CAPTADORES EMG E MAIS....

    Autor Mensagem
    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Kirk_Hammett


    Aew galera,

    Gostaria de saber opinioes de vcs sobre o timbre dos caps. EMG 81/85/89/60 (para quem jah ouviu/tocou) e qual a diferença pra Série H.

    Caso eu instale 2 hamburckers na minha guitarra e desative o single do meio, é preciso trocar a chave atual de 5 posições para de 3 e os potenciometros? E como é instalado o circuito para a bateria (se precisa cortar a madeira ou instalar em outro lugar já aberto) ?

    Ah, se alguem souber os valores dos caps ou para a troca de chave de posição, potenciometros ou instalação de circuito pra bateria posta ae!

    Abç :)

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EMG nunca toquei mais o kirk tem um som fudido com caps emg james tmb

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho uma Jackson com caps EMG... 81 na ponte e 85 no braço...

    Em certas "ocasiões" o 85 se mostra grave demais... se é q isso é possível... sei lá... fica meio incômodo... mas, curto mto usá-lo em solos d fritação... pq o som não fica mto estridente e barulhento... dá uma aveludada...

    O 81 é matador... som mais agudo q o do 85, satura q é uma beleza... dá um brilho mto bom nos riffs e bases... solta muuuuitos harmônicos... mto legal tb pra solar

    Acho q, se vai colocar esses caps na sua guitarra, poderia pegar mais uma grana e colocar um single tb ativo da EMG no meio... tipo um SA... assim, teria mais opções...

    A diferença pros HZ é q eles são passivos, enquanto os 60, 81, 85, 89, S, SA e cia são ativos...

    No meu caso, não foi preciso esburacar a guitarra pra colocar a bateria... ela coube dentro do compartimento onde ficam os potenciômetros...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sancast

    manero cara, valeu por postar e me ajudar :)

    quanto vc pagou nos EMG?

    ESP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EMG detona, se vc usar depois num vai mais querer saber de passivo, eu tinha 81 na minha guitarra (roubada), to atrás do 81, q por sinal tá foda achar.

    Qual a tua guitarra? Conforme for da pra arrumar um espaço entre potenciometros por exemplo pra deixar a bateria, o single vc deixa com o fio cortado.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ESP
    Ibanez GRG270

    ESP
    Veterano
    # set/05 · Editado por: ESP
    · votar


    Kirk_Hammett

    Vai ficar doido!

    Sen escudo né? Só colocar a bateria junto com os potenciometros msm. Isola pra não dar curto e já era.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ESP

    pod cre. vc tem msn? me explica melhor esses lances de bateria e potenciometros.

    ESP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kirk_Hammett

    bruesp@hotmail.com

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    quanto vc pagou nos EMG?

    O 85 eu comprei novo, + ou - no natal do ano passado... foi R$325,00

    O 81 eu comprei usado, pq não tava achando novo d jeito nenhum... paguei R$300,00 mas foi meio caro... paguei só pq tava no desespero msm pra conseguir, pois a guitarra tava desmontada, esperando ele...

    Bota os EMGs msm q tu não vai se arrepender... saturam mto bem... mas o q mais me agrada são os harmônicos... gritam pra caralho... minhas maiores influências na guitarra sempre foram Randy Rhoads e Zakk Wylde, pq eu ouço bastante Ozzy, dsd qdo comecei a tocar guitarra... então acabei incorporando inconscientemente os harmônicos "abundantes" no meu jeito d tocar... assim como os riffs do toni iommi, pq black sabath era outra parada q eu já ouvia mto... e esses caps me satisfazem plenamente

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sancast
    vlw cara!

    ROo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas qual eh a diferença que faz passivo para o ativo?

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu já tive EMGs 81/85 na minha guita, mas tive que vender a guita pois ela não tava boa (nao tinha nada a ver com os caps, tinha a ver com o braço, madeira, acabamento etc... era uma Flying-V hand made), então vendi ela e os caps e comprei uma ESP Ltd MH-50... to doido pra arrumar dinheiro e comprar os EMGs denovo... o som deles é perfeito, sem exagero...

    o ideal é procurar um lugar junto com os potenciômetros pra colocar a bateria... e mesmo se você deixar sem o single no meio, não acho que seja necessário trocar para uma chave de 3 posições... acho q isso pode ser ajeitado facilmente...

    eu paguei 600 reais pelos meus, novinhos, achei que foi MUITO barato, pois consegui vendê-los usados por 650 haeuheauhea...

    a instalação é tranquila, mas recomendo que vc leve para o luthier... ah e é necessário trocar os potenciômetros pois a potência é diferente dos caps normais... os potenciômetros vêm junto com os captadores...

    é isso, boa sorte, boa compra, tua guita vai ficar f*da

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ROo: Puuutz, existem milhares de tópicos sobre isso, use a busca!!!

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ROo
    os captadores ativos funcionam com uma bateria 9v, e passam por uma pré-amplificação, deixando o som mais encorpado e "potente" vamos dizer... eles também são bons por possuírem ruído 'zero'... eu usava meus captadores com distorção da Zoom 505 II e não ouvia um chiadinho sequer, mesmo com muito ganho... a principal marca é a EMG e também tem alguns caps da Seymour Duncan...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    spacegh0st

    Vlw cara!

    william_1985
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Boa noite, vou dar uma desenterrada monstra aqui, há uns anos atrás comprei uma Ibanez GRG270 usada (a mesma do criador do tópico) e ela veio com os captadores emg 81/85, mas o captador do meio é o original da guitarra e a diferença de volume é absurda, minha duvida é a seguinte: se eu desativar o captador do meio, quando eu usar a chave na posição 2 ou 4 o humbucker vai trabalhar como single coil? E se sim, para eu ter uma variação maior de timbre é melhor deixar como single ou trocar a chave seletora para usar ponte + braço?

    Espero que eu tenho sido claro, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAPTADORES EMG E MAIS....