Autor |
Mensagem |
Felipe Alexandre Veterano |
# set/05
Boa tarde galera!
Bom ja tem uns 3 meses que estou fazendo aula de violão e acho q ja posso ir pra guitarra (começei com violão simplesmente por ser mais barato e pra ve se eu teria jeito com instrumento de cordas, deu certo :P).
E estou pretendendo comprar meus equipamentos a partir de outubro pra chegar até o começo de 2005 quero ver se consigo ja estar com tudo, então gostaria de saber se o q eu pretendo gastar irá vale a pena, não esquecendo de enfocar que eu montei esse set up após inúmeras cosultas no BUSCA aqui do fórum, por isso se tiver alguma viagem, desculpem, pois ainda tenho muito o que aprender (sim, sou bastante leigo, AINDA. :P )
Ps.: pretendo tocar o q eu gosto, q eh punk rock: descendents, millencolin, nofx, all, lagwagon, mxpx, the ataris e BLINK tb, etc...
Esses são os preços máximos q pretendo gastar em cada item:
Pedaleira : R$250
Guitarra : R$700
Captadores : R$900
Amplificador: R$250
Acessórios : R$100
-------------------
T O T A L R$2200
--------------
- Pedaleiras -
--------------
- Boss DS2
------------
- Guitarra -
------------
Guitarra tagima 635
- Captadores Spanich / Tex Mex / Dimarzio / Seymour Duncan
--------------
- Acessórios -
--------------
- Amplificador Nitrous Meteoro
- Capa / Cabos / Suporte / Correia
|
kbza Veterano |
# set/05
· votar
Felipe Alexandre
vc eh iniciante e quer tocar os caps, fala sério cara, faz isso naum
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/05
· votar
Felipe Alexandre
Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção.
|
DERIU MARCUS Veterano |
# set/05
· votar
Vc queh monta uma banda?Se vc tiver começando agorinha msm nem troq os caps...
pra chegar até o começo de 2005
Num seria 2006...hehe acontece
- Pedaleiras -
--------------
- Boss DS2
o ds2 da boss eh um pedal não uma pedaleira.Certo kra!?!. flw
Obs.:eu tb n manjo nada
|
sirios Veterano |
# set/05
· votar
Guitarra tagima 635
num intendi ;P 4 caps na tagima?
Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção(2)
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Como vc tá começando, recomendaria pegar uma pedaleira tipo a zoom 505. Ela é boa pra iniciantes, barata, e tem muitos efeitos pra você já ir conhecendo e aprendendo.
Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.
Tambem concordo com relação ao amp. Invista em um bom amplificador!
|
Uruabutre XIV o Vovo Veterano |
# set/05
· votar
Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.
(2)
|
Felipe Alexandre Veterano |
# set/05
· votar
Felipe Alexandre
vc eh iniciante e quer tocar os caps, fala sério cara, faz isso naum
Vc acha que é besteira então? É que eu andei lendo sobre a tagima e vi que a galera trocou (turbinou vcs dizem neh) ela com um desses jogos de captadores e dizem q ficou muito bom!
Felipe Alexandre
Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção.
Vc acha mesmo? Pois o problema de investir em um ampli melhor eh q eu moro em apartamento e nao pode muito barulho, eu pensava que esse ai dava pra começar sabe?
Vc queh monta uma banda?Se vc tiver começando agorinha msm nem troq os caps...
pra chegar até o começo de 2005
Num seria 2006...hehe acontece
- Pedaleiras -
--------------
- Boss DS2
o ds2 da boss eh um pedal não uma pedaleira.Certo kra!?!. flw
Obs.:eu tb n manjo nada
Se td der certo pretendo sim, mais la pra março/abril do ano que vem ou quando eu ver que estou pronto para ensaiar e tocar algo!
Eh 2006 msm, malz :P
Valeu pela correção, pedaleira seria o q?Guitarra tagima 635
num intendi ;P 4 caps na tagima?
Nao, eu trocaria o jogo de caps por um jogo de uma dessas 4 marcas (ou spanich, ou tex mex, ou dimarzio, ou seymour)
Como vc tá começando, recomendaria pegar uma pedaleira tipo a zoom 505. Ela é boa pra iniciantes, barata, e tem muitos efeitos pra você já ir conhecendo e aprendendo.
esse pedal ta na mesma faixa desse ds1... o zoom entao eh melhor?
Sabe o que eh pessoal vou esclarecer.
Meu trabalho nao eh definitivo, ano que vem eu começo a facu, eh integral, vou ter que sair do trabalho, e eu queria montar algo de mediano pra bom, pq sabe-se la qdo eu poderei comprar/trocar as coisas entendem? Ja passei da idade de ficar pedindo presente pra mamae (19 anos, quase 20, foi-se faz tempo...) Eu sei que pra aprender nao usarei o pedal, mais qdo eu começar a usar eu queria ter algo q fosse de mediano pra cima... e eu nao vou comprar td duma vez.. vou indo aos poucos...
Então.. qual ampli vcs me indicariam e qual a faixa de preço dele?
Desculpem pela leiguisse extrema.
[]s
|
fernando__lins Veterano |
# set/05
· votar
(3)
O ds2 eh um pedal... pegue um x-vamp a guitarra tah blz... como eu jah disse antes vc sendo iniciante naum vai notar muito a diferença entre captadores.
Compra um ampli melhor (tipo uma laney) ou pega uma guitarra melhor (cort viva , epiphones , shelter's ate da pra comprar uma fender mexicana)
|
Deji Veterano |
# set/05 · Editado por: Deji
· votar
Guitarra - Já vem com case.
Amp - 2 Distorções e Reverb dispensa pedaleiras.
Comprando isso os "acessórios" vem de brinde. Se sobrar uma grana troque primeiro as tarrachas da guitarra a captaçào dessa é legal.
|