Novas Anedotas de V-amp2.

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # set/05


    Ae galera,
    Acabei de pegar meu V-amp2 em uma troca que fiz com minha RP-200. Inclusive, queria agradacer o Dark_Dunha, fizemos toda a troca pela net e deu tudo certo! Eu mandei minha RP pra ele sem conhecer,confiei pq ele disse que era aqui do forum... Valeu!!!
    Mas agora vou falar um pouco do v-amp, fiquei uns 40 minutos brincando com ele só, e ja pude desfazer vários mitos que galera insiste em repetir aqui no FCC.

    1. Ele não fica bom SÓ para gravação... Fica ótimo tbem em um amp de guitarra, é só colocar no modo L2 ou L3. O meu é um Meteoro Atomic Drive 20W (Aquele que todo mundo fala mal).

    2. Esse negócio de que só fica bom no "loop" do amp, é outra história pra Boi dormir, liga-se no input mesmo e poe no modo L2 ou L3 (como eu disse anteriormente) que ele trabalha como se fosse uma pedaleira.

    3. As distorções são muuuuuito boas, e to falando isso não só comparando com pedaleiras naum, ja tive um MT-2, e ja ouvi uns sons bem parecidos no v-amp.

    Resumindo: Eu me desfiz da RP200 pq queria algo mais simples e com uma qualidade melhor de distorções. A RP tbem tem ótimas distorções, mas seu ponto forte é o pedal de expressão e a quantidade de efeitos de modulação que ela tem. Por isso nós dois saimos no lucro, pois segundo o Dark_dunha, ele usará uma distorção de um MT-2.

    Agora tenho uma duvida: Qual o melhor modo (L2 ou l3) para usar ao vivo.. percebi uma leve diferença no som, mas ainda não sei qual o melhor.. qual vcs costumam usar?

    Quem quer comprar efeito digital hoje em dia e quer simplicidade, compre o V-amp, pois ele superou minhas espectativas. Essa é minha opinião.

    * Deixa eu contar uma história engraçada: Fiquei um tempão testando o V-amp.. e o som tava horivel.. barulhento.... depois que fui ver... o DRIVE do AMP tava ligado.... hehehe.. problemas de pecinha.

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    * Deixa eu contar uma história engraçada: Fiquei um tempão testando o V-amp.. e o som tava horivel.. barulhento.... depois que fui ver... o DRIVE do AMP tava ligado.... hehehe.. problemas de pecinha.

    Imagino seu olho cheio de lagrimas....

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nao troco minha RP por nada.. e acho a distorção muito boa.. só saber regular a equalização q vc acha MUITOS timbres diferentes...

    na minha opinião vc fez besteira. abraço

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    q marca eh essa rp-200?

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    digitech

    ESP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto

    DIGITECH

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ESP
    :D

    ESP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D

    \o/

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lixo

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D
    na minha opinião vc fez besteira.

    Não velho... não fiz naum.. como eu disse, tbem gostava muito da RP. As dist dela são boas, mas as do V-amp são indiscutivelmente melhor. O lance é que eu não usava o pedal de expressão e mais um monte de efeitos que ela tinha...
    O v-amp tem tudo que eu preciso: Uma boa distorção, um delay e um reverb.

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    Serio mesmo q fico bom no atomic?? eu tenhu um e comprei um V-ampII dos EUA...e tava com medo do som sair pessimo pq não tem LOOP :D

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ramirez Miguel
    Ficou sim cara, mesma coisa que minha ex RP-200... é só desligar a simulação de cabinet que fica bom... Mas tem gente que usa, é questão de gosto.

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    Haaa intendi!
    Vlew kra

    guschard
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    Ficou sim cara, mesma coisa que minha ex RP-200... é só desligar a simulação de cabinet que fica bom... Mas tem gente que usa, é questão de gosto.
    putz, eu tenho v-amp 2 e atomic drive, curto pa kraio, mas eu dxo a simulação d gabinetes ligada no 10, pq sem a simulação fica mtoooo rasgada a dist, parece 505
    intaum, mas o meu levo uns 4 meses pra tira a dist q eu queria
    nos primeiros dias eu soh colocava a modern hi gain com o ganho no max e me divertia, mas agora eu aprendi melhor a regular
    uhaHUahuaHUAhuA

    seila
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    Qual o melhor modo (L2 ou l3) para usar ao vivo.. percebi uma leve diferença no som, mas ainda não sei qual o melhor.. qual vcs costumam usar?

    tu é louco ou é fã de zoom???

    usa soh no modo 'S'. eu uso no modo S2

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    seila
    tu é louco ou é fã de zoom???

    Velho... com oeu disse é questão de gosto... Qual a lógica de vc simular um Cabinet, se seu Amp de Guitarra ja tem um? Eu acho que simulação de cabinet é só para gravação em linha. Mas ainda não mexi muito, peguei ele hoje, vou fazer mais testes para tirar uma conclusão melhor.

    bdecimo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking

    olha o manual certinho cara...pq dependendo do tipo que vc usa (s1, s2, L1..), vc naum seleciona a simul~çao de falantes...se naum me engano, usando o s2 e o l2 vc nam usa essa simulação...


    ai depense do ampliq eu vc ta usando...em ampli de 8" por exemplio, que era o que eu tinham ficava uma merda esses modos que naum usavam simulçao...

    entretanto, em studio , por exemplo, com amplis 4x12, ficava boa...


    mas mesmo assim, eu ainda prefiro a S1 e a L1....s1 fica mais limpa, e l1 fica um poko mais suja, mais rasgada, etc...

    ai vai do gosto do fregues!!

    guschard
    Veterano
    # set/05
    · votar


    c vc tiver um falantepequeno e n usar simulação o som vai ficar rasgado, mas vc for tocar em amp grande ehmelhor com a simulação desligada msm

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Beleza, vou chegar em casa e testar com simulação de Cabinet... Mas sei lá.. esse negócio de som rasgado pq o falante é pequeno....

    Quer dizer que se eu plugar um pedal de distorção no meu ampli.. ficará rasgado tbem? certo? Pois o pedal não simula falante...

    guschard
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    sim...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Novas Anedotas de V-amp2.