>>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl

eiii cara, tem ja no topico uma versão com os volumes melhorados, quero muito que vc me analise vei, isso eh altamente importante, até pq você detona :p

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


00:00 Dr Stein
Frase inicial super legal com um vibrato "nervoso" e um "fast-lick" ótimamente colocado.
Só achei que quando a BT foi para a convenção (G e D) vc. se perdeu um pouquinho mas, está ótimo !
Um dos melhores na minha opnião.


00:33 LOW Fl
Excelente frase inicial (com slide ?).
Se manteve no clima da base até o final de forma extremamente habilidosa e consciente.
Frases super bem encaixadas com a BT.
Para mim, levou a ser um dos pontos altos da BT.
Um dos melhores na minha opnião.


01:11 Deji
Cara, o timbre me fez lembrar Blackmore ! Muito legal !
Mais uma vez suas frases de pergunta-resposta são o seu "carro-chefe". :o)
Algumas estão super bem encaixadas mas, outras acho que poderiam ficar melhor se vc. tivesse tempo de selecionar a "nota alvo" para se "aproximar" dela.
Mas está bem original. Gostei bastante !
Muito bom solo camarada !


01:49 22222 oirartnoc oa
Muito boa técnica !
Solo com o misto de "fúria" e "feeling" do jeito que eu gosto.
Frases bem colocadas principalmente as que se iniciam em 02:10.
Na minha opnião, o melhor desta BT.


02:27 ledpage
Estou vendo que vc. está tentando "expandir seus horizontes" com estas JAM´s camarada e é bom para nós contar com pessoas freqüentes como vc.
Percebi uma sensível evolução no seu modo de improvisar.
Conseguiu se manter no clima da BT até a convenção em G e D. Desta parte em diante acho que vc. se "perdeu" um pouco.
Mas, está legal cara. Legal mesmo...
Bom solo.


03:05 angus junior 2
O solo está legal. Só acho que em vez do excesso de hammer´s on e pull-off´s vc. poderia ter tentado fazer outras coisas.
Não consegui entender direito o que vc. quis expressar com as guitarras em "overdubs"...
Bom solo.


03:37 Alex_Guitar
Utilizei pequenas frases no começo para tentar pegar o "clima da BT".
"Brinquei" com oitavas e depois fiz um tapping em cima de A mixolídio.
Me utilizei de frases rápidas em cima da pentatônica de Am saindo para uma Am PentaBlues e terminando o solo em cima desta última.
A execução não está 100% mas, acho que consegui me manter em cima da BT até o final.


04:14 maniac123
A sua velocidade é realmente seu ponto forte camarada. Às vezes chega a assustar...risos...
Seu improviso está como sempre "furioso" mas, vc. me pareceu intercalar momentos de plena consciência e momentos de abandono ao solar.
Bom solo !!!


04:53 teuabreu
A frase inicial está interessante.
O efeito que vc. se utlizou no começo (seria um pitch ?) produziu um certo "desconforto" assim como o excesso de reverb ou eco pois tendeu a tirar um pouco a definição do improviso.
Mas conseguiu perfeitamente "mandar o seu recado".
Bom solo


05:32 nobre
Frase inical interessante.
Um solo "bluesy" ! :o)
Gostei do seu solo camarada.
Só houve uns 2 segundinhos de improviso que não "caiu muito bem" no meu ouvido mas o resto está muito bom.
Bom solo !!!


06:11 Gasoline
Um bom solo mas, acho que vc. poderia ter tentado varia um pouco nas frases.
Acho que alguns bends não ficaram 100% o que não condiz com a técnica que vc. apresenta ter (por isso eu insisto em falar ..:o)
Vc. tem uma velocidade natural camarada. Se bem executada, pode ser um "trunfo" e tanto nos seus improvisos.
Bom solo.


06:54 Ramirez Miguel
Frases iniciais muito boas. Se explorasse um pouquinho mais além delas e com uma pitadinha de velocidade acho que o seu improviso ficaria muito melhor !!!
Bom solo camarada.


07:30 ToRReSMo
As frases iniciais ficaram muito boas mas, depois eu acho que abusou um pouco dos "double-stops" o que soou meio repetitivo.
Este seu lick à "Aradanuy" realmente é "matador" e caiu perfeito no momento em que vc. "largou" ele.
Bom solo !!!


08:08 Extrapolation
Cara, seu improviso está com um timbre meio "jazzístico" isso foi proposital ? Se foi, eu adorei...risos...
Gostei de alguns fraseados que me pareceu meio "jazz".
Original e até mesmo surpreendente para mim assim como o improviso do Deji.
Bom solo !!!


08:46 heathcliff
Improviso super bacana com frases colocadas com bom gosto.
Só o timbre da guitarra que para o meu gosto está um pouquinho "fechado".
Bom solo.


09:19 Johnny Favorite
Me soou um pouquinho estranho no começo mas, no finalzinho do improviso vc. largou uma frase (muito boa) e não deu para escutar a sua resolução pq. o seu imroviso tinha acabado... que pena...
Bom solo.


09:58 bocadecachaca
Frases bem colocadas e timbre muito legal também.
Me parece ser meio "nervoso" também o que eu gosto quando faz a mistura de um lick mais arrojado com o sentimento.
Muito bom solo !!!


Pessoal, vamos lembrar que nem todos temos tempo para bolar um solo mirabolante e quase na sua totalidade, todos os improvisos aqui apresentados foram feitos em questão de minutos.
Por tanto, acho que em um todo mais uma vez nos saímos muito bem.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ahhh
po

cortaram o inicinho do meu solo

¬¬

ficou faltando 2 notas ae

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
ahhh
po

cortaram o inicinho do meu solo

¬¬

ficou faltando 2 notas ae

hUIhaiuhi

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


Aeee, vlew todo mundo q deu opiniões sobre meu solo...eu realmente SOU mtu preso as escalas...não sei como me livrar disso :(
E o timbre eu tb não gostei, fiz aqui rapidinho sem contar o Mic de PC e a placa onboard :(

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2
"Alex_Guitar->legal cara,mais vc fikou mto preso,,dps se soltou "
Me soltei ? UUiii... risos...
Valeu camarada, obrigado mesmo pelo comentário...

teuabreu
"03:37 Alex_Guitar ficou bom demais, so deu a falta de uns 15 seg a mais pra finalizar os licks "
Pôxa, "brigadão" camarada.
Valeu mesmo pelo comentário !

spacegh0st
"03:37 Alex_Guitar -> fez umas frases esquisitas... mas algumas partes ficaram bem legais "
Valeu pelo comentário camarada.
Poderia me dizer onde estão as frases esquisitas ?

ToRReSMo
"03:37 Alex_Guitar -> tem uns licks fora do tom, mas tem umas ideias legais ! nota 7,32"
Obrigado pelo comentário camarada mas, poderia me dizer onde estão os licks "fora do tom" ?

EduSlash_o_Retorno
"03:37 Alex_Guitar
ficou massa, mas algumas partes não combinam. "

Camarada, "brigadão" pelo comentário mas, quais as partes que vc. acha que não combinou ?

LOW Fl
"03:37 Alex_Guitar
Timbre:Maneiro, apesar pro meu gosto eu diminuiria um pouco os agudos
Tecnica e Execução:Frases meio timidas em palm-mute. já que está fazendo abafando, acho que covem tocar mais forte para acentuar e deixar uma dinamica mais legal pra notas nao sumirem.
Fraseado:Começou seguro. Ficou na media. o Final não rendeu tanto"

Isso é um comentário.
Valeu camarada !
Sugestões anotadas !
"Brigadão" mesmo !

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
pq pediu pra fechar seu tópico?

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


bocadecachaca
eiii cara, tem ja no topico uma versão com os volumes melhorados, quero muito que vc me analise vei, isso eh altamente importante, até pq você detona :p
Vou escutar. até melhor depois, porque quando escutei o seu já estava meio cansado. Relaxa ai que não sou nenhum expert tambem não. kakaka

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Qual topico?

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
o da piranha

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Ele ta aberto

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Ele ta aberto, fizeram comentario a semana inteira

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


dexa pra lá

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Qdo vai ser o próximo tributo? Esse ai já era né?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


JohnPetrucci

Qdo vai ser o próximo tributo? Esse ai já era né?


Sim, o proximo no que depender de mim, só na 1º semana se outubro... até lá to acarretado de coisas pra fazer ....

spacegh0st
Veterano
# set/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


Alex_Guitar

Valeu pelo comentário camarada.
Poderia me dizer onde estão as frases esquisitas ?


opa... bom foi mais ou menos do 3:51 até o 4:00... o resto ficou xuxu beleza.

abraço

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


00:00 Dr Stein - gostei bastante, um ótimo timbre, um solo bem Hard Rock, tanto pelo timbre quanto pelo equilibrio de partes rápidas com partes mais lentas. Bom domínio técnico e criou um tema bem legal sobre a variação. Um dos melhores, na minha opinião.
00:33 LOW Fl - criou temas interessantes e usou bastante os slides, bends e double stops. Soube criar um solo interessante e criativo sem abusar de técnicas e velocidades. O timbre ficou bom, mas eu achei meio grave de mais (prefiro timbres mais agudos, mas isso vai do meu gosto). Enfim, um solo muito bom.
01:11 Deji - ficou muito legal a combinação de Jazz + Hard Rock. Você soube utilizar bem a linguagem do Jazz dentro do Hard Rock. A única coisa que não gostei muito foi o timbre, que realmente é puxado pro Jazz, mas fica meio "encoberto" pelo timbre distorcido da base. Mas gostei do solo, muito bom e criativo.
01:49 22222 oirartnoc oa - um ótimo timbre aliado a uma boa técnica e pegada. Acompanhou o ritmo da base do início ao fim e fez um solo empolgante. E tudo isso sem abusar da fritação. Um dos meus preferidos.
02:27 ledpage - um bom solo, mas ele fica muito "parado" perto da base, que é mais rápida. O solo em si é bom, mas ficaria melhor em uma base mais lenta. Parece que o solo fica meio "perdido" nessa base. O timbre também não combinou muito. Mas no geral é um bom solo.
03:05 angus junior 2 - esse solo ficou muito bom. Acompanha a velocidade da base, cresce nas variações de riff, tem um bom uso de bends e uma técnica de ligados limpa. O timbre ficou muito bom também. Ficou um solo bem Iron Maiden. Mas poderia ter variado um pouco mais. Ainda assim é outro dos que eu mais gostei.
03:37 Alex_Guitar - o solo tem idéias muito boas, mas também tem algumas notas perdidas, dá a impressão de que você se perdeu um pouco entre os licks... Mas as boas idéias do solo, principalmente as que estão sobre as variações do riff, acabam compensando isso. Gostei do final, onde você desenvolve uma idéia e depois a repete com Harmônicos. O timbre ficou bom mas poderia ter sido um pouco mais agressivo. No geral é um bom solo.
04:14 maniac123 - o solo até que é bom, você soube encaixar bem os Harmônicos, mas o timbre não ajuda, embola muito nas partes mais rápidas... Além disso você abusou um pouco da velocidade. Usar um timbre mais limpo ajudaria, e dosar um pouco a velocidade em prol do desenvolvimento de idéias também ajudaria.
04:53 teuabreu - soube usar muito bem os motivos e respostas, desenvolveu bem as idéias, soube fazer o solo crescer nas variações do riff, apenas se perdeu um pouco antes da última variação, onde você usou vários bends, dando a impressão de que se perdeu um pouco e usou os bends para compensar. Mas o solo ficou muito bom, gostei bastante. O problema foi o timbre que não ajudou muito pois embola em algumas partes. É um timbre interessante, mas precisa ser melhor equalizado, e ficaria melhor em uma "introdução" ou em um solo mais lento.
05:32 nobre - o solo é meio "morto", sem muita pegada, e parece que você fica "enrolando" pela base até chegar as variações. Tente desenvolver umas idéias melhores, mais consistentes. E trabalhe melhor na pegada. Na parte das variações o solo melhora, com frases bem encaixadas. É como se o solo "acordasse". Você poderia ter mantido esse ritmo. O timbre ficou bom, bem interessante e condizente com o timpo de solo.
06:11 Gasoline - o solo ficou muito bom, você soube desenvolver muito bem as idéias durante a parte reta da base, e criou um ótimo tema com Harmônicos para as variações. Um timbre mais agressivo e um pouco mais de pegada ajudariam a tornar o solo mais empolgante, mais ainda assim é um ótimo solo.
06:54 Ramirez Miguel - um solo bom, tem ótimas idéias e Harmônicos bem colocados contrastando com os graves da guitarra. Mas você abusou dos graves, deveria ter utilizado um timbre mais agudo, embolaria menos. No mais, desenvolva melhor a pegada, ela faria o solo ganhar uma energia extra.
07:30 ToRReSMo - um solo muito bom, bem Hard Rock, com idéias bem desenvolvidas, uma técnica muito boa e limpa e uma ótima pegada. O solo mantém um ritmo constante que cresce junto com as variações do riff, onde você dá uma acelerada muito boa. O timbre ficou ótimo, combinando com o solo e com a base, com o estilo Hard Rock. Um dos melhores solo.
08:08 Extrapolation - o solo tem boas idéias, mas o timbre é muito fraco, e você dá umas emboladas nas partes mais rápidas. Estude mais a precisão, desenvolva uma pegada melhor e use um timbre mais agressivo.
08:46 heathcliff - o solo tem boas idéias, mas você precisa desenvolvê-las melhor para manter o ritmo. Outra coisa importante é saber fazer o solo crescer junto com a base, principalmente nas variações. O timbre ficou bom, mas poderia ser mais agressivo. No geral é um bom solo.
09:19 Johnny Favorite - o solo tinha tudo para ser bom, mas você precisa desenvolver melhor as idéias, dar mais coerência, "amarrar" melhor os licks para não perder o ritmo... O timbre ficou bom, bem legal.
09:58 bocadecachaca - um dos melhores solos, soube balancear muito bem as partes rápidas com a mais lentas, desenvolveu boas idéias, não perdeu o ritmo, soube fazer o solo crescer junto com a base, e teve uma boa pegada. O timbre também ficou muito bom. Só acho que você poderia ter feito um final mais grandioso, acompanhando a útlima variação. Talvez uma frase rápida culminando em um bend ou em um Harmônico ao invés daquela frase após o final da base... Ainda assim é um dos melhores



No geral estão de parabéns pelo trabalho. Pena que não pude participar por que a semana foi muito corrida, fica pra próxima...

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
"Alex_Guitar

Valeu pelo comentário camarada.
Poderia me dizer onde estão as frases esquisitas ?

opa... bom foi mais ou menos do 3:51 até o 4:00... o resto ficou xuxu beleza. "


Valeu por ter respondido camarada !
Nesta parte aí eu fiquei "brincando" com oitavas.
Acho foi por isso que vc. achou meio "estranho".

Mas, valeu pelo comentário e melhor ainda pela atenção em retornar à minha dúvida.
Muito obrigado mesmo camarada !

Alex_Guitar
Veterano
# set/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


John Elf
"03:37 Alex_Guitar - o solo tem idéias muito boas, mas também tem algumas notas perdidas, dá a impressão de que você se perdeu um pouco entre os licks... Mas as boas idéias do solo, principalmente as que estão sobre as variações do riff, acabam compensando isso. Gostei do final, onde você desenvolve uma idéia e depois a repete com Harmônicos. O timbre ficou bom mas poderia ter sido um pouco mais agressivo. No geral é um bom solo. "

Valeu camarada !!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
"03:37 Alex_Guitar
ficou massa, mas algumas partes não combinam. "
Camarada, "brigadão" pelo comentário mas, quais as partes que vc. acha que não combinou ?

akelas paradinhas. aos 3:50

EduArdanuy II
Veterano
# set/05 · Editado por: EduArdanuy II
· votar


00:00 Dr Stein -> o solo ficou legal , só o timbre q achei agudo demais
00:33 LOW Fl -> bem legal o solo e o timbre , ficou naquele estilo rock n' roll velho heauea
01:11 Deji -> o solo ficou legal , porém não foi muito com a base e o timbre está meio fechado , mas tem partes interessantes
01:49 22222 oirartnoc oa -> algumas partes de velocidade desnecessárias que deixaram meio fora da base tb , porém outras bem encaixadas e com velocidade hehe , o timbre tah legal
02:27 ledpage -> pow cara , esse solo tá parecendo de circo chinês , o timbre tb tá bem feio , parecendo midi distorcido , tente se soltar mais , técnicas , técnicas e técnicas , contiunue treinando
03:05 angus junior 2 -> ficou meio repetitivo mas ficou bem na BT , o timbre tá massa
03:37 Alex_Guitar -> no início não combinou muito com a BT , mas depois ficou bom , o timbre tb tá bom
04:14 maniac123 -> fritou e acompanhou a melodia blz , algumas partes ficou meio "fora" da BT mas ficou massa
04:53 teuabreu -> cara , esse timbre de lata ae , feio demais bixo , putz haeuau , pow , e no começo ali ficou parecendo sertanejo , depois ficou fora de tempo e quando foi acelerar ficou meio Uílame , treine mais cara , não desista =P
05:32 nobre -> no começo não rolou muito bem , mas no meio ficou ok , o timbre está bom , mas poderia ter colocado mais presença , ficou meio "apagado"
06:11 Gasoline -> ficou repetitivo demais , poderia explorar mais , e o timbre poderia ter ficado mais vivo tb
06:54 Ramirez Miguel -> repetiu mas ficou encaixado na BT , achei o timbre muito grave
07:30 ToRReSMo -> bem massa o solo , ficou meio baixo na mix mas tb tah blz
08:08 Extrapolation ->meio nd haver com a BT , talvez o timbre pudesse ajudar muito nisso , colocasse um od bem violento q podia dar vida ao solo
08:46 heathcliff -> ficou bom o solo , porém acho q poderia acertar mais no tempo , o timbre ficou meio "apagado"
09:19 Johnny Favorite -> interessante o solo , poderia deixar mais no estilo da BT , o timbre achei +ou-
09:58 bocadecachaca -> idéias boas , as vezes o solo mudava um pouco do estilo e logo voltava , mas tá legal , o timbre num dá pra notar direito pq o vol na mix ficou baixo no seu solo =( , mas parece estar bom

ae galera , como comentei no de muita gente q não ficou muito com o estilo da BT , num tá muito no tempo e etc ... essa BT realmente é dificil pra solar , motivo o qual eu não gravei pois só saia fritação boba ou ficava meio fora do tempo se mudado o estilo do solo hehe , mas no geral tá blz , o mix não ficou muito bom , teve umas falhas nas passagens de solos e nos volumes também , mas ok

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
"Alex_Guitar
"03:37 Alex_Guitar
ficou massa, mas algumas partes não combinam. "
Camarada, "brigadão" pelo comentário mas, quais as partes que vc. acha que não combinou ?
akelas paradinhas. aos 3:50"


Fala camarada !
Como disse para o spacegh0st, nesta parte eu fiquei "brincando" com oitavas. Quem fazia (ou faz) muito isso é o Steve Howe (guitarrista do Yes). Talvez este tenha sido o motivo de ter soado um pouquinho "estranho".

Muito obrigado pelo retorno à minha dúvida falou ?
Valeu mesmo pelo comentário !

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
"03:37 Alex_Guitar -> no início não combinou muito com a BT , mas depois ficou bom , o timbre tb tá bom "
Falou camarada !
Obrigado pelo comentário !

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
hehehe ok. estamos aí pra isso :)

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


GALERA BAIXEM A NOVA VERSÃO QUE TEM NO TÓPICO, QUE TEM OS VOLUMES BEM LEGAIS PARA TODO MUNDO OUVIR OS GUITAR HEROS MELHOR!

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Vamos tentar contabilizar...
Se eu contei certo 17 pessoas gravaram os improvisos sendo que apenas 6 postaram as suas opiniões.

Sobraram 11 para opinar...

KD VCS. PORRA ?!!!

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


bocadecachaca
" PARA TODO MUNDO OUVIR OS GUITAR HEROS MELHOR!"

HE HE HE !!!

"Guitar Heroes" é forte demais para mim camarada... risos...

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


nem escutei, mas o q tocou mais rápido é o melhor.

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Urubu Rei
HE HE HE !!!
Então com certeza vc. iria ficar com o solo do maniac123.
O cara parece que tem "rodinhas" nos dedos pô... risos...

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Urubu Rei
Se puder, baixe aí o arquivo, dê uma escutada e dê a sua opnião.
Isso é um parâmetro e incentivo para nós que participamos da JAM.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.