Melhorando ouvido (Ajudaaa!!!!)

    Autor Mensagem
    be yourself
    Veterano
    # set/05


    Eu tava querendo um exercicio ou dica...Para eu ouvir uma nota e já sacar qual é...Eu já sei afinar a guitarra em Standard e tal...E gostaria muito de saber isso..Bom é isso
    Me ajudem :(
    É isso ^^
    Abraços!

    be yourself
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguém ajuda please?T_T

    sliderX
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho um programa pra isso
    add meu msn que eu te passo
    ttenshigoku@hotmail.com

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    be yourself

    eu acho q pra vc sacar assim q ouvir, vc jah tem q nascer com isso.

    mas vc pode tentar melhorar com cursos de percepção musical

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sliderX

    ae cara, te adicionei tbm pq eu tbm to interessado nisso, algum problema ou tah blz?

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cotonete resolve.

    BlacK Dog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Entra no Ear training e pá

    alexandrenilton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    manda pra mim??
    alexandrenilton@hotmail.com

    Izabel Carvalho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pÔ kra, isso leva um pouco de tempo c vc for iniciante, de acordo com que vc vai estudando as notas... vc toca a nota e fala o nome dela, com o tempo seu ouvido vai codificando isso, vai associando o som,,, e vc vai perceber a diferença entre elas,,,,, isso fluirá naturalmente, nao se preocupe.

    somente estude as notas.
    quando crianças nós aprendemos a falar ouvindo, entao vamos aprender a identificar as notas ouvindo-as tbm...blz?!!!! bjoss

    Dunga
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Você pode pegar um violãozinho véio mesmo, ligar o rádio (de preferência na AM onde só toca música boa uahauhauha) e tentar acompanhar a música que estiver tocando. Vai comparando o som das notas da música com o que tu tá tocando que uma hora vai ter que dá certo e depois de um certo tempo seu ouvido começa a acostumar. Posteriormente você pode pegar um cd do malmsteen e repetir o processo (Tô zuando) ahuahuaha

    =)

    Sincero
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem cara, eu to estudando... Na realidade vc treina muito mais o cerebro para decorar os sons. Uma boa é estudar solfejos melodicos. Se vc toca guitarra pega ela e faz a escala de C maior e depois vai acompanhando com a voz as notas q vc faz na guitarra (ou violão etc.)
    Depois q vc já estiver familarizado com os sons das notas, vc faz o seguinte: Toca uma nota e a nota seguinte vc canta por exemplo:
    Se vc toca C (dó) na guitarra a nota D (ré) vc canta. Ai vc vai intercando, uma nota vc toca a outra vc canta e assim por diante, até q vc cante a escala inteira sem precisar tocar a guitarra. Daé vc pode partir para outras tonalidades, respeitando a tessitura da sua voz.
    Um outro estudo bom para o ouvido seria com intervalos, mas isso já é algo um pouco mais avançado.
    É um estudo q exige muito, mas compensa.

    Espero ter ajudado.

    guitargod
    Veterano
    # set/05
    · votar


    www.earmaster.com

    Simplesmente Perfeito.

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    be yourself

    Tire músicas de ouvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando ouvido (Ajudaaa!!!!)