Usando os 2 caps das extremidades

    Autor Mensagem
    GuilhermeF
    Veterano
    # set/05


    Ae gente,tenho uma Strato com 3 Singles e gostaria de saber se tem jeito de colocar uma espécie de push/pull ,em que eu usasse o captador da ponte e do braço junto.

    Abraç.

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem jeito sim cara

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uma duvida: Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece? (fica equivalente a um Humbucker?)

    jABUGApACATO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece?

    não desaparece o ruído não, fião... se não me engano, os caps ficam ligados "fora de fase" (sei lá eu o que é isso), mas permanece a chiadeira... mas acho muito massa ruído de single da fender strato...

    gostaria de saber se tem jeito de colocar uma espécie de push/pull ,em que eu usasse o captador da ponte e do braço junto

    tem como mudar os fiozinhos do seletor de caps pra funfar desse jeito que vc quer aí... ou então desliga o cap do meio e põe uma chave de três posições, é mais prático

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem.. mas o som não fica legal..

    GuilhermeF
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem.. mas o som não fica legal..
    não tem nenhuma semelhança ao som de uma Tele?

    Un Perro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uma duvida: Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece? (fica equivalente a um Humbucker?)

    diogocv

    Sim, pelo menos na minha sumia.. Pq tipo, o captador do braço e da ponte tem polaridade norte, e o captador do meio, poladirade sul, ou o da ponte e braço sul e o do meio norte. Isso faz com que quando selecionado 2 captadores (Ponte-meio ou Braço-meio), anule os ruidos (nao eh o termo certo hauaueha, mais da uma lidinha sobre humbuckers, mais acho que vc ja sabe o funcionamento)

    agora se selecionar Ponte-Braço, ai num anula nada nao hehe

    Sobre selecionar ponte-braço eh facil sim fazer com push-pull, dpois se quiser eu posso fazer um esqueminha, mais acho que nao vai ser preciso =)

    GuilhermeF
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Un Perro
    Sobre selecionar ponte-braço eh facil sim fazer com push-pull, dpois se quiser eu posso fazer um esqueminha, mais acho que nao vai ser preciso =)

    por favor,faz então quando vc puder.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jABUGApACATO
    não desaparece o ruído não, fião... se não me engano, os caps ficam ligados "fora de fase" (sei lá eu o que é isso), mas permanece a chiadeira... mas acho muito massa ruído de single da fender strato...
    o ruido desaparece sim!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    e o som não fica igual hambuckers.

    Un Perro
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Un Perro
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    e o som não fica igual hambuckers.

    quem dera neh nao? =D

    por favor,faz então quando vc puder.

    blz =)

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Un Perro
    hauhau pod cre =P

    Un Perro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GuilhermeF

    tipo, ve se da pra intender... usei o eskema da stellfner soh pra explicar, espero que eles nao se importem aueuhaeua..

    http://img62.imageshack.us/my.php?image=3sc3p10hi.gif

    o C eh a chave estilo liga-desliga. Ai eh soh vc descobrir o que vc vai usar, tipo push-pull e descobrir qual a posição ligado-desligado e bolar como sera feito. O objetivo é soh conectar os 2.
    Ai eles tarao ligado em paralelo, acho que eh o padrao da chave de 5 posicoes.

    ai da ate pra vc usar os 3 junto. Soh selecionar a posição braço-meio ou ponte-meio e ligar a chave =). Pra usar os 2 (ponte e braço) juntos, eh soh selecionar a posição braço ou ponte e ligar a chave.
    Se vc nao intender eu posso fazer um eskeminha melhor amanha.. mais o principio eh esse =)

    GuilhermeF
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Un Perro
    vlw !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando os 2 caps das extremidades