mesclar guitarra solo e ritmica

    Autor Mensagem
    Schetine
    Veterano
    # mar/11


    queria saber alguma dica ou qlqr coisa que ajude a mesclar partes de guitarra solo com guitarra rítmica, estilo SRV, Jimi Hendrix...

    ou tocar um blues fazendo tanto a base qto o solo, estilo Eric Clapton na musica Drifiting Blues...
    VALEU

    ABRAÇOOOS!!

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    chord melody

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    como assim cara? haha

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acho que entendi...mas tem algum exercicio alguma dica de como fazer, improvisar, compo e tal?

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    putz cara... chord melody é bem difícil. Usam bastante em jazz. Aqui no fórum, eu vi um vídeo do Bigtransa. Ele manda muito bem. Dá uma procurada no youtube. Tem bastante material legal lá.

    Abç

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Schetine


    Funk, ouça Red hot, o john toca assim, SRV tbm é legal...

    é tecnica mesmo, tem que treinar abafar as cordas que não vao ser tocadas, é complicado no começo, eu to aprendendo isso..

    e eu acho que o tu ta com vontade de aprender não tem nada a ver com Chord melody.

    abraço!

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vaaaleu cara! vou dar uma pesquisada, e só mais uma pergunta, hehe, no blues, solar e fazer ritmica ao mesmo tempo, tipo drifiting blues ( http://www.youtube.com/watch?v=Tkm3UOhGN-A ) queria uma dica, pq as vezes soa meio "paradao" pq toco o E (por exemplo) dai solo só que na hora do solo parece meio vazio..hahaa...sei la.. nao sei se deu pra entender

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pega músicas do Dire Straits, Hendrix e Clapton..

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Schetine


    pra soar bonito isso, tu precisa de ritmo.. treina com metronomo,
    não adianta nada tocar notas ao vento, sem um ritmo.

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Carregando

    ahaam, eu faço isso, minha duvida, foi que nessa musica por exemplo, na hora do solo, nao sei se vc viu, ele faz tanto o ritmo qdo o solo, meio que "intercalando" os dois sabe? desculpa ai se minha perguntas sao de leigo, hahaha, mas é que eu realmente sou..haha

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Schetine

    eu ja decorei esse video hehehe..

    não tem muito segredo não, ele só toca o acorde no começo do compasso, e depois volta a solar.

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e sobre acorde/melodia..eu tava querendo saber mais ou menos a técnica que é usada em musicas como little wing do JH, The Boy From Seattle de Steve Vai... nao sei se vcs entenderam..e eu acho que a under the bridge do Red Hot é assim tbm..

    Carregando
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Carregando
    · votar


    Schetine


    esse lance de jimmi, e red hot.. tem bastante de guitarra funk.

    under the bridge não é muito. o riff de cant stop é assim..
    da uma pesquisada em Funk, no youtube tem Muitas video aulas.

    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aa blz, to dando uma pesquisada aqui cara... mas vc saco bem o que eu quis dizer? tipo, é um acorde que segue meio um solo ou riff.. sei la...

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Schetine

    da uma olhada nesse video :



    Schetine
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pooo cara...bem legal! mas tem um nome pra essa tecnica ou sei la?! hahahaha... muito loco esse video ai.. VALEU

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Schetine


    "tecnica de abafar as cordas", hauhuhs.. não sei se tem nome cara, deve ter..

    eu conheço como Funk guitar.

    Ticoulat
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esse lance de little wing e under the bridge (e outars do hebdrix e red hot) eh tipo assim: ele escolhe uma progressao de acordes,e na hora de toca eles fazem varias variaçōes dentro (e um pouco fora) do shape do acorde. Se nao entender isso, soh estuda um pouco de arppejos. Ou muito.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ticoulat

    Shape do acorde e da escala também. Pra variar um pouco eu uso a penta menor de dó# pra fazer uns licks em Under the Bridge, fica legal.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tira nota por nota a rude mood do SRV que não tem erro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesclar guitarra solo e ritmica