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ChocolateGuitar Veterano |
# out/05
Estava pensando sobre isso e me veio a seguinte idéia:
A capatação funciona da seguinte forma: uma corda de aço que possui eletrons vibra sobre o campo magnético do captador. Mas carga em movimento gera um campo magnético. O campo gerado pelos életrons interage com o campo do captador e a gente mata os vizinhos! Mas a vibração da corda também é transmitida a madeira. E madeira também tem életron! A diferença é que a corda é formada por uma liga metálica onde os életrons tem uma ampla liberdade de movimentos enquanto que na madeira essa liberdade é bem limitada! Mas os életrons também vão vibrar, criar campo e interagir com o campo magnético do captador. Está aí minha explicação da influência da madeira no som final! Críticas e opiniões por favor! Obrigado!
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Wolf Mcfly Veterano |
# out/05
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pois é.. e o padre fazendo greve de fome heim?? cada uma..
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ChocolateGuitar Veterano |
# out/05
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Wolf Mcfly
lol
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Egregora Digital Veterano |
# out/05
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ChocolateGuitar
Boa.
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Guitar_L Veterano |
# out/05
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ChocolateGuitar
Cool...
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Egregora Digital Veterano |
# out/05
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ChocolateGuitar
Outra coisa que faz influenciar a madeira nos captadores é a sua densidade.
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ChocolateGuitar Veterano |
# out/05
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Aí , no processo de absorção das vibrações pela madeira que você deve escolher a madeira apropriada pro timbre que desejar. (adaptação que eu fiz das palavras do gauchito)
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teuabreu Veterano |
# out/05
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A proposito, eletrons não vibram, o captador e a corda interagem de maneira instavel, o que gera o som é o conflito resultante da força mecanica, com a corda e o captador sendo que estes interagem na madeira na forma de harmonicos pares que resultam numa infitesimal serie de frequencias paralelas de forma a tenderem para o movimento rapido entre as moleculas presentes na madeira, quanto mais rapido esse movimento mais agudo será o som da guitarra, quanto mais dificil esse movimento mais grave será, sendo isso em parametros definidos pois ha um limite para o agudo e o grave soarem bem em suas infindaveis frequencias resultantes!
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Mkguitar Veterano |
# out/05
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teuabreu
eh mais aceitavel, porém
eh bem mais facil falar q quando vc bate a corda, vc cria uma oscilacao (onda) na corda que eh transmitida por ressonancia ao resto da guita... a energia da onda eh transformada de mecanica em eletrica pelos captadores e vao pelo cabo ateh o amp onde voltam a ser ondas mecanicas (sem contar q pelo caminho passam nos distortion, cry baby, zoom(eu uso zoom e dai??) e quando sai no amp sai quebrando tudo!!!
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cao fofo Veterano |
# out/05
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e as notas sao produzidas diante da distancia da vibraçao percorrida ate chegar ao seu dedo, um conjunto q e dado pelo traste e ponte da guitarra,em q cada milimetro vai gerar uma frequencia diferente sendo assim captado pelas bobinas e gerado um potencial eletrico capaz de incomodar os vizinhos, mas quanto a madeira a vibraçao e minima, e melhor levar em consideraçao o traste e nao a madeira, a madeira nao conduz, nao vibra entao nao tem nada a ver com o som
(eu acho ne) =P
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MAX II Veterano |
# out/05
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a madeira funciona como fator de obstrução para a vibração intermolecular, impedindo que a vibração continue aceleradamente em ondas curtas e atinja o corpo do guitarrista, que também vibra e funciona como um condensador/distribuidor, ou seja, um poderoso condutor de elétrons.
se não fosse a madeira, a vibração seria contínua e ininterrupta, passaria do guitarrista para o mundo e o mundo acabaria...
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Fábio Seiji Luthier |
# out/05
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HEHEHE !
mó comédia vocês!
Existe um fator sonoro que se chama formatis, que define parte do comportamento sonoro de alguma coisa, no caso um instrumento.
os formatis, junto com o envelope espectral, o envelope de amplitude, mais o ataque, caimento e etc definem o timbre de um instrumento.
Diferentes madeiras, diferentes cortes e diferentes tratamentos, dão diferentes formantis; portanto, diferentes timbres.
Ex.:
Se vc tem uma madeira de densidade mais flexível o ataque será mais pronunciado, esgotando mais rapidamente a energia aplicada na corda, diminuindo assim a sustentação da nota.
Se a madeira é menos flexível o ataque é menor, a sustentação da nota é maior e a força do som é menor.
Se a madeira é macia o som é absorvido e abafado (ruim para instrumentos musicais); se dura o som percorre mais rapidamente e com duração maior da nota; e etc, etc e etc.
Se isso influencia numa guitarra elétrica... claro que sim, pois a corda não vibra à toa, ela está apoiada sobre uma superfície (guitarra) que ressoa em resposta à sua vibração e vice e versa.
Numa pesquisa feita pelo IPT, para estudo de madeiras brasileiras pra fabricação de instrumentos musicais como alternativa às madeiras estrangeiras, os corpos de prova eram testados pela análise timbrística, além da densidade, dureza e aparência, através de uma corda vibrante.
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nobre Veterano |
# out/05
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esqueceram de tomar o gardenal =o
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Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
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dia que a madeira vibrar na mesma intensidade que a corda...
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Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
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a corda não vibra à toa, ela está apoiada sobre uma superfície (guitarra) que ressoa em resposta à sua vibração e vice e versa.
isso ae, e só, não inventem.
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Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
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Vão estudar antes de postar pra não sair essas merdas.
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LOW Fl Veterano |
# out/05
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cada coisa que eu li aqui. PArem de fazer suposição
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Fábio Seiji Luthier |
# out/05
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Ué, desta vez eu falei sério! rsrs
Eu até tive acesso à esses relatórios (são 3 apostilas) e eu tenho eles escaneados (150dpi). Até comecei a passar no ocr pra virar texto, mas demorava muito pra corrigir os erros e tem página que tá quase ilegível além de estar faltando uma página (uma delas veio repetida) =P
Quem tiver interessado me manda um email, mas vo avisando que ao todo deve dar uns 460 MB.
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Fábio Seiji Luthier |
# out/05
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Fritz_mkvl
Fritz, não vou poder buscar sua guitarra hoje, eu esqueci que tenho dentista e vou ter que ir de ônibus pro trampo.
Depois eu te ligo.
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Fritz_mkvl Veterano |
# out/05 · Editado por: Fritz_mkvl
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Fábio Seiji
Ok, cara aí combinamos outra forma. E não estava falando de você não mano, mas sim do dono do tópico.
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Iago Veterano |
# out/05
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Wolf Mcfly
o veio daqui a pouco ta morrendo...uns 10 dias sem comer já.
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Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
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ChocolateGuitar
Testa essa sua teoria aí, agite um graveto em cima do captador e veja se sai alguma coisa.
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LOW Fl Veterano |
# out/05
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Fritz_mkvl
Nao precisa pegar pesado também né cara. kakaaka
ChocolateGuitar
Se vc for fazer o teste. tire as cordas. é bom avisar
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Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
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LOW Fl
Pô cara, é dose.
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Benevides000 Veterano |
# out/05
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afinal, qual a melhor madeira?
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Mad_Jazz Veterano |
# out/05
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Eucalipto.
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Xander Veterano |
# out/05
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nao vi nenhuma fisica ai....pra mim isso ai eh quimica
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gauchito Veterano |
# out/05
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Mad_Jazz
ki nada meu...a melhor eh akela usado em cabos de vasoura!!!pq vc acha q bruxas usam vasoura pra voar?????a madeira do cabo eh a unica que aguenta as altas pressões e condições adversas de altitudes elevadas cara!!!!ehhehehee
Benevides000
isso tudo depende do tipo de guitarra q vc qr...e do som q qr tocar...tipo, strato de mogno num ia ficar interessante, mas nas les paul, a melhor madeira eh mogno!!!!
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Dogs2 Veterano |
# out/05
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ChocolateGuitar
A capatação funciona da seguinte forma: uma corda de aço que possui eletrons vibra sobre o campo magnético do captador. Mas carga em movimento gera um campo magnético. O campo gerado pelos életrons interage com o campo do captador e a gente mata os vizinhos! Mas a vibração da corda também é transmitida a madeira. E madeira também tem életron! A diferença é que a corda é formada por uma liga metálica onde os életrons tem uma ampla liberdade de movimentos enquanto que na madeira essa liberdade é bem limitada! Mas os életrons também vão vibrar, criar campo e interagir com o campo magnético do captador. Está aí minha explicação da influência da madeira no som final! Críticas e opiniões por favor! Obrigado!
"os elétrons vibram sobre o campo magnético do captador"
ahgeaeuh
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Sancast Veterano |
# out/05
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Nego querendo reinventar a roda... explicar porque a terra é redonda...
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