Guitarra Condor GX20, vale o investimento?

    Autor Mensagem
    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08


    Intão Galera,
    Primeiramente boa noite!
    A situação que lhes peço a opnião é a seguinte, eu toco guitarra a 10 meses, fazendo aula toda semana, 2 vezes por semana, comecei comprando uma guitarra usada de um amigo, q nem tocava nem anda, tinha ganho mas nunca aprendido.
    Bem, a guitarra é uma Condor e tem escrito GX 20 series atras dela.
    Bem, aprendi com ela e como agora queria algo mas de peso, trouxe de Israel uma Epiphone Les Paul e estou muitissimo satisfeito, porém sinto falta da pegada e do timbre de uma Strato, e estava pensando em turbinar a minha antiga Condor Gx 20, botar uns captadores Cabrera, enfim, eu gastaria 400 conto nesses captadores, mas a minha dúvida se mantém quanto ao corpo da minha Condor, por que eu n acho nenhuma especificação dela na internet. Será q valeria a pena o investimento?
    Segue aqui tbm um link para uma foto da guitarra que achei na net!
    http://user.img.todaoferta.uol.com.br/H/4/GL/57D1VH/1196350162194_bigP hoto_0.jpg
    Abraços a todos e obrigado desde já!
    Pedro Cal

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pedro Cal
    Cara, essa guitarrinha é confeccionada em várias partes de basswood coladas, é uma guitarra muito barata e bem "iniciante" mesmo. Recomendo que vc compre um jôgo de captadores Malagoli/Sound Traditional Vintage (www.captadores.com.br), que custa R$ 147,50, e instale nela. Melhorará significativamente o som.
    Abç

    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, Amigo, muito obrigado! Verificarei agora mesmo o site indicado!
    O basswood colado seria no corpo, certo? Pois verifiquei o braço e é inteiro, e parece ser de uma boa madeira, é uma madeira clara.
    E sobre os captadores cabrera? Eu estava olhando esses captadores essa semana e me interessei pelo Rock Pro, humbucker pra ponte.. os malagoli colariam melhor com essa guitarra que os cabrera?
    Obrigado amigo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pedro Cal
    Sim, é no corpo, pois o braço é feito em maple.
    Os Cabrera são muito caros para essa guitarra, esses que citei lhe trarão um bom custo-benefício.
    Abç

    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bertola! Mt obrigado!!!
    Após suas irformações estou até pensando em vender essa guitarra e adquirir uma outra strato. Basswood colado n deve ser bom! heheh n entendo mt bem dessa madeira mas pelo que você falo n eh boa!

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pedro Cal
    toda madeira é boa se bem cortada e tratada... só o que muda é a timbragem. O problema dessa aí é que não são uma ou duas peças coladas, são vários pedaços, o que atrapalha da vibração

    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blackus

    Ah sim! entendo!
    Obrigado cara, acho q farei isso mesmo, venderei essa e comprarei uma outra strato.. ou intão quem sabe não mando fazer um corpo com uma madeira que n seja tão cara mas q n seja colada.. será q seria uma boa idéia? Mantenho o braço e mando fazer um corpo novo em algum luthier?!
    Abraços

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não compraria.

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho uma Condor ''Rocky'' é,umas das mais baratas,porém eu fiquei surpreso pela pegada do braço da guitarra,não toquei em muitas guitarras pra saber,mas das que eu toquei ela tem a melhor pegada pra mim(questão pessoal)só q o resto é bem ruim,e a captação ta com um defeitozinho na chave,a minha dúvida é a seguinte...Eu não vou tocar fora de casa,tipo a guita é só pra estudo mesmo,dai eu tava pensando em adicionar um Floyd rose nela e ums captadores melhorzinhos,mandar ela no Luthier e deixar ela toda regulada,e talvez mandar escalopar,dai isso tudo com matérial não muito caro sai por ums 600 reais,dai eu pergunto;Vale o investimento?

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na minha opinião não vale, com esse dinheiro somado ao da venda da sua guitarra, você consegue comprar uma guitarra melhor (com uns R$800,00 você compra uma guitarra usada melhor que a Condor Rocky). Mas como sempre é somente uma opinião.

    Espero ter ajudado.

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É,a madeira dela é bem podrezinha,timbragem ruim...mesmo trocando captação,é que eu me acostumei bastante com o braço dela,mas o jeito é pegar outra mesmo.

    abç..

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É,a madeira dela é bem podrezinha,timbragem ruim...mesmo trocando captação,é que eu me acostumei bastante com o braço dela,mas o jeito é pegar outra mesmo.

    abç..

    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Braço é muito bom! A Madeira do braço é mt boa, to falando da minha, a gx-20 ... O corpo não é dos melhores realmente.
    Eu encomendei os captadores cabrera já! Até segunda devo estar com eles, e postarei um som pra vcs ouvirem como fico
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Condor GX20, vale o investimento?