Força na Pelhatada

    Autor Mensagem
    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # set/05


    Tem muita gente que diz que para palhetada alternada o aconselhavel é palhetar com bastante firmesa até estralar as cordas tocadas... isso é verdade? Pois estava reparando em alguns videos do Paul Gilbert e percebi que ele toca com muito força mesmo na palhetada alternada, e chega até a estralar (trastejar) as cordas... O que vcs acham sobre isso? Nunca levei em conta mas depois que vi que Paul Gilbert faz isso....

    Philipius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Varia de acordo com o gosto do freguês.

    Eu palheto com firmeza e prefiro assim. A guitarra grita mais.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Palhetada alternada é comigo mesmo: uma hora eu acerto, outra hora eu erro, uma hora eu acerto, outra hora eu erro, e assim vai.

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tb palheto mais firme e prefiro cordas com calibre mais pesado , deixa com mto mais precisão , mas com as cordas oxidadas nem faz diferença , td mundo fala q falta pegada como nah gravaçãozinha ali do treco de metal do forum eahuhae

    victor16
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra o negocio e pegar com firmeza .. naum mto forte .. nem mto fraco .. o suficiene pra palheta ficar na sua moa e vc fazer seu som com clareza e firmeza ...

    barth_jr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu acho que isso vai do estilo de cada um, eu já havia reparado isso no Paul Gilbert, mas já vi guitarristas que mal se ouve o ataque da palheta na corda.
    Muita gente também diz que o certo é mexer os dedos que seguram a palheta e não o pulso, mas o próprio Paul Gilbert usa bastante a articulação do pulso.

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pelhatada
    isso é tipo tocar com o pentelho?

    pedrobrito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II

    Pegada não é tocar com força não, viaja não.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Varia de estilo para estilo cara, soh toma cuidado pra naum espatifar suas cordas uahuaha...

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Varia de acordo com o gosto do freguês.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não aconselho cavalos palhetarem com firmeza cordas 0.9

    Extrapolation
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vamos analisar as palhetadas do malmsteen entao...
    primeiro... nao se sente muita diferença de altura quando ele toca pq ele usa compressor, acho até q nao existe hj em dia algum guitarrista famoso q nao use compressor

    o malmsteen realmente tem pegada e tudo mais, nas bases ele chega a palhetar com mais força q nos solos, mas nas escalas rapidas dá pra perceber bem quando ele usa força e quando ele nao usa... quando ele usa sai mesmo mais estalado, até fica uma zuera o som, mas quando ele toca com mais força dá mais uniformidade no som, no timbre, fica parecendo até q é ligados, mas nao é. e podes ver, quando ele palheta mais fraco, em muitas musicas dele até parece q tá muito rapido e impossivel de tocar, mas nao, tá normal, isso pq o q tá a impressao de velocidade nao é o tempo da musica, mas sim a uniformidade das notas

    falei falei e nao consegui dizer o q queria mesmo dizer hehe
    mas é isso ae, agora tu escole como queres tocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Força na Pelhatada