Autor |
Mensagem |
mio Veterano |
# set/05
E ae , galera?
Meu segundo post aqui e tou gostando bastante do forum..
Vou parar de enrolação e vou ao que interessa.
Eu tou aprendendo a tecnica de harmonicos artificias seguindo as dicas dos usuarios desse forum.
1 - Eu queria saber se existem um limite de casas ou é possivel fazer o harmonico em todas as casas?
2 - Se for possivel fazer em todas as casas, eu gostaria de saber as mais faceis (como no harmonico natural que você na 5 e 12 casa consegue facilmente o harmonico desejado).
Por favor me respondam as 2
Um abraço
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/05
· votar
mio
Em todas as casas e acho que é fácil em qualquer uma. O que é mais difícil é tirar em certas cordas, tipo a mizinha.
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
1 - Eu queria saber se existem um limite de casas ou é possivel fazer o harmonico em todas as casas?
bom... abaixo da casa 15 ja fica foda cara
2 - Se for possivel fazer em todas as casas, eu gostaria de saber as mais faceis (como no harmonico natural que você na 5 e 12 casa consegue facilmente o harmonico desejado).
2-3-4-5-6-7-8-9-10-11
|
joao 5murf Veterano |
# set/05
· votar
mio
1 - nao tem limite, vc so precisa saber onde faze o h.a. na casa q tu q faze.
2 - pra cada casa da guitarra tem uma certa distancia da ponte da guitarra pra faze o h.a. sendo q numa mesma casa tu pode tirar varios h.a diferentes.
espero t ajudado ;)
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
BlaCk LaBeL
realmente, na mizinho ja é mais foda, eu acho que a mais facil é a Mizão, Sol e Ré
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Obrigado todo mundo, galera!
Todas as duvidas tiradas! :D
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
mio
You're welcome ;)
|
joao 5murf Veterano |
# set/05
· votar
mio
You're welcome ;) (2)
|
EduArdanuy II Veterano |
# set/05
· votar
o q sai mais fácil pra mim é o natural no 3° traste da sol , muito fácil mandar nesse local , os artificiais qq lugar , na mizinha é um pouco mais difícil
|
Toki Veterano |
# set/05 · Editado por: Toki
· votar
mio
Já responderam, mas se for ajudar, respondo também...
É possível em todas as casas, depende simplesmente de bastante treino, e, o equipamento (guitarra) poderá facilitar ou prejudicar também.
Esses "harmônicos naturais" podem ser tirados também na 7, 9, 19, 21 e 24 (pelo menos na minha guitarra sai fácil). Pra mim, os HA também saem bem mais fáceis nas cordas mais grossas. E, é claro, depende de onde palhetar sobre os caps: cada posição sai um harmônico diferente.
|
Robinson Veterano |
# set/05
· votar
Tem casas que estes harmônicos resultam mas fáceis mas, se vc usar bastante distorção, a possibilidade de tirar estes harmonicos é bem maior.
Abç!
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
You're welcome ;) (3)
|
Edu_Afram Veterano |
# set/05
· votar
com wah wah da pra faze HA na mizinha
e tambem depende muito da distorção
|
John Frusciante Veterano |
# set/05
· votar
Edu_Afram
vc diz colocando o wah wah na frequencia mais aguda ?
se for isso, só facilita. não torna o wah wah obrigatório
|
pedrobrito Veterano
|
# set/05
· votar
Veio, no final da mizinha fica bem difícil na minha opinião, o resto é tranquilo!
|