordas 0.9
Eu tambem.

e efeitos digitais
Eu não.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Polêmico
e efeitos digitais
Eu não.


já sabia!!!

Mino
Veterano
# out/05
· votar


maniac123

se me permite... qual eh o seu set?

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Mino

que eu uso nas gravaçoes é isso:

rg 370 cabritona;
vamp 2;
revistas de mulher pelada;
cervejas (várias delas)
canabis sativa;
e outras cositas mais.

ricesp
Veterano
# out/05
· votar


Na Boa,

Com volume ALTO é que se percebe bem a diferença...

Distorção digital é a pior coisa que já fizeram... no fone de ouvido o cara se acha o Greg Howe, mas vai tocar na frente de uma galera... aí é que o valvulado faz a diferença.. nada de Zoombido.... ou timbre fino e magro ou cheio de efeitos que mais parece uma serra elétrica ou caixa de abelhas...

Ainda falta bastante para os simuladores chegarem perto do som quente de válvulas... mas um dia chegam lá sim... talvez a 256bits e 128khz...

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


ricesp

só q o volume alto do seu ampli vai pra o microfone, q vai pra mesa. o publico nao escuta o som do palco, só vc. a nao ser q vc esteja falando de estudio.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


maniac123

Eu só tomo coca-light porque sou moderador e tenho que dar o exemplo.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
como conversamos, sem gelo e páh.

e lave a lata antes de abrir o refrigerante amigo!

farewell
Veterano
# out/05
· votar


hum.. ainda ta vendo um setup bom pra mim.. por enquanto.. so na 0.09, ponte tremolo e distorçao do amp.. \=

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

hahaahahahahahhahahahahah

polenta frita com garapa... refeição careta!!!

Mino
Veterano
# out/05
· votar


maniac123

aehaehiouaehoiuaehiu bonito set...
po, vc usa a distorcao so da vamp? o amp eh boladao ne? :P

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Os digitais estão ficando cada vez melhor. O pod, pelas amostras achei bem bom, e por gravações de caras q usam mesmo (Jeff Beck, Michael Romeo, etc.), levo fé neles.

Mas o melhor som q já tirei foi num valvulado com volume no talo, um home made. Tinha um bom ganho, mas ficava definido o timbre, outro mundo.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Mino

aqui em casa nem rola de microfonar ampli, mano. apelei pro vamp. deixa a desejar em varios aspectos, mas quebra um galho, ou melhor, um tronco...

quanto a ligar no ampli pra gravar, tambem rola, mas da mais trabalho, comprei pra nao ter esse trampo.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Igor Martins

nada como um jcm800. mas nao cabe um aqui em casa. nao cabe no meu carro. nao tem lugar pra dar um gas no volume.

resumindo:

nem rola, mano.

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
pra tb. $nao rola$

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Igor Martins

principalmente $$$$$$$$$$ cash.

ricesp
Veterano
# out/05
· votar


maniac123

só q o volume alto do seu ampli vai pra o microfone, q vai pra mesa. o publico nao escuta o som do palco, só vc. a nao ser q vc esteja falando de estudio.

A galera que tá perto do palco escuta sim.... principalmente se tiver no talo e o lugar não for muito grande.... o PA seve pra dar um gás mas não para timbrar... muitas vezes nem uso o PA dependendo do lugar...

emarcolino
Veterano
# out/05
· votar


viva corda 011, ponte standard e efeito digital!!

JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar


Só curto corda 0.9 dos citados...

adriano_carvalho
Veterano
# out/05
· votar


renatocaster
Concordo com vc, eu ainda tenho 2 efeitos digitais no meu set, um DD-3 e um Whammy 4, o resto é analogico, eu tinha um Boss DM-2(delay analogico), mas vendi ele pra um amigo por 600,00 rsrsrrsrssr não podia deixar de vender por esse preço........Graças a Deus me livre do meu Marshall VS-100 e agora tenho um ampli que tem 9 valvulas, um Fender 65' Deluxe Reverb, muito massa!!!!

Mas uma coisa que odeio e ao mesmo tempo eu adoro é Floyd Rose, o foda é que da muito trampo pra trocar cordas, eu levo quase 2 horas pra trocar todas e deixar ela reguladinha e sem desafinar depois de travada........mas vale a pena! uso .009 nig, funciona bem comigo!! outro dia usei cordas pretas na nig, uma bosta, pois elas não dão aterramento por serem pintadas........tive que lixar com bom bril a parte onde eu apoio a mão perto da ponte! rsrsrsrsr

Sobre os analogicos eu tenho uma ideia em relação ao assunto, eu digo que tenho pedais analogicos, porem como sou formado em eletronica tenho que dizer que são todos digitais, pois todos eles possuem CI(circuito integrado) que funcionam de forma digital, o Boss SD-1 possui 1 CI JCR4558, o GT2 possui 4 CI, acho que o unico que não tem é o Wah Wah Vox V-847...........isso é assunto pra um topico lá em pedais e pedaleiras,rsrsrsrs alguem quer abrir?????

Skider
Veterano
# out/05
· votar


Eu adoro floyd rose, cordas 0.9 e efeitos digitais, e dai?

Isso ta parecendo comunidade do orkut...

e dai? (2)

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Eu adoro floyd rose

Eu tbm. Mas pra mudar a afinação fica difícil né.

cordas 0.9

Eu uso, mas dizem que o som das 0.010 é melhor

efeitos digitais

O único que eu tenho é o Digital Delay da Onerr e a dist do ampli =P

João_Luiz
Veterano
# out/05
· votar


adriano_carvalho
É o que penso: os puristas que nos perdoem, mas analógico é mais romance do que real.
Diferente da década de ´80, quando as distorções digitais não tinham o timbre de hoje (já tive um GP16 da Roland).

Na verdade tem mais mito do que realidade acerca dos efeitos.
Você encontra coisas muito boas e muito ruins em ambas as praias.
O ideal é tocar e procurar o timbre que mais gosta, seja de que banda for.
Mas nunca se esqueçam: o som começa nos dedos, passa pela guitarra, efeitos, amplificador, ouvido e cérebro de quem escuta.
Por isso não vamos ter unanimidade nunca sobre os sons que gostamos.

Cansei das Fenders Stratocasters, Squires e Ibanez com Floyd Rose e cordas 0,9.
Estou de semiacústica (Ibanez Artcore AG85) com 0,10, x v-amp (modelando Marshall Plexi e Fender Bass) e o meu Marshall valvestate 8080 de 80W que é um timbre só.

Quem escuta pira!

fabio_gravata
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

cara, as valvulas não estão com dias contados nem fodendo, é fisicamente impossível algo digital se equiparar a valvula. não tem como.

viva as valvulas, as pontes vintage, as cordas 0.11 e os pedais analógicos !!!!!

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


Eu curto floyd rose, é a melhor ponte que tem não desafina, o pessoal fala que perde sustain e tal , mais sinceramente eu nunca reparei. O único problema é quando a corda arrebenta que demora muito pra trocar ...... Mais se você está no meio de um show vc não vai trocar a corda de sua guitarra , você pega sua guitarra reserva.

Cordas 0.9- eu não gosto, curto as 0.11, achu as 0.9 muito chochas, sem som principalmente a mizinha ruim , ruim , ruim não curto.

Efeitos Digitais- Eu curto tudo que é digital, todos equipamentos são muito mais práticos, curto, pedais, simuladores de amps, etc.....


Para mim essa nova geração de simuladores de amp digitais ( vox tonelab, pod xt) são muito bons, não são perfeitos mais seu custo-benefício é excelente, o som é muito próximo dos amps antigos valvulados, só mesmo uma pessoa com um ouvido muito privilegiado para notar diferença. Eu acho que no futuro tudo vai ser digital, eu não curto amps valvulados dá muita dor de cabeça, tem que trocar as valvulas direto e sai muito caro. Eu gosto de tudo que é digital, num futuro não muito distante tudo vai ser digital.

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


é fisicamente impossível algo digital se equiparar a valvula. não tem como.

se fisicamente não sei, se impossível tb não sei, mas que é muito difícil, muuuuuuuuuuuuito, sim é.

Mas não tira o mérito dos BONS digitais.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


fabio_gravata

Não quis dizer que amanhã vai faltar válvula, mas que num futuro muito próximo as valvulas vão acabar perdendo lugar no mercado, e com isso se tornando cada vez mais caras... até que enfim, fim.

Não estou afirmando nada, até porque isso pode ter sido dito há anos atrás quando os transistorizados invadiram o mercado. Mas eu acho muito mais fácil a tecnologia digital se aprimorar do que as válvulas resistirem por muito tempo.

Regnum_irae
Veterano
# out/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar


adriano_carvalho

Ta , se seu SD-1 é digital onde fica o processador dele???? Cade o conversor A/D ?????

Dispositivos de estado sólido são modeladores de sinais , agora ,pq tem um diodo que retifica a corrente , e PODE ser interpretado como 0 e 1 , veja bem , PODE ser interpretado ,eu vou considerar como um dispostivo digital?????O diodo tem como finalidade física a retificação da corrente. Se eu retificar uma corrente em uma determinada parte de um circuito num amp all tube , este amp vai ser digital?????

Regnum_irae
Veterano
# out/05
· votar


COrrigindo:

Se eu retificar uma corrente através de um diodo em uma determinada parte de um circuito num amp all tube , este amp vai ser digital?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu adoro floyd rose, cordas 0.9 e efeitos digitais, e dai?