Modos paralelos, empréstimo modal

    Autor Mensagem
    ricardo metallica
    Veterano
    # mai/05


    alguem me explica bem pra que eles servem , vi no site do panucci ( http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/improvisacao.htm ) la tem uma tebela e tal , mais os modos paralelos nao tem nenhuma funcao melodica?, mistura tudo as notas mesmo? alguem podia me lembrar tbm como eh akele negocio de dominante sub-dominante etc

    ricardo metallica
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    afe toma no cu nos topicos inuteis enche de comentario, eu quereno uma ajuda e ngm

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Veio, eh basicamente uma escala natural, cada modo eh o comeco dessa escala por uma nota diferente dessa escala, acho q ficou meio confuso!
    Eh a divisao da escala, cada modo eh uma nota da escala, se vc comeca a escala por essa nota, vc vai estar em determinado modo.

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cada modo pode ter uma funcao melodica diferente, uns sao mais tristes, outros provocam mais tensao, outros mais alegres e por ai vai!

    ricardo metallica
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedrobrito
    eu sei disso, modos gregos, isso ta claro, eu quero saber tipo quando foge do campo harmonico, empresta acordes de outros modos sei la, isso q eu quero saber , mais valeu a ajuda

    Palota
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Da uma olhadinha num topico que tão falando de cadencias harmonicas, eu comentei algo sobre isto que tu ta querendo saber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modos paralelos, empréstimo modal