Autor |
Mensagem |
tuca Veterano |
# set/05
ela é muita usada???
me deem exemplos como por exemplo como se usam os modos para fazer músicas
se as cadencias são iguais as do modo jonio.
me expliquem um pouco mais
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# set/05
· votar
não intendi.
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
le isso
http://whiplash.net/especial_list.mv?rec=628
é mais ou menos isso mais eu num intendi direito
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
e por exemplo se eu estou fazendo uma música modal em F frigio(que se situa no campo harmonico de C) eu irei usar somente o shape de F frigio ou todos os shapes do campo de C
acho q posso usar todos né??
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
tuca
As cadências não são iguais as do modo jônio, muito pelo contrário.
Veja que as cadências estão em destaque, na parte branca da página.
As cadências estão inidicadas com número romano (cifragem analítica), e se você observar melhor, poderá ver que são completamente diferentes do modo jônio.
Eu aconselho você ler novamente a página, ou então rever algumas coisas sobre campo harmônico.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
logicamente sim.
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
eu to ligado mas sei lá tem aquelas coisas de subdominate e dominante são iguais??? a 1 é a tonica a 4 sub e a 5 dominante
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
panucci ve se tá certo eu ouvi q quando a musica é tonal(tom) ela está ou en jonio ou em eolio eo resto é modal
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
e por exemplo se eu estou fazendo uma música modal em F frigio(que se situa no campo harmonico de C) eu irei usar somente o shape de F frigio ou todos os shapes do campo de C
acho q posso usar todos né??
me responde isso tb panucci
|
tuca Veterano |
# set/05
· votar
????
|
joao 5murf Veterano |
# set/05
· votar
bah kra nao consigu intende como eh q vcs intendem isso. eh estudando teoria com os shape das escala e tal?
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
tuca
Se você ver uma progressão:
Dm7 - G7
Não dá pra pensar que é simplesmente Ré menor, porque no campo harmônico de Dm o que aparece é um Gm7 e não um G7, certo?!
Onde podemos encontrar esses dois acordes? No campo harmônico de Ré menor Dórico, ou seja, usando o campo harmônico de Dó maior, só que partindo do IIº grau --> Dm7 (dórico).
Se no final dessa cadência tivesse um C, aí poderíamos dizer que a cadência é um II, V, I do modo jônio, o que não é o caso.
Um música de exemplo que me veio a cabeça agora é a "Breathe" do "Pink Floyd".
Ela fica no acordes Em7 e A7, uma progressão dórica. É a mesma coisa que o Dm7 - G7, só que 1 tom acima.
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# set/05
· votar
bah kra nao consigu intende como eh q vcs intendem isso.(2)
sou um fracasso...HuiahuiHuihaui
|
Sincero Veterano |
# set/05
· votar
Eu estou estudando composição modal...(modalismo, antes do tonalismo) só que não usa acordes. Mas o pensamento é esse ai q o Pannuci falou.
|