Bertola , me ajude por favor ! - Guitarras " genéricas "

    Autor Mensagem
    metalshd
    Veterano
    # out/05


    Fui na teodoro sampaio e vi varias ibanez coreanas por mais ou menos 1400 ate 2800 reais ... eles me falaram q é a mesma guita japonesa , só q estao mais barats pq a mao d obra na coreia é mais barata ... isso é verdade ? a madeira e o hardware q sao usados nas ibanez coreanas sao os mesmos da ibanez japonesa ? E dizem o mesmo das fender mexicanas ... o mesmo mateiral , mas com mao d obra mais barata , resultado = fender igual as americanas , só q mais barata ...

    Iago
    Veterano
    # out/05
    · votar


    metalshd
    acho q ta certo..pelo menos em relação as fender..
    o q muda é a captação de serie pra serie. e claro, a fonte da madeira.

    ex. as classic series mexicanas (media de 620 dolares) usam o mesmo hardaware que as bem mais caras american vintage.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    metalshd
    Cara, não é bem assim não.
    Mas acho que vc está supervalorizando isso de guitarra fabricada aqui ou alí (se fosse assim, guitarra nenhuma fabricada no Brasil prestava!).
    O que interessa não é a origem, mas o controle de qualidade das fábricas; e nisso as guitarras fabricadas na Coréia evoluíram muito (emboras as brasileiras nem tanto).
    Para isso creio que o melhor juiz é alguém que tenha conhecimento técnico (um luthier, por exemplo) e possa te ajudar a comprar o instrumento e te indicar, dentro de certos padrões mínimos, a de melhor custo-benefício.
    Abç

    metalshd
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acho q eu vi uma ibanez RG Dx , tava uns 1700 ... e a fender q eu te disse eu vi no interior , ela não é dessas novas , é de 1993 , mexican e com foy rose ... não sei se posso achar umas guitas boas pro estilo destas nessa faixa ...
    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    metalshd
    Qual sería o seu "estilo"?
    Abç

    metalshd
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Thrash metal ... eu vi uns captadores da saymour duncan scraming demon q eu acho q ficaria legal nela , ou outra guita neste valor ... Abraços

    luis7777
    Veterano
    # out/05
    · votar


    .

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    metalshd
    Fica sim.
    Abç

    metalshd
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sera q rola essa guitarra coreana entao ... Valeu Bertola , Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola , me ajude por favor ! - Guitarras " genéricas "