desenvoltura nos solos

    Autor Mensagem
    Melzinha
    Veterano
    # jul/03


    Oi galerinha
    toco faz uns dois anos, mas ainda naum consigo muita desenvoltura nos dedos pra fazer aqueles solos legais, q deixa todo mundo de boca aberta, alguém tem alguma dica de exercícios, sei lá alguma coisa???????????Ah, tbm naum sei tirar muito nem de ouvido, naum sei se isso é um dom, mas comigo tá difícil.............
    valeu

    ___LC___
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Comece tocando tudo muito devagar porem com muita precisão , até q chega uma hora q vc vai estar cada vez mais rapida....

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Melzinha
    vai lá no off-topic

    angus ac
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é isso ai, vc tem que decorar cada nota do solo ai vc vai aperfeiçoando e é inevitável, vc vai tocar rápido e bem!!
    Já tirar de ouvido tem que ouvir muitas vezes prestando bastante atenção no som da guitarra.

    ___LC___
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Uma boa dica sao os exercicios psico-motores q trabalham muito a parte da precisao e rapidez....

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Na verdade acho que cada um tem um jeito de trabalhar a parte técnica...eu até queria saber Melzinha...Vc quer tocar solos dos outros ou fazer os seus proprios solos?

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu acho muito bom o estudo de escalas, tanto na prática quanto na teorica, pois estudando as escalas no modo Jônio, Dórico, Lídio... você fica mais fluente nelas e elas também dão uma baita ajuda quando você for improvisar. Eu mesmo na maioria das vezes quando improviso, os solos são baseados principalmente nos modos e arpejos (também uma boa opção).

    Melzinha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Adorei as dicas gente, vou tentar me aperfeiçoar mesmo, pq tocar eh a minha paixão
    Alex Pires: Eu queria tocar solos dos outros e fazer alguns tbm, mais vai demorar um pouco.
    valeu

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Melzinha: neste caso eu aconselho vc a tirar alguns solos faceis primeiro...treinar eles todos os dias até sairem legal...depois vc vai partindo pra solos mais dificeis...E se vc tiver uma boa base teorica vc acaba aprendendo com cada solo que vc tira...vc vai vendo que escala que esta sendo usada...que arpejo...dai pra você criar suas coisas é um pulo... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desenvoltura nos solos