olhem essa progressao harmonica... me respondam...

    Autor Mensagem
    Extrapolation
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Extrapolation


    ae pessoal,

    essa é pro pessoal experiente... faze eles voltarem a ativa hehe
    eu tinha uma harmonia |: Em | Bm | Am | Bm :|
    sola em Em em cima dela, e agora eu resolvi incrementar ela mas deixando os acordes com as mesmas funçoes:
    |: Em7 | Bm7 | C7+ | D#dim :|
    eu agora solo em Em normal e dá um efeito muito bom, tb uso Em harmonico, e gostaria de saber se isso ai tem logica na harmonia funcional, já q eu fiz isso mais por movimento de vozes, e q outras alternativas de escalas eu poderia usar

    valeu

    editado:
    ah sim... estou usando isso na base do solo de guitarra na musica da minha banda, quem quiser dar uma conferida me adiciona no msn: nicevestruz @ hotmail.com

    Marisco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se esse Em7 fosse um Em7+ e o Bm7 fosse um B7 estaria tudo no campo de Em Harmônico.

    Uma boa forma de encarar seria a primeira parte | Em7 | Bm7 | como E Menor natural e a segunda parte | C7+ | D#dim | como E Menor Harmônico.

    Mais opções seria encarar cada acorde individualmente. Para um som mais jazz eu recomendaria:

    Em Dórico, Bm Dórico, C7+ Lídio, Jônio ou Alterado e D#º Tons Inteiros Diminuta.

    Extrapolation
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Extrapolation
    · votar


    Marisco
    sim... a ideia dos dois primeiros acordes é deixar em natural

    mas solando natural em cima do C7+ fica um lidio maneiro

    era isso q eu esperava... a ideia dos acordes separados

    valeu cara
    abraço

    ah, e no q consiste exatamente a escala alterada??? cada um fala uma coisa diferente

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho q eh isso o q jah disseram, vc sola em Mi menor (Sol) nos acordes Em7 Bm7 C7M e Mi menor harmonico no Ebº

    Obs.: Vc deve escrever a notação de C7M e nao C7+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a olhem essa progressao harmonica... me respondam...