Guitarra Luthier dulvidas!

    Autor Mensagem
    jorgebenson
    Veterano
    # set/05


    Manos mandei confecionar uma guitarra num luthier lá de Feira de Santana/bahia ... morro em Santo Antônio de Jesus .. rapá gostei muinto Ela ficou Com O corpo em Vinhatico Braço em Marfim e escala em jacarandá ... ficou cor de madeira mesmo. coloquei com 24 trastes
    rapá coloquei um Keyt Amiston acho que é assim que se escreve . no braço e um Fender Duplo na ponte .. queria saber de vcs em que posso melhorar na Captação queria colocar dois Dimazio só que tow meio inesperiente queria saber de quem usa se é melhor os dimazio ou Ducan ? ha sim Guitarra feita por luthier é outra coisa ... mais tarde coloco a foto dela pra vcs verem ... abraços

    A sim não deixando de resaltar Guitarras tipow Samik, Michellll, Aria pro, e guitarras desse genero se não for tope de linha nem vai aberto .. pq é feita de agromerado e madeirite... meu colega tinha um a strinbergue Tomou um chuvisco no show começou a incharrr mais que farinha dentro dágua . Rssss eu abrir minha samik tomei um susto Madeirite com resina de plancha...

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Keyt Amiston
    inesperiente
    Dimazio
    Ducan
    Samik, Michellll
    tope

    Prefiro naum opinar sobre isso...

    jorgebenson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E porquê Opinou colega só pelo prazer de desfazer das pessoas pedi uma opinião musical e não uma correção de ortografia... Tem cada cara tirado a intelectual..

    Desculpa ae pessoal pelos erros.. é pq eu tava com pressa .. e não sabia os nomes corretos ..

    RB Produtor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson escreveu: "queria saber de quem usa se é melhor os dimazio ou Ducan ?"

    Cara, na verdade as duas marcas são muito boas. Vai depender muito do teu gosto e o estilo que vc toca, pois as duas fábricas produzem captadores para diversos estilos e gosto.
    SEM SE ESQUECER que o um mesmo captador tem timbres diferentes em guitarras feitas com madeiras diferentes. Essa madeira Vinhatico que é feita o corpo da sua guita tem um timbre grave, médio, agudo? Por exemplo uma Gibson é feita de Mogno com "cobertura" de Maple para equilibrar o timbre, pois o Mogno é muito grave, então se eu colocar um captador de timbre grave vai virar uma massa de Grave horrível...

    Dica: Tem uma edição antiga da Cover Guitarra que mostra vários captadores "famosos", suas características e aplicações. Não lembro o número da edição mais aqui vai o link da revista: www.coverguitarra.com.br

    Quanto a guitarras feitas de farofa é o que mais ocorre por aí! Uma vez desparafusei a tampa traseira de uma Washburn Mercury...hummm...acho que era feita de farinha de trigo com cola...hehehehe.

    Bons estudos!!!

    jorgebenson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Brigado amigo .... Tomei esse susto tambem .. concordo em numero genero e grau .. brigado pela opinião

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fernando__lins
    Esqueceu de citar:
    dulvidas
    muinto
    resaltar
    tope de linha
    agromerado
    strinbergue

    O.o

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    hehe
    apontar os erros é fácil né
    :)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maggie
    Heheheh... eu até já fiz uns tópicos de (in)utilidade pública pra dar uns toques pra galera não errar mais. Mas, acho que esse tipo de tópico não é levado muito à sério. Agora eu só aponto mesmo.. hehehe :D

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson

    Agora falando serio... Dimarzio ou seymou duncan vai muito de vc kra!! os dois sao excelentes captadores... qualquer um que você comprar desses vai ser otimo... jah que vc naum tem muita idea do que botar comece dizendo que tipo de som vc ker tocar :)

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    heuheuheehueh eu ia botar dulvidas tbm... mas soh vi quando jah tinha postado :( heheheeh

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem cada cara tirado a intelectual.

    Vi isso aki e naum resisiti!

    Tirado a intelectual naum... mas sim a alfabetizado!! :P (bricandeira kra , Brincadeira)

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson
    Qual o modelo da sua guitara?

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson
    fica com os captadores fender e kent armstrong...
    quando vc tiver mais experiente e ciente do que quer, ai compre um seymour ou dimarzio da vida...pesquise os modelos q seus idolos usam, etc etc

    jorgebenson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desculpa ae pessoal Vou me sair do forum esse pessoal não leva nada a sério ...

    Iago
    Membro
    Brigado mano ...

    Deji
    Membro
    Uma strato ..

    maggie
    Moderadora
    :)

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson
    Posta as fotos aí...;)

    E se der da um pulinho nesses topicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106850/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105863/

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorgebenson

    A galera leva a serio sim kra!!! mas tbm tem que ter uma brincandeira pra naum cair na monotonia que existe em outros foruns... por isso esse forum eh tão excelente!! \o/

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar



    A sim não deixando de resaltar Guitarras tipow Samik, Michellll, Aria pro, e guitarras desse genero se não for tope de linha nem vai aberto .. pq é feita de agromerado e madeirite... meu colega tinha um a strinbergue Tomou um chuvisco no show começou a incharrr mais que farinha dentro dágua . Rssss eu abrir minha samik tomei um susto Madeirite com resina de plancha...


    q q isso tem a ver com o topico?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Luthier dulvidas!