Autor |
Mensagem |
GuilhermeF Veterano |
# set/05
Ae gente,tenho uma Strato com 3 Singles e gostaria de saber se tem jeito de colocar uma espécie de push/pull ,em que eu usasse o captador da ponte e do braço junto.
Abraç.
|
heathcliff Veterano |
# set/05
· votar
tem jeito sim cara
|
diogocv Veterano |
# set/05
· votar
Uma duvida: Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece? (fica equivalente a um Humbucker?)
|
jABUGApACATO Veterano |
# set/05
· votar
Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece?
não desaparece o ruído não, fião... se não me engano, os caps ficam ligados "fora de fase" (sei lá eu o que é isso), mas permanece a chiadeira... mas acho muito massa ruído de single da fender strato...
gostaria de saber se tem jeito de colocar uma espécie de push/pull ,em que eu usasse o captador da ponte e do braço junto
tem como mudar os fiozinhos do seletor de caps pra funfar desse jeito que vc quer aí... ou então desliga o cap do meio e põe uma chave de três posições, é mais prático
|
Wolf Mcfly Veterano |
# set/05
· votar
tem.. mas o som não fica legal..
|
GuilhermeF Veterano |
# set/05
· votar
tem.. mas o som não fica legal..
não tem nenhuma semelhança ao som de uma Tele?
|
Un Perro Veterano |
# set/05
· votar
Uma duvida: Qdo se usa uma posição da chave em que dois singles (numa strato po exemplo) sejam usados simultaneamente, o ruido desaparece? (fica equivalente a um Humbucker?)
diogocv
Sim, pelo menos na minha sumia.. Pq tipo, o captador do braço e da ponte tem polaridade norte, e o captador do meio, poladirade sul, ou o da ponte e braço sul e o do meio norte. Isso faz com que quando selecionado 2 captadores (Ponte-meio ou Braço-meio), anule os ruidos (nao eh o termo certo hauaueha, mais da uma lidinha sobre humbuckers, mais acho que vc ja sabe o funcionamento)
agora se selecionar Ponte-Braço, ai num anula nada nao hehe
Sobre selecionar ponte-braço eh facil sim fazer com push-pull, dpois se quiser eu posso fazer um esqueminha, mais acho que nao vai ser preciso =)
|
GuilhermeF Veterano |
# set/05
· votar
Un Perro
Sobre selecionar ponte-braço eh facil sim fazer com push-pull, dpois se quiser eu posso fazer um esqueminha, mais acho que nao vai ser preciso =)
por favor,faz então quando vc puder.
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# set/05
· votar
jABUGApACATO
não desaparece o ruído não, fião... se não me engano, os caps ficam ligados "fora de fase" (sei lá eu o que é isso), mas permanece a chiadeira... mas acho muito massa ruído de single da fender strato...
o ruido desaparece sim!
|
# set/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar
e o som não fica igual hambuckers.
|
Un Perro Veterano |
# out/05 · Editado por: Un Perro
· votar
EduSlash_o_Retorno
e o som não fica igual hambuckers.
quem dera neh nao? =D
por favor,faz então quando vc puder.
blz =)
|
# out/05
· votar
Un Perro
hauhau pod cre =P
|
Un Perro Veterano |
# out/05
· votar
GuilhermeF
tipo, ve se da pra intender... usei o eskema da stellfner soh pra explicar, espero que eles nao se importem aueuhaeua..
http://img62.imageshack.us/my.php?image=3sc3p10hi.gif
o C eh a chave estilo liga-desliga. Ai eh soh vc descobrir o que vc vai usar, tipo push-pull e descobrir qual a posição ligado-desligado e bolar como sera feito. O objetivo é soh conectar os 2.
Ai eles tarao ligado em paralelo, acho que eh o padrao da chave de 5 posicoes.
ai da ate pra vc usar os 3 junto. Soh selecionar a posição braço-meio ou ponte-meio e ligar a chave =). Pra usar os 2 (ponte e braço) juntos, eh soh selecionar a posição braço ou ponte e ligar a chave.
Se vc nao intender eu posso fazer um eskeminha melhor amanha.. mais o principio eh esse =)
|
GuilhermeF Veterano |
# out/05
· votar
Un Perro
vlw !
|