Guitarra rítmica (ou base) - essencial e pouco falada

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# set/05
· votar


U1000D
se vc nao ouve falar em guitarras base.. é vc quem esta num circulo errado.. reveja seus amigos e contatos

Aqui no FCC só falam em solo hehe

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Aqui no FCC só falam em solo hehe
É o único assunto aceitável

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


eu tenho dúvida se nas minhas próximas músicas terão guitarra base , ou soh um bass e batera fica massa ... sei lah , vou ver

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


antes de um solo bem feito vem uma base destruidora. adoro bases funkeadas...

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Guitarra é só solos (virtuosos é claro).

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Eu afirmo e reafirmo.
É claro que ele deve saber fazer alguma posição, mas nunca tocou base, nunca quis saber.



Eu li numa entrevista com ele (Acho que foi uma guitar player) aonde perguntaram para ele, pq isso.

A resposta dele : "Não toco base, pq nunca toco e canto ao mesmo tempo.."

Ai o entrevistador emendou, "e pq vc não faz isso ?"

Ele respondeu : "Não tenho interesse em fazer isso, pelo simples motivo de que minha guitarra é uma extensão de minha voz, ela fala o que eu sinto, ela fala por mim, e é impossivel eu falar 2 palavras diferentes ao mesmo tempo".

E o entrevistador emendou novamente "e quem cria a estrutura ritmica de suas músicas?"

Ele respondeu : "Eu mesmo oras. Eu não preciso tocar os ritmos ao vivo e nem pretendo fazer-los, mas é necessário tocar-los para compor e ensinar sua música para sua banda."



Então acho que ele toca as bases nos discos.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


E o entrevistador emendou novamente "e quem cria a estrutura ritmica de suas músicas?"

Ele respondeu : "Eu mesmo oras. Eu não preciso tocar os ritmos ao vivo e nem pretendo fazer-los, mas é necessário tocar-los para compor e ensinar sua música para sua banda."


Vc vê pela entrevista que a boataria continua solta sobre a incapacidade do BB King de fazer boa base. Deve ser bem tosca e simples. O entrevistador insiste numa pergunta que seria até imbecil para outros guitarristas, desde Eric Clapton até o Malmsten, e o BB King escapa de fininho sobre sua capacidade de executar a base.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante
Guitarra é só solos (virtuosos é claro).

Hmmmmm
Aí fica bem chato com o tempo...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
eu tenho dúvida se nas minhas próximas músicas terão guitarra base , ou soh um bass e batera fica massa

Pra uma ou duas músicas tudo bem, depois fica meio...chato...

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Isso é relativo.
Além da critica pessoal dele.


Seria a mesma coisa que dizer que o Edu Ardanuy não sabe tocar violão, apenas pq não tem registros acústicos dele (eu pelo menos nunca vi, mas é só um exemplo, de qualquer maneira).

Ou dizer que o Kirk Hammett não sabe tocar pinch harmonics, pq nos solos do Metallica, ele não utiliza.

É complicado provar este tipo de coisa.


Mas realmente, o boato é grande, extenso, e dos bons, hehe.

Philipius
Veterano
# set/05
· votar


Já fiz um tópico aqui sobre bases de Metal.
A maioria dessa molecada não sabe fazer base.

E querem base boa? Escutem Dr. Sin.

E escutem Cannibal Corpse. Tem música ali que nem tem solo e muito tocador de Malmsteen não consegue nem arranhar.

Abraços.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Philipius

E os caras do Cannibal Corpse por um acaso conseguem tocar alguma do Malmsteen com a mesma fodeza?

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
malmsteen não é tudo isso não....

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


algm já escotou o cd solo do Adrian Barilari (vocal), meu la tem umas bases fudidas

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


as bases de soilwork e fu dida
escuta por exemplo
neurotica rampage

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


a base e q faz o peso da musica
olha o zakk no ozzy, pega no more tears
akela base fudida com peso, e depois akele solo matador
musica sem base nao e musica
por isso q nao curto ouvir satriane e o vai

Philipius
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Provavelmente.
Escuta os solos deles. =)

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Philipius

Não sei não mas me fala ae umas pra eu baixar.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


TURILLI
malmsteen não é tudo isso não....


Porque não?

Bilyson
Veterano
# set/05
· votar


tm mto cara q soh fala em fritar(e mal sabe fazer isso) e eu tenho certeza q naum tm pegada pra tokar uma musik do megadeth !

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Rock and Roll sem solos é sacrilégio.

by Rusty Cooley

John Frusciante
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
sei não cara, só acho injusto quando por exemplo com 2 guitars na banda, o solo e o base por exemplo. Os 2 tocam os mesmos riffs a música inteira dae no solo o base abre e o solo faz o solo, dae depois do solo os 2 voltam a fazer a mesma base juntos. O cara que por sua vez faz só a base vai ser visto com maus olhos, enquanto o solo vai ganhar o mérito.

Mas tem muitas bases as vezes mais complexas que o próprio solo, eu particularmente curto muito bases, mais trabalhadas. Porém curto solar igualmente, sempre treinando.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Rock and Roll sem solos é sacrilégio.

by Rusty Cooley


E sem base não existe hehehe

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


John Frusciante
O cara que por sua vez faz só a base vai ser visto com maus olhos, enquanto o solo vai ganhar o mérito.
Mas tem muitas bases as vezes mais complexas que o próprio solo


É um erro o guitarrista novato aprender solo (só). Depois os kras não têm capacidade nem de pegar um violão nos "unplugged" da vida e tocar uma música simples (mas bem dedilhada) como o Eric Clapton (aquela música que ele fez pro filho dele que morreu).
Qulquer banda tem sua música "banco e violão" (ex, Brian May no Queen - poh esqueci o nome da música, qsko!)

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


MAX II

É um erro o guitarrista novato aprender base (só). Depois os kras não têm capacidade nem de pegar uma guitarra e tocar uma música rápida (e bem tocada) como o Malmsteen (aquela música com o nome da chamada Guerra Relâmpago da Alemanha na Segunda Guerra mundial).
Qulquer guitarrista tem sua música "fritação sem limites" (ex, Fareri - poh esqueci o nome da música, qsko!)

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

boa

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


TURILLI
malmsteen não é tudo isso não....

claro q é.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


bb king nao sabe fazer base,e paga pau pras basses do cara do u2

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


meu desinvolvimento esta sendo lento por nao fazer aulas com ninguem e por teu pouco tempo para treino mas é completo ;) me de 15 anos e ponho todos no chinelo :D

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

Só posso dizer uma coisa: eu estou certo e vc está certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra rítmica (ou base) - essencial e pouco falada