Autor |
Mensagem |
Timo Tolkki Veterano |
# out/05
· votar
não digo nada!!!! deus está olhando vc mocinho!! dps nçao reclama em
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Ambos são intrumentos vastos e que eu gosto muito, mas em matéria de dificuldade não tem discussão.
Vocês sabem a resposta.
|
Clapton_Page Veterano |
# mai/06
· votar
alguem jah viu o yamandu costa tocando (violão, claro)???? tah loko, depois disso, eu quase desisti jah de estudar musica.
|
Clapton_Page Veterano |
# mai/06
· votar
o cara toca muito, muito mesmo!!!!!!
|
Cereal Fcker Veterano |
# mai/06 · Editado por: Cereal Fcker
· votar
Eu acho q violão eh mais dificil. Eh isso ai o Yamandu detona e ele eh tosco mais foda ainda :p
|
alexandrememphis Veterano |
# mai/06
· votar
Yamandu é o cara
|
Atoyot Veterano |
# mai/06
· votar
Duas palavras: Rafael Rabello
|
Mento077 Veterano |
# mai/06 · Editado por: Mento077
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=6lbvSBNLLoo&search=tommy%20emmanuel
http://www.youtube.com/watch?v=m3MVfZ4n-Iw&search=tommy%20emmanuel
Isso responde
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
questão composição- violão classico
questão improviso e tecnicas em geral- guitarrista
Mas caras como o Vai por exemplo estudaram varios instrumentos, sabem compor, violonista classico eh sempre cabeça fechada para outros tipos de musica, o guitarrista acaba se tornando + completo.
Sem contar q existe uma coisa ridicula na musica classica, qntas musicas do segóvia são realmente dele?
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06 · Editado por: anonymous4
· votar
aff...
Depende cara, não é qualquer um que toca A Malagueña e não é qualquer um que toca Serrana...
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
anonymous4
sim, mas digamos q assim, musico clasico em geral toca musica classica, só. Já guitarristas hoje com esse mercado competitivo estão sendo influesnciados por muita coisa, desde musica erudita até jazz.
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=QSSZie7FT0g&search=malague%C3%B1a La malagueña
http://www.youtube.com/watch?v=15Ux1IFKiEI&search=serrana
Serrana
Veja, ambas são super fodas, e ambas requerem dedicação do caramba pra se tocar corretamente. Não tem melhor, é questão de estilo.
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06 · Editado por: anonymous4
· votar
Atum Bluesman
mercado competitivo estão sendo influesnciados por muita coisa, desde musica erudita até jazz.
Mas mesmo assim cara, os lances eruditos que o Máumistin faz (por exemplo) não são iguais aos do violão erudito, são etudes ou o que quer q seja que soam iguais, mas não são a mesma coisa.
É fato, esta muito foda ser um bom guitarrista hoje em dia, mas acho que o violão é tão versátil quanto a guitarra, e em alguns casos até mais.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
anonymous4
sim, foi só uma comparação tosca.
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06
· votar
Atum Bluesman
sim, foi só uma comparação tosca.
Faz sentido cara, eu entedi, eu babo de ver um cara Tipo o buckethead tocando desde aqueles hard rock até aqueles country from hell lá.
Realmente, a coisa ta bem competitiva, só que acho que a técnica da guitarra e a técnica do violão ficaram tão diferentes que podem ser considerados instrumentos totalmente diferentes (mesmo sendo irmãos).
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=Qorz9TCLGzw&search=Paco%20de%20Lucia
O grande Paco de Lucia
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
anonymous4
^^
|
anonymous4 Veterano |
# mai/06
· votar
Atum Bluesman
que bunitinho
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
ahuahauahuahu
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
quem eh melhor GUITARRISTAS ou VIOLONISTAS
tocando guitarras, os guitarristas, tocando violão, os violonistas... q coisa obivia naum??
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
temos brasileiros infinatamentes melhores, mais critaivos e mais musicos q o Yamand, ele suja muito as notas!
|
Morbid Alien Veterano |
# mai/06
· votar
Violão Clássico é muito mais dificil. Falo por experiência própria.
Pense ae: Vc tem que treinar 4 dedos da mão direita. Fora, velocidade, coordenação. Fora que vc toca o baixo, a harmonia e a melodia, tudo junto, criando acordes difissílimos e passagens pra lá de complexa.
Veja a duração de um curso de violão erudito e de guitarra.
Como já falaram acima, é dificil ter um virtuoso no violão, porque é um instrumento dificil, que exige calma e dedicação absurdas, porque o progresso é lento.
Já guitarra, é facil achar caras fodas, que tocam um serrana da vida. Agora, achar um violonista que toca uma La Catedral da vida, putz, é raro!!
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
Morbid Alien
desculpa, mas cara ñ eh assim q rola...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mai/06
· votar
Violão é mais foda, mas eu gosto mesmo é de tocar guitarra.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
Eu toco ambos, guitarra e violão erudito (toco 2 peças do Villa-Lobos e blá blá blá). E digo: violão erudito é muito, mas muito mais difícil do que guitarra.
|
LOW Fl Veterano |
# mai/06
· votar
Clapton_Page
Estou com uma dúvida aki. sempre achei q os melhores guitarristas do mundo fossem melhores que os melhores violonistas (principalmente clássicos)
Já começa que nem todo guitarrista é violonista e nem todo violonista é guitarrista.
Esses instrumentos são parentes, não são a mesma coisa.
Antes de ser guitarrista eu já era violonista a 6 anos. é muito diferente um do outro.
Li aqui no topico gente falando que existem poucos virtuoses no violão erudito. Tem é um monte.
Tem que tirar essas coisas da cabeça de aprendizado por tabela, quem toca flauta não é gaitista também, quem toca percusão não é baterista também, etc.
A verdade que tanto a guitarrista como o violão é um instrumento facíl de começar a tocar, mas muito dificil(muito mesmo) de tocar bem. Não lembro quem falou isso. E é isso que pega
|
LOW Fl Veterano |
# mai/06
· votar
Clapton_Page
Se vc fosse aqui de Brasília ia te chamar só pra ver o Anderson tocando musica Flamenca no violão de nylon.
VocÊ ia ver a grossura do braço do violão, a altura da ação das cordas e depois ver o som mostro que o cara tira. BAtidas, poliritimia, trinados sinistros, etc...
Ai vc ia para de comparar violão com guitarra.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06 · Editado por: Dogs2
· votar
hwe4oth
|
Morbid Alien Veterano |
# mai/06
· votar
A verdade que tanto a guitarrista como o violão é um instrumento facíl de começar a tocar, mas muito dificil(muito mesmo) de tocar bem. Não lembro quem falou isso. E é isso que pega
Paulinho Nogueira que falou isso.
Ah, são instrumentos diferentes e fim de papo..
Mais violão é muito, mais muito mais dificil do que guitarra.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
Mais violão é muito, mais muito mais dificil do que guitarra.
tenho um amigo q toca violão q discorda amplamente disso.... ele acha muito mais dificil tocar guitarras, usar tecnicas estranhas, segurar palhetas...
ou seja:
são instrumentos diferentes e fim de papo..
acho q foi a pergunta mais estranha q eu ja vi por aki...
|