Autor |
Mensagem |
Gabriel Chincha Veterano |
# out/05
Galera........eu tenho uma Epiphone Explorer Goth,e acabei de adquirir os EMG Zakk Wylde.E estou com uma chapa de aluminio (tipo chão de ônibus) exatamente do tipo que tem naquelas ESP do James do Metallica.Já até cortei a chapa no formato da guita.Só falta fazer a furação dos caps e mandar anodizar de preto fosco......E pelo que vejo nas fotos dessa guita,os EMG são parafuzados diretamente na chapa.
Agora não sei se a chapa é parafuzada diretamente na madeira da guita..........e será que essa chapa de aluminio interfere aguma coisa no som?.........sei lá.......interferência,ruidos,timbre,etc
O que vcs acha?
Obrigado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
A chapa deverá ser aparafusada no corpo do instrumento, e, ao contrário do que vc pensa, o alumínio melhora o som por ser material condutor, reduzindo ruídos.
Abç
|
# out/05
· votar
e posso colocar os EMG's direto na chapa?
|
Regnum_irae Veterano |
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
Cara qual a espessura dessa chapa que tu comprou???????
|
Bilyson Veterano |
# out/05
· votar
vc pode morrer eletrocutado.....
muhasuhdsaas....brnkadera..nm sei de nda.....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
Sim
|
Mad_Jazz Veterano |
# out/05
· votar
Nossa mano ! Quer firmeza ! Vou catá umas placas de aluminio por aí e colocar no meu "pau com corda"... fiquei magoado com a historia do tonante, truta...
|
# out/05
· votar
a espessura.....é de 1,20 mm bem levinha.
E outra........quando anodiza o aluminio a superficie não conduz eletricidade.
|
ESP Veterano |
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
Acho essa chapa onde? ela tá cromada?
|
# out/05
· votar
ESP
Kra estou fazendo o esquema aqui e sobrou um pedaço que dá pra fazer mais uma....................se der certo e eu não fazer nenhuma cagada eu te arrumo esse teco.Pq essa chapa é diferente...os caroçinhos são em forma de cruz ...exatamente igual os da esp.
Eu arrumei num depósito de sucata de um primo meu......quando eu bati o olho falei ....é esse!
|
ESP Veterano |
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
Po esse em cruz por aqui nunca tinha visto, legal hein.
Se tiver msn me add ai bruesp@hotmail.com
Flw.
|
rgmanica Veterano |
# out/05
· votar
Gabriel Chincha
A chapa deverá ser aparafusada no corpo do instrumento, e, ao contrário do que vc pensa, o alumínio melhora o som por ser material condutor, reduzindo ruídos.
Abç
Vai mudar o som sim!
Primeiro, prende bem!!!
Depois prende denovo. Acho até que teria que colar pra não vibrar. Não gostei da ídeia. Te garanto que o timbre vai ser prejudicado e vai ficar mais abafado.
Quanto a eliminar ruído, não vai adiantar muito. O efeito que o nosso amigo queria apresentar (creio) é o de gaiola de faraday, mas esse só funciona se todo o conjunto for protegido como se fosse uma gaiola! no caso dos captadores, só não se cobre a frente dele (bãããhhh) e ainda assim não é garantia de sucesso.
Esses fenomenos eletro-magnéticos são fudidos pra caralho. Quer testar?!?! senta na frente do monitor com a guitarra e liga o amp... chiados e mais chiados!!!
Abraços
Rômulo
|